Quando ela desaparecer

Publicado por 7.4.19


Sinopse: Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.
Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.

Autor(a): Victor Bonini | Editora: Faro | Páginas: 272 | Ano: 2019

Neste livro o leitor conhecerá Francisca, uma adolescente linda e que chama atenção por onde passa. Sua beleza é digna de causar inveja e seu temperamento contribui para afastar as pessoas ao seu redor. Sem amigos e sem um grande amor, a fama de Kika pela escola não é das melhores, mas será que seu jeito chamativo seria suficiente para que alguém lhe deseje fazer mal?

Durante um passeio comum de escola, Kika desapareceu. Não se sabe quem teria motivo para sequestrá-la, mas sua história será virada do avesso para que possam construir o perfil de quem seria a pessoa responsável pelo seu sumiço.


"Como era possível que uma garota de dezesseis anos sumisse sem gritos? Sem testemunha? Sem vestígio?"

A forma como a investigação é trazida para as páginas deste livro me pareceu um pouco lenta no início. Sabe quando você está ansioso para obter mais elementos para construir sua hipótese, mas no capítulo seguinte acaba se deparando com uma narrativa que ocorre em outro tempo e com a presença de outro personagem? Apesar de ter considerado interessante esta forma de intercalar os fatos, acabei perdendo um pouco o meu ritmo de análise. Contudo conforme a leitura foi transcorrendo acabei me acostumando com a forma com que a narrativa foi construída.

A mãe da protagonista ganha uma espaço especial neste livro, criando um suspense mais real e capaz de tornar evidente o sofrimento que um crime como este pode trazer à família, independente de sua estruturação. O olhar da mãe sobre os fatos traz uma nova possibilidade de investigação ao leitor, que pode começar a se perguntar se está no caminho certo.


"Aquele Miss Guarulhos Juvenil é um castigo na vida dela. Na sala, é um absurdo o que ela tem que enfrentar. E ela aguenta tudo quieta. Meu medo é isso explodir."


Me peguei a detalhes e pude descobrir o culpado antes de chegar ao final, porém isso não diminuiu a empolgação, tão pouco deixou de me trazer surpresas conforme me aproximava da conclusão. Por mais que eu tenha suspeitado do personagem certo, ainda assim sua motivação surgiu de forma inesperada e suas atitudes puderam me chocar. 

A leitura pode até iniciar um pouco lenta, mas garanto que conforme você for conhecendo os personagens passará a desejar acompanhá-los nesta jornada em busca da verdade. Este é um livro para ser devorado, mesmo que a forma como que foi construído não torne a narrativa tão ágil do início ao fim, mas o final vale muito a pena.


9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. gostei de conhecer esse livro, nao costumo ler tanto sobre crimes, sequestro,mas é um tema que quero ler mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. eu não conhecia o livro, amei a resenha acjei bem legal ja quero ler

    ResponderExcluir
  3. Esse e daqueles tipos de livros que você começa a ler e não quer mais parar, so de ver sua resenha já fiquei curiosa, que historia em, bjss

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica!
    Vou anotar para ler depois!

    Beijos, Laila
    www.muraldabeleza.blogspot.com.br
    www.facebook.comq/blogmuraldabeleza

    ResponderExcluir
  5. Esse sim é um livro que eu vou amar ler, gosto de mistério e de tentar adivinhar quem é o suspeito que realmente é o culpado, livros assim eu ador! Amei as dicas! Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e já quero ler este livro! Com certeza já entrou na minha lista de livros para ler. Obrigada pela dica! bjs

    ResponderExcluir
  7. uauu! Esse parece ser bem intenso

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua resenha!
    Vc escreve mto bem

    ResponderExcluir
  9. Olá! Menina, estou louca para ler esse livro, só venho lendo ótimas resenhas sobre essa trama envolvente. Adoro livros do gênero, sou muito lerda e nunca que descubro o culpado rsrs.. ai, já quero conferir essa história!

    beijos!

    ResponderExcluir