O lado obscuro

Publicado por 6.5.19

 
Sinopse: Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas.Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.
Autor(a): Tarryn Fisher | Editora: Faro | Páginas: 288 | Ano: 2019

Senna acorda em um lugar desconhecido, possui vagas lembranças da noite anterior, mas apesar do leve esquecimento não vê motivos para estar uma cama diferente da sua. O medo passa a ocupar sua mente e as respostas ficam cada vez mais distantes.

Alguns detalhes no quarto podem despertar sua atenção, contudo nada será mais atrativo do que a presença de outra pessoa aprisionada na mesma residência. Isaac está amarrado e tão confuso quanto Senna, porém há um motivo para os dois terem sido colocados juntos sob o mesmo teto. Em alguma parte do passado o caminho dos dois se cruzou e esta história será relembrada por ambos.

A autora traz ao leitor a possibilidade de conhecer o passado dos protagonistas, mediante algumas recordações, enquanto intercala com situações atuais e difíceis que ambos precisam enfrentar. Imagine quão difícil deve ser acordar e perceber que se está preso em um lugar estranho e que não há formas seguras de sair da casa, mas ficar nela pode também trazer riscos.

"A espera pela morte é a pior forma de tortura que uma pessoa pode imaginar. Isaac está aturdido, sem rumo... posso perceber isso nos círculos escuros que se formaram em torno dos olhos deles. Tem dormido menos que eu, mas sei que não estou muito melhor. Isso está devorando a gente por dentro."

A narrativa por vezes se torna um pouco cansativa, com trechos desnecessários, mas que não atrapalham tanto na leitura. É possível se envolver pela situação dos personagens, mesmo se em determinado momento a história caminhar para algo meio fora da realidade.

Durante a leitura é possível criar algumas teorias, todas obviamente giram em torno da intimidade que os protagonistas um dia tiveram, mas quem se importaria tanto com o passado deles ao ponto de querer colocá-los juntos novamente e correndo riscos?

"Eu prefiro não ter ninguém por perto se tudo o que as pessoas veem são as coisas que eu faço ou as coisas que acontecem comigo, e não quem realmente sou."

Não espere encontrar surpresas arrebatadoras e que proporcionem momentos de falta de ar. Este livro traz uma dose de suspense, mas não o suficiente para deixar o leitor por horas pensando no que acabou de ler, nem mesmo se questionando se entendeu corretamente cada "pista".

Há um mistério a se desvendar, que na minha opinião não foi tão difícil, mas que valeu a leitura. O final é interessante, mas segue o ritmo dos demais capítulos, não deixa uma grande marca.




11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. نثر مسحوق القهوة في مختلف أرجاء الشقوق وبيوت النمل. شطف المنزل بالديتول، وخصوصاً بالأماكن التي يتواجد بها النمل. سدّ الثقوب المتواجدة في المنزل بقطع من الصابون وإعادة إغلاقها كلّما ذابت. استعمال الكاز في عملية تنظيف المنزل مرّة كل أسبوع والمحافظة على تهوية المنزل وعدم تواجد الأطفال فيه. استعمال الزيوت العطرية؛ لأنّ النمل يكره الروائح القويّة والنفاذة، كزيت الكافور وذلك بوضعه في بخاج ورشه في بيوت النمل والأماكن التي ينتشر فيها.

    شركة مكافحة النمل الابيض بالخبر
    شركة مكافحة النمل الابيض بالدمام
    شركة مكافحة النمل الابيض بالاحساء

    ResponderExcluir
  2. nossa, parece mesmo um ótimo livro, nunca tinha ouvido falar nele mas fiquei bem curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei sua resenha :D a temática do livro é bem interessante, já coloquei na lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Realmente eu esperava mais do livro, mas você resenhou bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda nao tinha ouvido falar desse livro, realmente parece muito bom. Vou adicionar na minha listinha infinita de novas leituras kkk

    ResponderExcluir
  6. Pena que em alguns momentos a leitura se torne cansativa, isso pode afigebtar alguns leitores, mas pra quem prossegue até o fim pode encontrar um livro interessante, com uma dose mediana de suspense.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica, já salvei o nome do livro!

    ResponderExcluir
  8. Adoro histórias de raptos e pistas, já me identifiquei. Obrigada pela indicação da obra =)

    ResponderExcluir
  9. Gosto da sua sinceridade. Pelo título, deveria ser um livro com mais emoções, pela sua leitura não me gerou curiosidade

    ResponderExcluir
  10. Nao conhecia esse livro, mas adorei a sua resenha

    ResponderExcluir
  11. livro de suspense, misterios muito me atraem. Eu nao conhecia essa obra. Gostei de saber mais sobre ele através de seu olhar!

    ResponderExcluir