Seres Mágicos e Histórias Sombrias

Publicado por 27.4.20




Sinopse: Com 27 histórias que expandem e redefinem a ficção imaginativa, Seres Mágicos & Histórias Sombrias reúne Joyce Carol Oates, Joe R. Lansdale, Jodi Picoult, Peter Straub, Chuck Palahniuk, Jeffery Deaver, Joe Hill e outros inúmeros autores renomados que toparam o desafio de transcender todo e qualquer limite ao darem vida a seus personagens e histórias de maneira afiada e intensa, cada um à sua maneira.
Autor(a): Neil Gaiman e Al Sarrantonio | Editora: DarkSide | Páginas: 448 | Ano: 2019

Uma antologia sobrenatural organizada por Neil Gaiman e Al Sarrantonio com grandes nomes e grandes contos para aqueles que são apaixonados pela fantástica atmosfera dark, percorrendo diferentes mentes, que vão ficando sempre mais gostosas, nos fazendo querer virar logo a página.



Com a introdução escrita por Neil Gaiman, o autor tem a curiosidade de nos falar sobre uma conversa que teve com Al Sarrantonio, sobre preferências literárias, pondo sempre em questão “o que o faziam terminar uma história”, fazendo essa indagação para que sua construção se rica e as leituras, seja ela de qualquer gênero, se torne prazerosa.

Neil nos deixa apaixonado com suas escritas e sua introdução também é incrível. Tendo uma fala bem assertiva acerca daquilo que somos instigados a finalizar uma história. Sendo isso, sempre constrói em cima de uma interrogação que nós leitores ficamos pensando: “O que vai acontecer depois?”, é essa pergunta que nos permeia durante toda a leitura desta incrível construção.

Tiveram contos que me apaixonei, pois tratavam de assuntos a qual me interesso em debater e são super necessários que todos se mantenham informado para uma possível discussão. Um dos contos, abre espaço para relacionamento abusivo e assédios, fazendo com que fiquemos reflexivos, mostrando a possibilidade de abrir um debate também num gênero que se mostra ou aparenta ser fechado para tais discussões.

Dito isso, Seres mágicos e Histórias sombrias é um livro espetacular, desde seu preparo de edição e acabamento até as histórias que nos são apresentadas, fazendo com que fiquemos presos e sempre querendo mais com histórias eletrizantes.

0 comentários

Comentários
0 Comentários