Nocturna

Publicado por 24.12.19


Sinopse: Depois de se libertar da dominação dos inglésios, o reino de Castallan não esperava passar por mais nenhuma crise. Mas Dez, o herdeiro, foi assassinado, e agora nobres e plebeus precisam aceitar que o destino do reino está nas mãos do príncipe Alfie, que passou meses fugindo de suas obrigações enquanto bebia tequila em alto-mar.
De volta a Castallan, Alfie não consegue acreditar que seu irmão morreu e, tentando provar o contrário, se depara com Finn Voy. Graças a sua habilidade de assumir a aparência de qualquer pessoa, Finn está sempre usando um disfarce para se proteger dos traumas de seu passado e de qualquer um que se meter em seu caminho.
Quando os destinos de Alfie e Finn se cruzam, eles acidentalmente libertam uma magia poderosa e antiga que, se não for detida, vai mergulhar o mundo em escuridão. Com o futuro de Castallan em suas mãos, o príncipe e a ladra terão de aprisionar essa magia obscura a qualquer custo, mesmo que, no caminho, precisem confrontar seus segredos mais sombrios.
Autor(a): Maya Motayne | Editora: Seguinte | Páginas: 480 | Ano: 2019

Neste universo que fomos convidados a imergir chamado Nocturna, o que mais vemos de comum é a magia. Só que existem algumas pessoas que possuem uma magia que vai além daquelas que envolvem os quatro elementos, sendo este poder próprio, ou seja, apenas uma pessoa possui, adquirindo através de algum trauma do passado, assim como Finn.

O poder de príncipe Alfie já é um pouco exótico. O seu próprio consegue se igualar ao próprio de outros, permitindo, assim, que o mesmo utilize várias magias diferentes. Alfie desconfia que seu irmão, Dez, ainda esteja vivo, porém seu poder próprio não o ajuda muito. Alfie tendo que assumir o reino de Castallan, desconfia que Dez espera apenas ser encontrado. Nessa busca, Alfie e Finn se esbarram.

Precisamos falar de Finn! Aliás, espero ansiosamente o segundo volume por essa personagem, que é simplesmente perfeita. Ela se torna uma das maiores ladras desse universo, pois, no passado, possuía uma vida miserável. Perdendo os pais ainda quando era criança, um homem chamado Ignacio a resgata e começa a controlar, literalmente, Finn. Literalmente pela questão de sua magia própria ser essa, ou seja, transformar alguém numa marionete.

Encerrando o momento personagens, se deixar, fico falando durante horas sobre cada um, pois é um carinho que adquiri por alguns, acho que perceberam que o maior foi por Finn, né? Nocturna é uma criação de mitologia com tudo novo, desde o universo até a questão da magia que os personagens possuem. Ao ler a sinopse, podemos observar que tem algo de diferente nos chamando atenção (foi o que chamou a minha, pelo menos). Pensei que seria uma mitologia como as outras, ou seja, mais do mesmo, porém não! A autora conseguiu trazer inovações nos deixando cativados pela leitura.

“Ao ouvir aquilo, Alfie a encarou. Os olhos dourados dele estavam repletos de uma preocupação tão genuína que Finn ficou arrepiada. Ela não gostava quando o príncipe olhava para ela. Tinha passado a vida toda personificando outras pessoas. Era mestre em enxergar, por trás da fachada, a verdade que batia dentro delas com força e rapidez. Ainda assim, quando ele olhava para ela, com a cabeça inclinada, pensativo, preocupado, era ela que se sentia exposta. Páginas de segredos abertos, ao alcance da ponta dos dedos dele.”

Fiquei bem surpreso pela questão dos personagens, pois o livro não é rápido, ou seja, as etapas são seguidas de forma certa, não tem um romance envolvido, se é que vocês me entendem. O que mais importa aqui são outras coisas e isso me fez gostar muito mais do livro, pois realmente o que importou foi a fantasia em si e não o entrelace dos personagens. Ficando, até mesmo, mais interessante e com uma pitada de poder, nossa vontade de largar o livro não chega.

O final me deixa um pouco intrigado pela questão de “como terminou”. Parece que, quando chega ao fim, não tem mais história pra ser contada, a trama é bem fechada, fazendo com que você se pergunte se terá mesmo uma continuação. E respondendo a possíveis perguntas, terá continuação sim! A questão do livro ter esse final, é ótimo, eu amei demais, só fiquei um pouco intrigado. 

Nocturna me surpreendeu e ganhou um super espaço no meu coração, vou terminar o ano com esse órgão, que só é aquecido pelos livros mesmo, feliz demais! O que me deixaria muito feliz seria vocês lendo e comprovando tudo de bom que eu falei, pra conseguirmos sucesso para o segundo livro também! Leiam Nocturna, será uma leitura ótima para fechar o ano.

5 comentários

Comentários
5 Comentários
  1. Muito bom quando um livro nos surpreende positivamente e não é um "mais do mesmo", como você mesmo citou.

    ResponderExcluir
  2. mt bacana conhecer esse livro, gosto mt de fantasia e universos magicos como esse

    ResponderExcluir
  3. Histórias antigas e com magia são bem interessantes. Obrigada pela dica de leitura ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu amoooo a seguinte. Eu to namorando esse livro faz séculos e até hj tô querendo ler e comprar, mas me falra verba. Bom saber que você gostou. 😍😍

    ResponderExcluir
  5. Sempre que via a capa desse livro ficava interessada, mas ainda não sabia sobre o que era. Agora com a sua resenha eu já quero muuuito ler! Amei

    ResponderExcluir