Não confie em ninguém

Publicado por 1.2.19



Sinopse: O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.

Autor(a): Charlie Donlea | Editora: Faro | Páginas: 352 | Ano: 2018


Grace Sebold tinha sonhos, planos prestes a se concretizarem e um namorado que lhe fazia muito feliz, não fossem pequenas doses de ciúmes, podia-se dizer que eles foram feitos um para o outro. Tudo caminhava para que a jovem tivesse um futuro brilhante na medicina, porém algo aconteceu em Santa Lúcia.

O que deveria ser uma viagem para o casamento de dois amigos, se tornou inesquecível por causa de uma tragédia e não pelo amor que deveria estar presente no ar. Julian, o grande amor de Grace foi assassinado e ela se torna a principal suspeita.


"Matar alguém exige perfeição, timing e sorte. Eu esperava que esses três atributos estivessem ao meu lado nesse entardecer."


Com uma investigação mal feita e com o objetivo de encontrar logo o assassino, o júri determinou que ela era a responsável pelo aconteceu a Julian. Grace viu seu destino ser traçado no tribunal, mesmo com suas constantes tentativas de demonstrar inocência.

Anos de passaram, a jovem estudante de medicina deixou seus sonhos para trás, porém dentro da prisão construía um novo plano, o de provar de alguma forma que jamais seria capaz de assassinar quem tanto amava.

Contando com auxílio de Sidney, uma cineasta conhecida por seu programa de TV que busca investigar crimes mal solucionados, Grace terá a chance de mostrar seu lado da história através de episódios muito bem construídos e que atraem os olhares do público.

Antes mesmo de iniciarem o processo de investigação eu já tinha uma suposição de quem seria suspeito e sua possível motivação. Não fui brutalmente surpreendia, mas nem por isso deixei de aproveitar a narrativa descomplicada, envolvente e inteligente que o autor construiu.

Sidney impressiona com sua determinação e perspicácia, porém peca ao demonstrar traços de ingenuidade, principalmente quando passa a ter contato com informações que se encaixam sobre o enigma que está tentando solucionar. A personagem parece ter se convencido pela história que esta compartilhando com os espectadores e deixou de observar detalhes, sinais claros sobre o caminho perigoso em que estava se inserindo.

Grace, por sua vez não despertou meu interesse. Apesar de sua aparente inocência e pelas dificuldades que se viu obrigada a passar, não senti qualquer tipo de empatia por ela, faltou uma dose de carisma para me fazer sentir vontade de acolhê-la.

Há quem diga que este é o melhor livro do autor até o momento, mas infelizmente estou fora da parcela dos leitores que se apaixonou por cada detalhe. Acredito que muitos poderão se maravilhar com estas páginas, mas se você tem o costume de desvendar rapidamente os mistérios dos livros e filmes, talvez não se surpreenda tanto.

Você é que tipo de leitor?







15 comentários

Comentários
15 Comentários
  1. Oi, Alessandra!
    Já tive a oportunidade de ver esse livro em uma livraria certa vez, mas por não saber sobre o que se tratava a história, acabei nem me interessando com a capa. Agora eu fiquei bem intrigada, imaginando que talvez o autor do livro talvez nos coloque na posição da Sidney e fiquemos também muito confusos com as novas pistas que surgem. Que pena que o enredo tenha sido meio previsível, mas penso que mesmo assim eu teria vontade de conferir. Gostei do seu texto! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Ale! estou colocando todos estes livros na minha lista de desejados, pois sou mega fã do gênero e adoro ler. Como este autor já escreveu muitos livros e eu ainda não li nada dele, preciso me atualizar e poxa, passar tanto tempo presa por algo que não cometeu? Preciso saber o final!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alessandra.

    Eu já li um livro do autor, e só com esse livro eu já virei fã dele, conseguiu me surpreender.
    Estou louca para ler esse e Deixada Para Trás. Uma pena você não ter gostado tanto do livro, espero que não aconteça o mesmo comigo.
    Já estou curiosa para saber se eu irei conseguir descobrir quem é o assassino ou não.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?

    É uma pena que o livro não tenha superado suas expectativas e que tenha faltado algo na Grace para lhe despertar interesse.
    Eu adorei a premissa, espero curtir a leitura, vou colocar esse livro na minha lista de desejados e ver no que dá. Já estou bem curiosa com o desfecho.

    ResponderExcluir
  5. Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro. A premissa dele me lembra muito as dos livros de Sidney Sheldon. Tenho muita curiosidade de ler essa história, até porque não sou do tipo que descobre rápido os mistérios de um suspense! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por suspenses e tenho muita vontade de ler esse livro. Sei que algumas pessoas criticaram a obra, mesmo assim ainda pretendo apostar na história, pois estou curiosa para saber se quem matou o rapaz foi mesmo a Grace ou outra pessoa e quais foram os motivos. O livro acaba por me lembrar um pouco "Cilada" do Harlan Coben.

    Não é agradável que a Sidney seja uma personagem tão ingênua, considerando a importância dela para desvendar os mistérios do livro. Mas acredito que mesmo assim vou apreciar a história.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu ainda não li nada do autor, como tenho os dois primeiros livros do Donlea na estante foi ler esses primeiro para depois conhecer esse. Realmente é uma pena que nessa trama você sentiu que faltou algo principalmente com relação a Grace.
    Ainda assim é um enredo que me chama atenção e pretendo ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Eu já um livro do autor e fiquei muito impactada com a história! Nesse livro que li eu já suspeitava sobre quem era o assassino e acabei acertando, mas isso não tirou em nada a grandiosidade da história, porque o autor vai além disso. Quero ler todos os livros do autor, inclusive esse último lançamento dele.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá Alessandra, eu estou bem curiosa para ler esse livro *-* Pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana mesmo com a facilidade de descobrir que é o real assassino. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oie!!

    Tive a oportunidade de conhecer o autor na bienal do ano passado e confesso que me apaixonei por sua escrita. Como li os livros na ordem de lançamento, pude ver o amadurecimento e a melhora na escrita dele e confesso que eu sou a pessoa que integra o time dos que dizem que esse é o livro preferido haha

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse é um livro que não deixarei passar desse ano sem ler. Eu quase que o comprei sábado passado na Saraiva, mas logo estarei obtendo-o. Estou bem curioso para saber da história na íntegra.

    ResponderExcluir
  12. Quando comecei a ler a sua resenha, achei que seria um livro bem ao meu gosto, pois aprecio muito essas tramas que envolvem crime e mistério, mas ao saber que os mistérios são facilmente desvendados já fiquei um pouco desmotivada. Nada melhor do que uma trama que nos leva até o fim para então nos surpreender.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Olá Alessandra,
    estou mega interessada em fazer a leitura dos livros desse autor, tenho lido críticas maravilhosas a respeito deles mas tenho receio de que as histórias não alcancem as expectativas. Então, gostei bastante dos pontos que você destacou em sua resenha, me deu uma impressão mais real do que esperar da história, seja positiva ou negativamente.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  14. Olá Alessandra eu nunca li nada desse autor mas li algumas resenhas e ao ler a sua parecia que estava lendo sobre outro livro. Fiquei super curiosa para ler, pois você deu um outro ponto de vista que eu não tinha visto em nenhuma resenha.

    É tão estranho quando vc lê um livro que tantos gostam e você não gosta. Isso acontece muito comigo. Adorei a sua resenha

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu amo livros de investigação policial, sempre que leio algo sobre um já fico querendo ler, o que é o caso desse. Apesar de você ter dito que desvendou o mistério rápido, eu ainda quero ler, isso acontece comigo também muitas ocasiões, até meio que inconscientemente, só que isso não me incomoda tanto, eu meio que fico: "EU SABIAAA!!!!" hahaha. Apesar da sua critica não ser tão positiva, eu fiquei com vontade de ler. Dica anotada!

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir