Verity

Publicado por 22.5.20



Sinopse: Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história...

Autor(a): Coleen Hoover | Editora: Galera Record| Páginas: 320 | Ano: 2020

A internet parou e todos aqueles que pertencem ao mundo literário percebeu que só se falava no lançamento de CoHo, seu novo livro está dividindo opiniões e muitos ficam se questionando acerca do que esperar desse novo livro da romancista. Claro que eu não poderia perder esse enredo.

Sendo uma escritora de sucesso, Verity sofre um acidente drástico que a deixa num estado vegetativo, onde a mesma não consegue ter consciência do que acontece no ambiente, sendo incapaz de sentir dor ou ter algum tipo de sofrimento.

Com isso, sua série fica pausada e, por ser uma autora renomada, seus leitores querem sempre ter algo da mesma para ler, então nessa complexa circunstância, uma medida é tomada para que a série não fique inacabada, uma escritora, Lowen Ashleigh, à beira da falência é convidada para que possa terminar os três livros restantes sob um pseudônimo.

"Minha mãe dizia que as casas tem alma. Se isso for verdade, a alma da casa de Verity Crawford é a mais sombria que já vi".

Para que Lowen pudesse ficar à par de tudo o que Verity tinha em mente sobre seus futuros lançamentos e conseguir entregar um trabalho na mesma altura, ela decide passar um tempo na casa da família, onde ficaria boa parte do tempo tentado descobrir possíveis conclusões para as obras, porém Lowen descobre grandes segredos que estão escondidos no caótico escritório, podendo haver grandes revelações.

Com uma premissa bem eletrizante, Verity chama a atenção e aflora a curiosidade de todos, não sendo muito diferente comigo, não consegui aguardar mais nenhum instante para que eu quisesse descobrir quais eram esses segredos obscuros que uma grande escritora tinha tanto a esconder.

Uma das minhas maiores dúvidas era como uma romancista se sairia na escrita de um suspense, porém só há uma coisa que eu poderia falar: ela conseguiu escrever bem e fez jus a seu nome. Como CoHo tem uma experiência com escrita de FanFiction, ela consegue nos eletrizar com sua forma de escrever o enredo, sempre deixando uma deixa nos fins de seus capítulos, fazendo com que queiramos descobrir logo o que vem pela frente.

Por mais que a trama tenha sido bem escrita, encontramos algumas pontas soltas presente, coisas que a autora põe e não explica, características que são totalmente desnecessárias, pude encontrar alguns momentos que me deixaram com bastante interrogações, mas não me impediu de continuar a leitura.

Verity me pegou de jeito e realizei a leitura bem rápido. O final é fechado e tenta responder, ou melhor, complementar algumas das pontas soltas existentes, mas não há um grande sucesso, sendo também um final, pra mim, até certo ponto, previsível. Coleen Hoover faz com que duvidemos de tudo e acabamos gostando bastante de Verity Crawford.

Por mais que o ivro tenha seus pontos negativos, vale ressaltar que não consegui soltá-lo, então vale bastante o passa tempo, que você, na verdade, não o vê passando e, quando se dá conta, já terminou a história e fica de boca aberta.

6 comentários

Comentários
6 Comentários
  1. Oii!

    Eu li esse livro em poucas horas, já que estava morrendo de curiosidade em entender o enredo. Todas as resenhas que li, me deixaram curiosa... Foi uma boa leitura. Eu achei que varias pontas ficaram soltas e não acreditei muito na última carta deixada por Verity... Também achei que todos os personagens possuiam um carater meio duvidoso HAHAH.

    Mas foi uma boa leitura, eu gostei bastante de conclui-lá.

    Bejinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu sou suspeita para falar de CoHo de qualquer maneira pois amo as histórias dela, no entanto Verity seria uma leitura fora da minha zona de conforto (o que tem me feito adiado a tentar ler!). Sua resenha me trouxe um pouco de realidade sobre a história, e ressalvas que já tinha visto em outras opiniões, justamente por causa das pontas soltas não serem respondidas. Enfim, quero bastante conferir a obra para formar minha opinião. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabio!
    Eu adoro a escrita da Colleen, mas ainda não li Verity, apesar de parecer que todo mundo já leu. No entanto, tive algumas conversas sobre as histórias da autora e percebi alguns pontos que me incomodaram e que na leitura, não tinha percebido. Isso me irritou um pouco e acho que o melhor é eu dar um tempo para os livros dela.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/05/resenha-lobo-por-lobo-livro-1.html

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro na época do lançamento e estava eufórica por ser o primeiro suspense da autora, mas confesso que pra mim algumas coisas não funcionaram tão bem. Achei que teve sexo demais e que o final aberto, foi corrido e com alguns furos. Mas li o livro muito rápido, de tão envolvida que fiquei no mistério.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu enrolei muito para ler esse livro e acabei tendo uma boa surpresa. A escrita da Colleen Hoover é mesmo viciante e eu não conseguia largar, mesmo sendo um livro muito pesado. Ao contrário de você, não percebi pontas soltas no livro e fiquei satisfeita com as explicações que ela trouxe. Ao terminar a leitura, fiquei com a sensação de que o objetivo dela não era trazer uma revelação bombástica ou um final surpreendente, mas plantar a sementinha da dúvida no leitor e deixá-lo se questionando. No final, não consegui gostar de nenhum dos personagens, mas amei a forma como fiquei envolvida na leitura mesmo assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabio!!!
    Até hoje eu só li um livro da CoHo e é um dos romances dela clichês que se tornou um dos meus livros favoritos porque acabei entrando numa ressaca que demorou a passar.
    A CoHo nos últimos tempos tem arriscado na sua escrita e nesse livro não foi diferente, muita gente vem falando do mesmo e vem me deixando curiosa para conhecer mais da história.
    Eu amei a história de verdade e a resenha ficou incrível ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir