Objetos sobrenaturais

Publicado por 14.8.19


Sinopse: Encontrar uma bela boneca antiga em uma venda de garagem é uma sensação incrível, até você levá-la consigo e ela decidir caminhar pela casa após a meia-noite. Antiquários, feirinhas de rua, heranças de família: os objetos assombrados estão em todos os lugares e invadem nossas vidas de uma maneira discreta, quase acidental. Será mesmo?
Autor(a): Stacey Graham | Editora: Darkside | Páginas: 224 | Ano: 2019

Em algum momento você já se pegou observando alguma peça em museu e se perguntou qual seria sua história? Ou talvez já ouviu relatos de pessoas que viram algum objeto se mover, barulhos em alguma casa antiga ou até mesmo ruídos em sua própria residência?

Caso ainda não tenha presenciado ou ouvido qualquer relato envolvendo objetos amaldiçoados ou que carregam energia negativa, você está tendo muita sorte. Se pretende permanecer assim, sugiro que não se aventure nesta leitura, mas posso adiantar que vai perder histórias bem interessantes.

Este livro apresenta histórias intrigantes, com um ar sombrio e que permite que o leitor comece a questionar se aquele barulho que ouviu durante a madrugada era normal ou se poderia ser algo a mais.

"Objetos encontrados carregam energias e às vezes lembranças boas e ruins que podem não pertencer a você. - Lorraine Warren"

Aos mais sensíveis posso adiantar que não há o que temer. As histórias trazem sim uma atmosfera mais sinistra à leitura, mas os fatos compartilhados não causam medo, tão pouco lhe deixarão com dificuldade de dormir, apenas lhe farão pensar se o que você vê é puro e simplesmente um objeto qualquer.

Dividido em categorias que variam desde bonecos demoníacos até casos envolvendo mistérios em oceanos, a autora transita por várias situações capazes de ampliar a curiosidade do leitor. Digo isso, pois ao concluir a leitura percebi que já estava na internet buscando imagens sobre alguns objetos citados e me aprofundando em alguns assuntos abordados, como por exemplo as maldições.

"Somente quando relaxamos e permitimos que os sentidos baixem a guarda é que vemos mesmo as bordas turvas da realidade."

É um livro fácil de ser lido, com um capricho especial característico das obras publicadas pela Darkside. Acredito ser uma boa pedida para quem tem curiosidade sobre o assunto ou apenas quer sair da sua zona de conforto dos contos de fadas.

Confesso que esperei sentir arrepios, mas infelizmente isso não aconteceu. Talvez se eu tivesse visto mais imagens impactantes durante a leitura esta impressão teria mudado.


8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas o titulo já me chamou bastante atenção a um tempo atras já ia correndo saber onde comprar, achei legal pelo fato em que você citou que é um livro fácil de ser lido

    ResponderExcluir
  2. os livros da Darkside sao mesmo incríveis! adorei conhecer mais esse livro e com certeza quero ler tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Vi sua postagem no Instagram
    Fiquei tão curiosa que vim aqui ler a sinopse completa kkk
    AMEI!
    Beijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante esse livro, gostei de conhecer, bjo

    ResponderExcluir
  5. Menina! Morro de medo dessas coisas, eu sempre fico pensando nessas coisas quando entro em um brechó! Esse livro é a cara das minhas filhas, mas eu meu bem, passo longe! kkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  6. Menina eu amo objetos antigos e fico imaginando quem foi e como era vida do seu dono. Em museus eu viajo pensando como foi o dono de cada peça. Eu adoro os livros publicados pela Darkside. Talvez seja pq eu gosto do gênero de terror

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Acho as edições da Darkside lindíssimas, a grande maioria dos livros da editora tenho vontade de ter mais pela beleza, do que pelas histórias em si.
    Este é um exemplo, eu não sei se teria coragem de ter um livro desses ou lê-lo, aqui em casa temos o Demonologistas porém tanto minha irmã (que é muito medrosa) e eu (que sou muito sensitiva) chegamos a conclusão de que provavelmente não iremos conseguir ler.
    Adorei sua resenha, está breve porém completa.

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que livros com essa pegada mais sombria deveria sim vim com algumas imagens, assim envolve o leitor ainda mais na trama. Não tenho o costume de ler obras nesse gênero mas é bem intrigante se fazer a pergunta sobre a energia dos objetos antigos né? rsrs

    ResponderExcluir