O livro maldito

Publicado por 24.9.19


Sinopse: Aterrorizante. Sinistro. Macabro.Você não vai conseguir parar de ler. Este livro é um tanto quanto diferente. São mais de 70 histórias curtas de terror que vão do sobrenatural até coisas terríveis que os seres humanos podem fazer. E quando eu digo terríveis, quero dizer para ter cuidado antes de realmente ler um livro com o título de maldito. Talvez você termine de ler essas linhas aterradoras sem confiar em mais ninguém, ou quem sabe achando que está sozinho quando na verdade tem alguém invisível perto de você. O livro é maldito. Eu avisei.
Autor(a): David Herick e Van R. Souza | Editora: Planeta | Páginas: 208 | Ano: 2019

Um livro construído por contos com uma atmosfera sombria, nada que seja digno de noites sem dormir, nem mesmo de arrepios inesperados. Ouso dizer que esta seria uma ótima leitura para um público que está inciando sua trajetória pelas histórias horripilantes, mas esteja preparado, pois há um dose de crueldade nestas páginas, não são meros relatos de fatos sobrenaturais.


"O que mais me alivia quando penso nisso é lembrar o quanto Gisele implorou por sua vida antes que eu a matasse."

O leitor mais acostumado com o gênero pode não se surpreender com os contos compartilhados nesta obra, contudo não será uma perda de tempo, pois a leitura destas páginas proporciona uma boa experiência de distração, mas não deixa marcas assustadoras ao público que já carrega uma longa bagagem de terror e suspense dentre suas leituras.

Alguns contos se mostram mais interessantes que outros. Não há uma disparidade tão grande entre as histórias, mas é claro que algumas trarão ao leitor um envolvimento maior de acordo com suas expectativas. O mesmo posso dizer sobre a conclusão de cada conto, pois é possível se surpreender com o rumo que a trama leva, contudo outros são um tanto quanto previsíveis.


"Lembro-me de poucas coisas antes de acordar em um quarto escuro. Uma delas era seu sorriso. Ele não parecia ser uma pessoa ruim. Agora vejo o quanto estava enganada."

Não posso dizer que esta foi uma das melhores leituras que fiz neste ano, mas tão pouco posso descartá-la como se não tivesse proporcionado boas horas de leitura. Considero válida a leitura para quem não teve tanto contato com contos de terror ou que busque uma opção para entretenimento sem que aguarde por grandes revelações ou anseie por instantes de perda de fôlego.




8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Eu adoro ler, nunca fico sem um livro. Mas de terror não leio de jeito nenhum, morro de medo, kkkkkk. Principalmente pq costumo ler à noite. Seria pesadelo na certa!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse livro ter 70 histórias de terror, é uma leitura que vai fascinar os leitores principalmente para aqueles que gostam de terror, gosto bastante de contos, já fiquei muito curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Com o meu pânico eu fujo de histórias de terror ou suspense, mas a minha filha ama, vou indicar esse livro pra ela!

    ResponderExcluir
  4. Ta aí algo que eu amo em series e filmes mas nunca li... contos de terror!. já li alguns de suspense, mas terror assim tão sinistro, não. Gostei da dica e fiquei curiosa pra iniciar esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de livros assim, principalmente os da Dark Side books! Já conhece? Altos temas macabros! AHHAHAHAHA Depois dá uma olhadinha, acho que vai curtir! Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li esse livro, prefiro ler livros de romance
    mas adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei bem interessada na proposta dele. Ainda mais por ser de um gênero que não costumo ler com frequência, então, para mim, seria uma excelente dica para poder sair da zona de conforto.
    Vou deixar sua dica anotada e pretendo ler no mês de outubro, assim já terei uma boa opção de leitura para o Halloween!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Pelas histórias serem curtas a leitura deve ser empolgante e ligeira, né???

    ResponderExcluir