Sobre Amor e Estrelas

Publicado por 11.1.21

Sinopse: Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas) é o primeiro volume da coleção Sobre amor e estrelas, que reúne histórias de amor inspiradas em astrologia escritas por autores nacionais. Este volume engloba os signos de água: peixes, escorpião e câncer.

Autores: Daniel Bovolento, Pam Gonçalves e Solaine Chioro | Editora: Rocco | Páginas: 208 | Ano: 2020

Este ano não tem sido fácil, - por questões óbvias, nem preciso me alongar neste assunto- então tentamos nos apegar aos momentos e transformá-los num grande evento, enquanto antes comemoraríamos de outra forma. Assim que uma das donas da minha timeline do twitter - mais conhecida como Solaine -  disse que estava com um lançamento com a Dona Editora Rocco, em co-autoria com outros dois autores, pulei de alegria, pois amei o tema e o time. Esse time de autores é composto por Daniel Bovolento, Pam Gonçalves e Solaine Chioro, onde cada um apresenta 3 contos e vou tentar falar sobre cada um aqui.

Daniel nos apresenta Nicolas, um menino que não acredita em astrologia, mas sabe que está vivendo o pior inferno astral de sua vida. Cheio de dúvidas sobre o futuro, o libriano embarca para São Paulo visando uma bolsa de estudos e pode ser que se depare com a mudança que precisava: a chegada da Era de Peixes.

Essa era de Peixes que Daniel nos mostra é exatamente a era em que todos nós queremos viver o ano inteiro, onde sua vida está de mal a pior e, do nada, pode ser reerguida por acontecimentos que nos deixam felizes e Nicolas fica bem feliz com tudo, o que nos deixa emocionados e torcendo por todo seu caminhar. Só consigo pensar que esse conto daria um livrinho!

Pam conta a história de Diana, que abraça totalmente suas características intensas de escorpiana. O que muitos entendem como mistério é uma grande dificuldade de se expressar ou perdoar. A psicóloga recomenda que escreva um diário, confiando a ele seus mais profundos sentimentos, e assim a garota vai começar a entender um pouco de si mesma e de seus relacionamentos amorosos.

Nesse conto, Pam Gonçalves nos apresenta características importantes que devíamos lidar no nosso dia a dia, mas, apesar de sua ótima escrita. não consegui sentir uma conexão com o conto, apesar de ter suas características convincentes. 

Solaine nos apresenta Cléo, que não acha nada melhor do que o frio na barriga de se apaixonar, e ela e a melhor amiga analisam no horóscopo todas as chances de um final feliz. A dificuldade é encontrar alguém que retribua com tanta sensibilidade os sentimentos da canceriana.

Essa canceriana me emocionou. Foi o conto que eu mais amei por muitos motivos e um deles foi toda a representatividade que Cleo nos deixa, que uma pessoa como ela também tem todo o direito de se apaixonar, asim como todos nós temos!

Sobre amor e estrelas nos traz essas três histórias que pode nos deixar com o coração quentinho assim como eu fiquei com alguns contos. É uma boa pedida para um fim de tarde, se tiver um barulhinho de chuva e um cafezinho, fica tudo mais perfeito, pois esse livro é ótimo!


0 comentários

Comentários
0 Comentários