Fogo e sangue

Publicado por 8.1.20


Sinopse: Por quase três séculos, a Casa Targaryen ocupou o Trono de Ferro e dominou os Sete Reinos. Poderosos, imponentes, os únicos senhores dos dragões em todo o mundo eram amados e temidos na mesma medida. invencíveis.Mas o Trono de Ferro cobra seu preço em sangue, e embora nenhuma outra casa ousasse desafiá-los, ambições e rivalidades internas logo começam a explodir, colocando dragão contra dragão nos céus de Westeros.O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são apenas algumas das perguntas respondidas neste livro imperdível, narrado por um meistre da Cidadela, e com mais de oitenta ilustrações assinadas por Doug Wheatley.Os leitores tiveram vislumbres desta história em contos e novelas sobre o universo dos Sete Reinos, mas agora, pela primeira vez, a tapeçaria completa da mitologia dos Targaryen é revelada. Uma história escrita com fogo e sangue.
Este livro faz parte da saga Crônicas de Gelo e Fogo*

Não contém spoilers dos livros anteriores.

Autor(a): George R. R. Martin | Editora: Suma | Páginas: 598 | Ano: 2019

A casa Targaryen é conhecida e temida por seus dragões. Nem todos os clãs os reconhecem como realmente dignos de ocupar o Trono de Ferro, mas até o mais ingênuo dos homens sabe que é preciso ter cautela.

Este é um livro que proporciona ao leitor uma aproximação muito rica da história desta família dos cabelos claros, suas conquistas regadas por sangue deixaram marcas na história de Westeros e esta é a oportunidade de conhecê-las.

Sugiro que caso você ainda não tenha lido os livros da série a que este livro complementa, o faça ou ao menos assista à adaptação produzida para TV, mesmo que esta não seja tão fiel à história original, pois assim poderá ter uma experiência mais completa. Afinal, conhecer os Targaryen que marcaram gerações poderá significar que você conhecerá outros personagens tão importantes para a história da série e isso lhe tirará algumas surpresas.

Estava um pouco receosa sobre esta leitura, pois vi alguns fãs da saga comentando que a narrativa não poderia ser comparada aos demais livros publicados e encarei isso como algo negativo, porém fui surpreendida com a forma como a história foi contada. 

É preciso lembrar que este livro não se propõe a desenvolver uma história nova ou a criar uma sequência memorável da série, mas sim dar vida a alguns personagens que não são tão explorados nos demais livros e assim se aprofundar na trajetória destes.

Uma família imperfeita, com toques de crueldade, uma boa dose de inteligência e muita determinação. Os Targaryen dificilmente são esquecidos ou ignorados pelos que contam as histórias de Westeros e os motivos serão facilmente compreendidos se você ler Fogo e Sangue.





2 comentários

Comentários
2 Comentários
  1. Eu assisti a séria na HBO e tinha um encanto especial pelos Targaryen. Não conhecia esse livro, mas com certeza vou comprar!

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro livro da série e gostei muito, confesso que prefiro os Stark, mas é interessante conhecer a história dos Targaryen.

    ResponderExcluir