Mortina

Publicado por 27.6.19


Sinopse: A pequena Mortina quer, como qualquer outra criança, fazer amigos. Mas há um detalhe: ela é uma menina-zumbi, e sua tia Fafá Lecida não a deixa sair de casa… Até que o Dia das Bruxas chega e, com ele, a chance de Mortina se aventurar fora de casa.
Mortina é uma menina diferente de todas as outras: ela é uma menina-zumbi. Passa os dias no Palacete Decrépito com sua tia Fafá Lecida e seu inseparável amigo, o galgo albino Tristão.
O maior sonho de Mortina é ter amigos de sua idade para brincar, mas sua tia nunca deixa que ela saia de casa, porque tem medo da reação dos humanos ao conhecerem a pequena zumbi.
Para sua alegria, um dia a oportunidade perfeita aparece: o Dia das Bruxas, quando todas as crianças saem às ruas com as fantasias mais horripilantes. Mortina nem vai precisar trocar de roupa para encarar a maior aventura de sua vida.
Autor(a): Barbara Cantini | Editora: Companhia das letrinhas | Páginas: 56 | Ano: 2019

Com uma pele de cor fora do normal, olhos redondinhos diferentes do comum e uma ausência de vida, tornam a existência desta menina-zumbi um tanto quanto solitária. Até mesmo as crianças zumbis precisam de amigos, mas como fazer amizades sem assustar as pessoas? 

Mortina teve uma grande ideia e decide aproveitar a época do ano em que todas as crianças se fantasiam de monstros, seria impossível reconhecê-la em meio aos vampiros e múmias que andam pedindo doces pela vizinhança, sua fantasia com certeza será muito convincente. 

A narrativa é rápida e divertida. Mesmo a história sendo curta é muito fácil se encantar com a imaginação e doçura da protagonista. Seu único desejo é brincar como qualquer outra criança. Mortina não espera grandes mudanças e nem lamenta sua existência, só quer ter companhia.

As ilustrações são belíssimas e caracterizam muito bem os personagens e a história que está sendo narrada. As imagens dão um ar ainda mais encantador ao livro.

Com pouco mais de 50 páginas a leitura se torna muito rápida para os leitores mais afoitos e que querem saber se há um final feliz para a jovem Mortina.

Para os leitores mais jovens, que estão iniciando sua paixão por livros, minha dica é que aproveite muito a companhia desta menina. Ela também está pronta para ser sua amiga, não se deixe levar por sua aparência fora do comum.

Para ver mais detalhes sobre a edição é só dar uma passada lá no nosso Instagram @confraria.cultural.






10 comentários

Comentários
10 Comentários
  1. ah adorei conhecer esse livro, parece mesmo super divertido

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, deixa a gente curiosa pela história. Acredito que também retrata um pouquinho realidade, toda criança quer amigos, quer companhia!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros assim, curtinhos e fofos, adorei a indicação, com certeza irei comprar para ler! <3
    Beijos - Giovanna Otuka
    www.giovannaotuka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que resenha ótima, me peguei desejando que minha filha de 1 ano já soubesse ler para poder presentear com esse pequeno livro. A verdade é que toda criança que ter amigos, indiferente da sua aparência!

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu adorei a dica :D gostei da capa do livro e a historia é bem interessante, já quero ler ;)

    ResponderExcluir
  6. Nunca li esse livro, mas fiquei curiosa !!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser bem interessante

    ResponderExcluir
  8. O enredo é bem interessante, mas a temática zumbi não me cativa. Amei que vc trouxe uma temática jovem e atrativa.
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  9. Uau amei a dica do livro, gostei de saber que é um livro pra morrer de rir e só pela sua resenha já fiquei aqui imaginando como é essa menina e como a história deve ser cheia de aventuras.

    ResponderExcluir
  10. Adorei os nomes dos personagens, esse livro é a cara da minha caçula porque ela ama tudo o que tiver zumbis! Já está anotado, vou procurar para comprar para ela!

    ResponderExcluir