Amityville

Publicado por 21.5.19


Sinopse: Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.
Autor(a): Jay Anson | Editora: Darkside | Páginas: 240 | Ano: 2016

Os anos passam e a história da casa localizada no número 112 da Ocean Avenue permanece sendo contada. As memórias dos antigos moradores continuam sendo contadas, em livros ou filmes, mas sempre trazendo o lado mais sombrio e assustador que a residência proporcionou a quem ousou viver naquele lindo lugar.

Uma casa como qualquer outra, repleta de conforto, em uma propriedade ampla e valorizada que poderia despertar o interesse em qualquer família, porém assim como os seres humanos, aquela residência possui uma história.


"Ao que parece, todos no país tinham ouvido falar sobre aquela tragédia, sobre como Ronald DeFeo, 23 anos, assassinou o pai, a mãe, os dois irmãos e as duas irmãs enquanto dormia, na noite do dia 13 de novembro de 1974."

Não se sabe muito sobre sua construção, mas em um determinado momento de sua existência uma família feliz foi brutalmente morta enquanto dormia. O assassino, membro da família, alegou ter sido induzido a cometer tais assassinatos por vozes que o perseguiam. Se os ouvintes tivessem dado mais atenção para a fala desesperada e desconexa do assassino talvez muitos pesadelos teriam sido evitados.

Tido como um crime qualquer a casa ficou a disposição para um novo dono. Não havia motivos para desconfiar, afinal mortes acontecem em todo lugar e quem em sã consciência deixaria passar a oportunidade de adquirir a residência perfeita por um preço que se poderia pagar?

Os Lutz pensaram assim e ansiaram pelo momento em que realizariam a mudança de seus pertences. George, sua esposa e filhos estavam preparados para uma nova vida naquela linda propriedade, infelizmente eles não imaginaram que esta novidade não seria tão positiva.


"George saiu do Newsday pensando no relatório do legista, que declarava que as mortes dos DeFeo aconteceram por volta das 3h15. Aquele era o momento exato em que vinha acordando desde a mudança para casa!"

Através da forma como são apresentadas as situações de repleto suspense o leitor ganha a possibilidade de ser ver diante dos fatos, não como mero espectador, mas como parte da história. Não estranhe caso comece a imaginar se já vivenciou situações parecidas, mas não saia procurando espíritos por aí.

O autor construiu uma narrativa convincente, bem estruturada e com diálogos úteis para a compreensão dos sentimentos dos personagens, variando entre a ingenuidade das crianças até o ceticismo de George. 

O que fazer quando seus pesadelos começam a se mostrar reais, o padre que poderia lhe auxiliar decide se afastar para se manter seguro e o poder que existe na casa não lhe permite sair?


"Sem dúvida os fenômenos narrados neste livro realmente acontecem - e com pessoas e famílias comuns, que não querem chamar atenção e nem são carentes."

Há quem diga que esta é uma história real e existem elementos que levam o leitor a crer nesta afirmação. Deixe sua imaginação lhe surpreender e permita que Amtyville lhe mostre que até um simples amigo imaginário pode ter olhos assustadores.



13 comentários

Comentários
13 Comentários
  1. essas edições da darkside sao mt incriveis, adorei a resenha e fiquei bem curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Fiquei louca para ler esse livro, a historia da Amtyville tem um mistério com cheiro de suspense.
    Quero saber um pouco mais, parabéns pela resenha que esta maravilhosa.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sinopse e a resenha , adoro historias que tenham uma mistura de mistério & suspense.
    vou adicionar Amityville a minha lista de livros por ler!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu amo suspense e terror,pelo visto tem os dois
    Já quero ler

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro nesse estilo, mas parece muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Amo suspense e vou colocar na minha lista de Livros para ler em 2019

    ResponderExcluir
  7. A resenha já arrepia, fiquei imaginando o livro. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Pela primeira vez uma história desse gênero conseguiu tirar mais a minha curiosidade do que o medo hahaha
    apesar de que já pela sinopse bate aquele arrepio 😂😂
    Boa indicação !

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Adorei sua resenha! Me deixou com um pouco de medo e curiosidade. rs Adoro filmes, séries e livros de suspense.

    ResponderExcluir
  10. Aí que medo kkk
    Sou cabina de mais
    A resenha me deixou curiosa mas não sei se leria sozinha kkkk

    ResponderExcluir
  11. A temática é meio sombria, não é meu tema preferido, mas suas resenhas são sempre maravilhosas e sinceras
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  12. A DarkSide sempre caprichando nas edições!
    Confesso que só de ler a resenha já fiquei arrepiada. Amo terror e suspense, com certeza quero ler este livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir