O coach do foda-se

Publicado por 13.3.20



Sinopse: Na maioria do tempo, viver é um mico. Um absurdo. É para os fortes. Sendo assim, ninguém pode dizer o que você deve ou não fazer com a sua vida; pode, no máximo, fazer piada dela. E, isso, deixa com a gente. Coaching consiste em pagar pra alguém (que teve muito menos sucesso na vida que você) ficar botando regra nos seus problemas. É quase como contratar uma blogueira pra ficar dando opinião. Já que tem tanta gente fazendo isso, decidimos pegar a nossa experiência de fracasso e dar um pouco de sabedoria para quem não quer mudar de vida radicalmente, nem enriquecer, nem conquistar todos os homens. Este livro é pra quem quer parar de se importar! Porque você precisa viver sem um monte de regras sobre o que é ser feliz. Você não precisa de coach. Você precisa de FODA-SE.

Autores: Eduardo Camargo e Filipe Oliveira (Diva Depressão) | Editora: Planeta | Páginas: 160 | Ano: 2019

Vivemos um momento onde as pessoas almejam a perfeição nos mais diversos campos da vida, graças a isso encontramos um coach em cada esquina pronto para lhe mostrar quão imperfeito você é. Sempre com frases inspiradoras e palavras difíceis, alguns profissionais deste ramo parecem um tanto quanto exagerados ou podem não passar tanta confiança, mas outros possuem planos tão bem elaborados que nos convencemos de que precisamos deles em nossa vida.

Os autores, Filipe e Eduardo são conhecidos pelo humor ácido e vídeos divertidos produzidos para um canal que faz muito sucesso no Youtube, o Diva Depressão, então é evidente que não se deve esperar truques de empreendedorismo, dicas de relacionamento com o príncipe encantado ou qualquer outra coisa do mundo quântico. 

"Na grande parte do tempo, viver é um mico. Um absurdo. É para os fortes. Sendo assim, ninguém pode cagar regra na sua vida; pode, no máximo, fazer piada dela. E isso deixa com a gente."

Através de uma escrita leve, descontraída e que se utiliza de situações cotidianas da maioria dos reles mortais, os autores desenvolveram uma narrativa envolvente, engraçada e que de certa forma proporciona momentos de reflexão, não com o intuito de lhe mostrar seus erros, mas de lhe mostrar que é tudo normal e natural da vida.

"Até a Barbie Crossfiteira e o Ken Executivo têm suas tretas e infelicidades. Não é o VR alto e o apartamento na Barra que fazem a pessoa dormir tranquila à noite."

Para alguns a verdade pode ser difícil de engolir, mas até mesmo a mais dura realidade ganha uma roupagem cômica e debochada nas páginas deste livro, então fica bem difícil ficar se lamentando enquanto recorda as rasteiras que a vida já deu ou os tombos que você mesmo causou.

Em suma posso dizer que este pode ser um livro que se encaixa na categoria auto-ajuda, mas não se engane, não vai ter passada de pano, nem cafuné, os meninos do Diva Depressão chegam com tudo, não fazem rodeio, muito menos criam um plano elaborado para fazer com que você seja a pessoa mais maravilhosa do mundo todo.

"Não existe gente feia, existe gente pobre com poucos recursos."

Fih e Edu focam na diversão e de quebra tornam evidente que a vida é uma bagunça mesmo, mas que isso não significa que ela seja ruim ou precise ser constantemente ajustada. 


0 comentários

Comentários
0 Comentários