Por um corredor escuro

Publicado por 25.4.21

Sinopse: Esse lugar é amaldiçoado. As palavras martelam a cabeça de Kit Gordy quando as torres da escola Blackwood surgem sobre os pesados portões de ferro. Com o passar dos dias, Kit tenta se ajustar à rotina do internato, ainda que não consiga se livrar dos frios na espinha causados pela imponente mansão e pelas histórias que rondam a propriedade. Suas colegas, então, passam a desenvolver habilidades extraordinárias, sem qualquer explicação. Os estranhos pesadelos, as vozes nos corredores escuros, as cartas de amigos e familiares que nunca chegam a seu destino: tudo isso acaba obscurecido pela magia que se esconde em cada canto de Blackwood. Quando Kit finalmente descobrir a verdade por trás daquela escola, pode ser tarde demais.

Autor(a): Lois Duncan| Editora: Planeta | Páginas: 208 | Ano: 2021

A sinopse deste livro promete muitos momentos de tensão e arrepios, mas sugiro que você vá com calma e reduza um pouco as expectativas, principalmente se for o tipo de leitor que tem contato constante com obras assustadoras.

Em Por um corredor escuro, o leitor se deparará com uma trama um pouco mais adolescente. Não digo que as páginas sejam repletas de dramas típicos da idade, mas sim que a narrativa se desenvolve de forma mais leve, fluida, descomplicada e sem grandes impactos, o que se encaixa melhor em uma história mais teen.

Kit, a protagonista desta trama, não desejava mudanças, se dependesse dela permaneceria em sua antiga escola e com sua melhor amiga, mas estes não eram os planos de sua mãe, que ao sair de lua de mel decidiu que o melhor lugar para a filha seria em um internato um pouco peculiar, uma escola com um ar diferenciado, aparentemente superior às demais e que possui apenas alunas minuciosamente selecionadas. 

Não se sabe ao certo o que faz com que uma candidata se destaque diante das demais, porém se tem conhecimento de que este espaço é para poucas e especiais meninas.

Blackwood fica afastada da cidade, isolada de qualquer contato com o mundo externo. Uma casa fria, com parca iluminação e sem acesso à internet. Um local completamente diferente das escolas repletas de artigos tecnológicos da atualidade. 

Assim como Kit, outras poucas garotas passam a integrar o grupo de alunas desta escola. Aos poucos as meninas percebem que não possuem muito em comum, ao menos não em uma avaliação superficial. Cada um tem sua personalidade bem distinta da outra, além de apresentarem diversos gostos e potencialidades. Então, o que teria as igualado ao ponto de serem escolhidas?

Com o decorrer da narrativa é possível observar facilmente os pontos onde cada personagem se destaca e sua contribuição para a evolução da trama. As adolescentes reclusas nesta instituição peculiar possuem dons únicos e nunca antes explorados por elas.

Há um mistério que vive e cresce nesta casa repleta de escuridão. Há revelações que atingirão diretamente a vida e sobrevivência das jovens alunas desta escola, caberá somente a elas entenderem o que acontece ao seu redor e ir em busca de uma saída.

A história deste livro é muito fácil de ser lida e absorvida, não encontrei qualquer tipo de dificuldade que prolongasse a leitura, pelo contrário, as páginas foram rapidamente devoradas. Ouso dizer que em alguns momentos ansiei por mais detalhes e informações, determinados trechos voaram e não consegui me aprofundar da forma como gostaria, porém não houve impedimento suficiente para atrapalhar o envolvimento com a obra.

O final me pareceu um pouco corrido, mas devo isso ao meu constante interesse por querer saber mais. Caso você seja do tipo que aguarda pelo final arrebatador e marcante, talvez não se impressione tanto com a conclusão desta história, mas não acredito que chegará ao ponto de se decepcionar.

0 comentários

Comentários
0 Comentários