Uma mulher na escuridão

Publicado por 29.7.19


Sinopse: Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...

Autor(a): Charlie Donlea | Editora: Faro | Páginas: 304 | Ano: 2019

No final de década de 1970 algumas mulheres começaram a desaparecer, seus corpos nunca foram encontrados e sequer se suspeitava a causa, tão pouco o responsável. O medo tomava conta das pessoas que moram próximas aos desaparecimentos e a insegurança era presente na vida da maior parte das mulheres.

O leitor terá a oportunidade de visualizar o que aconteceu com uma destas mulheres, acompanhando a motivação de seu assassino e a forma como sua vida era tirada, contudo sua identidade não será revelada tão facilmente.

Anos depois um homem é preso, há suspeita de que ele seja o terrível Ladrão, porém como provar se os corpos nunca foram encontrados? É preciso traçar muito bem a estratégia para incriminá-lo, porém as famílias das mulheres desaparecidas não terão a oportunidade de enterrar os corpos de suas mães, irmãs, esposas, etc.

O passado e o presente se conectam de forma intensa e bem desenvolvida nesta trama repleta de surpresas.

O autor permite que o leitor acompanhe a história em diferentes perspectivas, variando entre períodos e personagens diferentes. Ora acompanhará um pouco das motivações do criminoso, ora dará um salto do tempo e acompanhará descobertas importantes reveladas por um advogado.

Mas há algo que é preciso estar atento, este serial killer não foi tão esperto quanto imaginava. Em algum momento de sua busca por vítimas outra pessoa estava atenta a pequenos detalhes e passou a desenvolver hipóteses na esperança de revelar sua identidade.


"Com a conscientização do público, ele passou a espreitar com mais cuidado, planejar com mais detalhes e encobrir os rastros com mais perfeição."

Já tive a oportunidade de ler outros livros escritos por Charlie, mas sem dúvida este foi o que mais me surpreendeu. Não digo que seja impossível criar teorias e desvendar alguns mistérios, porém a forma como tudo se conectou e fez sentido acabou dando à história um ar de veracidade incrível.

Senti facilidade em concluir a leitura, pois a todo instante encontrava mais motivos para me prender à história. Não fui conquistada pelos personagens de forma individual, mas como ocorre em raros momentos, este detalhe não interferiu no meu interesse pela conclusão e na torcida pelo final, que por sinal não me decepcionou.

10 comentários

Comentários
10 Comentários
  1. parece um thriller policial bem gostoso de ler mesmo, adorei a indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Tão bom quando lemos um livro que nos surpreende. Esse parece ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Amei a resenha e fiquei super interessada em ler este suspense. Obrigada pela dica! bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro indicação de livros, embora confesse que meu tempo de leitura anda meio limitado. Mas gosto desse gênero de livro, já anotei aqui! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha livro, super interessante, fiquei já querendo ler pra saber o final, valeu pela indicação, bjs

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros assim, que te prende até a última página, que faz com que você fique totalmente envolvida. Eu não o autor deste livro, mas fiquei super interessada! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uau! Curiosidade bateu! Parece casos de cinema! Gostaria de ler, não conheço o autor, mas a resenha cumpriu seu papel!

    ResponderExcluir
  8. Caraca, realmente chamou minha atenção.Já quero ler

    ResponderExcluir
  9. parece ótimo esse livro, quero ler com certeza!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adoro livros de suspense e investigações, estou lendo um livro do autor e estou adorando " A Garota do Lago" a narrativa é ótima e bem envolvente! Estou com outros livros do autor na minha lista de desejados! ótima resenha, me deixou empolgada!

    beijos!

    ResponderExcluir