A revolução dos bichos HQ

Publicado por 4.12.18


Sinopse: A obra-prima de George Orwell adaptada para os quadrinhos. Clássico moderno, A revolução dos bichos ganha vida e movimento no traço do gaúcho Odyr. Ao narrar a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos, a obra mostra como o conflito os leva a uma tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.
Autor(a): George Orwell | Adaptado e ilustrado por: Odyr | Editora: Quadrinhos na Cia. | Páginas: 176 | Ano: 2018

Eis uma forma mais leve e rápida de absorver a mensagem que Geroge Orwell construiu em uma de suas grandes obras. Como já resenhamos esta história, não me estenderei muito a respeito da trama, mas deixarei no final do post o link para que você possa conferir maiores detalhes de um dos meus livros preferidos.

Dito isto, vamos para o que esta versão em quadrinhos trouxe de novo para o público apaixonado por histórias com um fundo de realidade e que proporcionam uma reflexão sobre a realidade vivida.

Com belas ilustrações e uma síntese da obra original esta apresenta os pontos altos de sua versão completa. Calma, nada se perde nesta edição, apenas foi preciso reduzir alguns trechos para que pudessem se encaixar neste novo formato, mantendo o que há de mais impactante e importante para compreensão do que realmente o autor quis retratar.

O conteúdo principal segue intacto, então caso você conheça alguém que precisa conhecer esta história, mas tende a resistir em ingressar no universo da leitura, mostre esta versão ilustrada. 


Na minha humilde opinião, acredito que todos deveriam conhecer A revolução do bichos, afinal, conhecimento nunca é demais, ainda mais quando é transmitido de uma forma clara e envolvente.

Independente do formato, esta história tem muito a ensinar ao leitor. Há sim insinuações políticas, diferença de classe e muita disputa por poder, onde o que é considerado mais inteligente acaba tomando uma grande vantagem sobre os demais.



*Confira a resenha:
 ► A revolução dos bichos

8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. nossa que maximo conhecer essa versao HQ dessa historia tao boa e tao condizente com a situação politica que estamos vivendo... todos deveriam ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Uma história cuja temática é bem atual, infelizmente! Não conhecia esta versão em HQ, parece super bacana, ótima para presentear. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. https://inspiracoesdechocolate.blogspot.com
    Super interessante, vou dar uma procurada nesse livro. Gostei da forma de abordar o assunto , bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito fã do George Orwell! Amei revolução dos bichos, mas não conhecia essa edição ilustrada. Fiquei afim de reler dessa forma! <3

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu li esse livro e achei incrível, mas não conhecia na versão em quadrinhos!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Essa obra é super conhecida, adorei as ilustrações, agora nas férias é uma ótima dica para os pequenos :)

    ResponderExcluir
  7. Very nice post, I just stumbled for your weblog and wanted to say that I’ve really enjoyed surfing around your blog posts, as they are highly knowledgeable. Read more QuickBooks Error 3371 and QuickBooks Proadvisor Support.

    ResponderExcluir