O vale dos mortos

Publicado por 10.5.19


Sinopse: 2017... Uma profecia esquecida do Livro do Apocalipse, reiterada por outros profetas modernos, ressurge…Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o astro passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer…
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto… "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.” Apocalipse 9,2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.
Autor(a): Rodrigo de Oliveira | Editora: Faro | Páginas: 304 | Ano: 2014

Muito se especula sobre o fim do mundo, diversas teorias já foram compartilhadas com a humanidade, algumas mais científicas e outras envolvendo crenças religiosas, mas todas chegam a mesma conclusão, a humanidade deixará de existir em algum momento.

Neste livro somos apresentados a algumas destas teorias, devo parabenizar o autor pela bela introdução neste sentido, pois Rodrigo soube criar uma explicação interessante sobre o assunto, criando espaço para introduzir o apocalipse zumbi em sua história.

Mas tenha em mente que a ambientação e descrição do autor sobre os fatos é algo a se elogiar, então saiba que a forma como o surgimento dos zumbis acontece é bem convincente e esclarecedora. Nada aconteceu por acaso, tão pouco os mortos retornaram à vida do nada. Saiba também que personalidades famosas e conhecidas no mundo todo serão citadas em algum momento, nem mesmo presidentes estão a salvo.

"Boa parte de Pequim dormia quando o evento maligno começou. Já era tarde da noite, e muitos haviam se recolhido. Assim, famílias foram surpreendidas por maridos, mulheres e filhos que, de repente, se levantaram de suas camas transformados em feras assassinas."

Apesar de ter me conectado bem os detalhes logo no início, aos poucos comecei a me sentir um pouco cansada com a lentidão que o detalhamento começava a trazer para a narrativa. Confesso que cheguei a pensar que talvez o livro poderia ter menos páginas e ainda assim passaria bem a mensagem. 

Tirando este detalhe, o leitor acompanhará de perto a luta pela sobrevivência de pessoas que nunca se viram antes, mas que precisaram se unir, mesmo que isso não fosse algo que desejassem muito. Crianças dependem das escolhas de adultos desconhecidos, mulheres tomam a frente em determinados momentos e homens precisam deixar seus egos de lado e aprender a trabalhar em equipe.

Ivan e Estela se mostrarão importantes para o desenrolar da trama. Um casal que tinha uma vida perfeitinha, com a casa dos sonhos, filhos educados, bem ao estilo família de comercial de margarina. Conseguiu imaginar? Agora pense essa perfeição toda em meio a tiros, porrada e bomba!

"A internet funcionava de forma intermitente, e agora também parou, portanto, está muito difícil obter detalhes, mas é certo que o fenômeno atingiu todos os países da Terra. Repetindo: todas a nações do mundo foram afetadas por essa infestação..."

O desespero trará à tona o que as pessoas têm de melhor, mas também abrirá portas para que o lado mais terrível de cada um ganhe espaço para se manifestar. Brigas serão inevitáveis e a disputa por poder se tornará presente, por ora a necessidade de sobrevivência dará espaço para intrigas, mentiras, fortes laços de amizades, mas também vontade de vingança.

Me desanimei um pouco em determinados momentos, isso é verdade, mas acredito que tenha valido a pena, pois o final me fez recuperar toda a energia que fui perdendo no decorrer da leitura. Agora sigo ansiosa para ler a continuação, que por sinal já está aqui na estante só aguardando um tempinho para ser lida.




8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um livro que a gente fica bem envolvida né? Aguardo a resenha da continuação! =D

    ResponderExcluir
  3. Já me chamou esse livro, fiquei bem curiosa, as vezes a leitura desamina mesmo, mais volta aqui pra dar sua opinião, vamos amar.

    ResponderExcluir
  4. diferente esse livro, não gosto muito desses assuntos, mas parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei de boca aberta com essa história! Ainda não tinha lido nenhum livro ou sinopse que se passava um período como esse, a ideia do autor foi muito boa e parece que as explicações são bem convincentes. Apesar de você ter achado meio cansativa a leitura o bom é que ela voltou a te despertar no final! Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Ai que isso kkkk
    Deu meio medo
    Vou caçar pra ler kkk

    ResponderExcluir
  7. Já quero ler esse livro amei sua resenha e não conhecia o autor e já fiquei feliz por ser nacional e é um tipo de leitura que amo fazer! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Acho que ia gostar desse livro, gosto desse tipo de leitura, acho interessante, mesmo que contenha alguns personagens fictícios, sempre faço uma comparação ao nosso tempo atual ... Bjs ❤️

    ResponderExcluir