A garota anônima

Publicado por 22.3.21

 


Sinopse: Ela está mentindo para descobrir a verdade. Quando Jessica Farris se inscreve para um estudo conduzido por um grupo de psicologia, ela pensa que tudo o que precisa fazer é responder a algumas perguntas, receber seu dinheiro e ir embora. Mas à medida que as perguntas ficam mais invasivas, Jess começa a sentir como se soubessem o que ela está pensando... e, pior, o que está escondendo. Conforme a paranoia de Jess aumenta, fica claro que ela não pode mais confiar no que é real em sua vida e o que são experimentos manipulados pelo grupo de pesquisa. Agora, presa em uma teia de incertezas, Jess rapidamente aprende que algumas obsessões podem ser mortais.


Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen | Editora: Faro | Páginas: 368 | Ano: 2021


Jessica, uma jovem maquiadora, decide entrar para um grupo de pesquisa comportamental. O assunto em si não chama sua atenção, contudo a possibilidade de reunir um dinheiro extra para suas despesas a faz abrir mão de qualquer insegurança e assumir o papel de Participante 52.


"Dinheiro tem importância vital para você. Parece ser a base do seu código de ética."


O experimento consiste em uma dinâmica de perguntas e respostas, todas com o intuito de averiguar sinais de moral e ética, porém Jess não imaginava que se abriria completamente para um estranho, até seus segredos mais íntimos e seus traços de personalidade que insiste em esconder podem ser revelados em um leve descuido.

Ao se destacar durante a pesquisa, Jess desperta o interesse de uma bem sucedida e renomada psiquiatra, a pessoa responsável por criar tal experimento.

Dra. Shields parece ser perfeita, saída de alguma capa de revista. Sua beleza se destaca tão bem quanto seu currículo. Seu reconhecimento no mundo acadêmico a colocou em um patamar de dar inveja. Impossível nutrir qualquer tipo de desconfiança diante de uma profissional tão respeitada e íntegra, mas seria ela realmente tão espetacular?

Inicialmente a narrativa me pareceu um pouco lenta, demorei um pouco para assumir o papel de leitora voraz, mas conforme a trama começou a se desenrolar e apontar para descobertas intensas e interessantes, minha atenção passou a ser totalmente dirigia ao livro.

O leitor encontrará nestas páginas uma narrativa que intercala a visão da Dra. e da Participante 52. A forma como seus caminhos e pensamentos se entrelaçam é capaz de envolver o até o leitor mais distraído. 

Outros personagens são inseridos na medida certa, uns possuem papéis de maior destaque que outros, porém todos participam de forma importante para os diversos acontecimentos que preenchem estas páginas.

O que deveria ser apenas uma pesquisa, assume o controle sobre a ingênua protagonista. Vidas podem correr perigo, relacionamentos podem chegar ao fim e verdades podem vir à tona. Até a mais simples e ingênua resposta é capaz de causar uma avalanche.


"Só há uma pergunta a que preciso responder: qual dos dois é mais perigoso?"


Confesso que o final poderia ter sido mais avassalador, ao menos eu me vi tão empolgada que acabei ansiando por mais tiro, porrada e bomba. Não digo que tenha sido um final ruim, apenas queria mais do que me foi entregue.



0 comentários

Comentários
0 Comentários