Guia do incrível

Publicado por 27.11.18


Sinopse: Em 'Guia do incrível' nada é impossível e qualquer pergunta, por mais idiota que pareça, merece uma explicação. GleisonNunes, criador do Nem Eu Sabia, canal de curiosidades no YouTube, desvenda mais de 300 curiosidades malucas, bizarras e inacreditáveis.
Os peixes sentem sede? Qual é o tamanho do Universo? E se os dinossauros voltassem à vida? Por que a água é molhada? Por que o ar é invisível? É possível um astronauta chorar? Você conhece o planeta feito de gelo quente? O que aconteceu quando os astronautas da Apollo 12 pousaram na Lua? Você sabia que neste exato momento está perdendo pele? Já imaginou como seria não sentir nenhuma dor? E como seria dormir 11 dias seguidos? E, se por acaso, você encontrasse a loira do banheiro? E o monstro do lago Ness? Você sabia que algumas formigas são mais inteligentes que humanos? É possível um asteroide destruir a Terra? E congelar uma pessoa e ela voltar a viver no futuro?
Autor(a): Gleison Nunes | Editora: Planeta | Páginas: 224 | Ano: 2018

Eis um livro interessante, daqueles que você não precisa seguir uma sequência de leitura e que lhe traz informações divertidas, curiosas e dignas de compartilhar em alguma roda de conversa.

Através de uma linguagem simples, descomplicada e super acessível, Gleison Nunes reuniu inúmeras curiosidades nas páginas deste livro, sendo divididas por categorias como corpo humano, lendas urbanas, teorias malucas, etc.

Eu me surpreendi com algumas revelações, porém nem tudo é novidade, algumas respostas ou histórias já foram constantemente compartilhadas na internet, porém isso não tira o valor da obra, afinal temos muitas coisas para descobrir através deste guia.

Você sabia, por exemplo, que um dia não tem 24 horas? Me senti um pouco enganada quando descobri, mas a explicação fez total sentido e acredito que eu deveria ter prestado mais atenção no que a professora falava nas aulas. Diversas outras questões são levantas e abrem espaço para o questionamento "como eu nunca pensei nisso antes?".

Esteja aberto para ampliar seu conhecimento, descobrir que algumas coisas são tão óbvias que você sequer cogitava sua possibilidade de existir. O li um pouco por dia, assim fiquei com a sensação de que sempre estava descobrindo algo  (risos).

Recomendo este livro para quem gosta de se manter informado sobre os mais diversos assuntos e que busca uma leitura leve. Uma ótima opção para quem deseja uma distração repleta de conteúdo útil.


5 comentários

Comentários
5 Comentários
  1. Gostei muito da proposta e do tem que o livro abrange também e me deu vontade de ler sem som,bra de dúvidas
    🌻keilycesporkeilaluciablog🌻

    ResponderExcluir
  2. Nao sabia desse guia nao, bem interessante!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca li esse tipo de livro, mas só pela capa já me atraiu, sem contar que quem não gosta de ver curiosidades e coisas bizarras no youtube né, então ler coisas do tipo seria ótimo, eu fiquei super curiosa

    ResponderExcluir
  4. Parace ser um livro bem legal. Deve ter muitas coisas interessantes . Quero ler já.

    ResponderExcluir