A duquesa feia

Publicado por 5.11.18


Sinopse: Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas. Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação. Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.


Este livro faz parte da série Contos de Fadas*

Autor(a): Eloisa James | Editora: Arqueiro | Páginas: 272 | Ano: 2018


Este é o terceiro livro da série Contos de Fadas. Desta vez o leitor terá a oportunidade de conhecer um romance de época com elementos de "O patinho feio". Dito isto acredito que seja fácil imaginar o que estas páginas podem reservar.

Romances de época não são minha preferência, mas confesso que tenho gostado da escrita da autora e isso tem me estimulado a continuar conhecendo suas mocinhas doces, mas determinadas.

Em A Duquesa Feia conhecemos Theodora, uma jovem que não nasceu muito bela, possui alguns traços mais masculinos e por vezes acaba ouvindo comentários maldosos sobre sua aparência. Devido a tudo isso ela não espera se casar com algum belo príncipe, mas nem por isso deixa de se interessar pelos jovens nos bailes.


Qual era o problema de ser chamada duquesa feia, contanto que James a olhasse como se ela fosse linda?



Como sua aparência não a ajudou muito durante sua vida, ela traça um plano que considera infalível para despertar a atenção de um determinado homem por quem nutre interesse. James, seu amigo de infância e por vezes considerado um irmão, deverá fingir estar interessado por ela, afinal, se as pessoas perceberem que ela pode ser cortejada como qualquer outra jovem, talvez assim chame atenção de quem tanto deseja.

O que Theo não poderia imaginar era que James já estava cogitando a possibilidade de envolver-se com ela, mas não por profundos e sinceros sentimentos e sim para livrar sua família da ruína.

- Não me interessa se a mocinha é feia como pecado. Você vai conquistá-la. Vai fazer com que ela se apaixone por você. Do contrário, não terá nenhuma propriedade para herdar. Nada!

Acredito que você já pôde perceber diversos elementos previsíveis e, se está habituado com romances de época, já está imaginando a reviravolta que este relacionamento trará para a vida dos protagonistas. Posso até supor que suas suspeitas se confirmem, já que não há nada de muito novo nesta trama.

Nesta história a autora não conseguiu me prender tanto quanto nas anteriores. Senti uma falta de conexão com a protagonista. Seguindo a sequência desta série, eu esperava encontrar mais uma mulher forte, intensa, determinada e com uma história de vida interessante, porém me vi diante de uma jovem que sabia se impor em alguns momentos, mas que se deixava levar por ataques de infantilidade e orgulho. A respeito de James nem vou me estender muito, até o momento ele foi o mocinho desta série que menos me apaixonou.

Eu aguardava algo mais arrebatador e envolvente, mas acabei me deparando com protagonistas rasos, sem uma boa química e com uma narrativa sem grandes revelações.

Fica a sugestão para quem está buscando uma leitura mais rápida, para passar o tempo ou simplesmente para sair de uma ressaca literária, já que este livro fornece uma distração agradável sem deixar grandes marcas.





*Resenhas anteriores da série:

11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. poxa, tinha tudo para ser uma história daquelas, uma pena esses personagens não terem te agradado taaanto assim

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante, livros inspirados em contos infantis. Porém, não seria um livro que me atrairia para ler. Excelente resenha.

    ResponderExcluir
  3. Acho interessante esse tipo de leitura, mas confesso que fujo um pouco do óbvio, do tipo era feia, conseguiu alguém que tinha interesses escusos e depois não era bem isso ... Mas como tu mesmo disse, pra passar o tempo é bom então acho que é válido! Gostei da honestidade sobre a leitura ...
    Bjs 💚

    ResponderExcluir
  4. Amo romances de época e estas releituras de contos de fada certamente dão uma ótima base para qualquer enredo. Uma pena que este não te agradou tanto, eh chato quando um livro nos decepciona. Mas, em contrapartida, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Que legal, adorei, super romântico, adoro livros assim, bjs

    ResponderExcluir
  6. O patinho feio é um clássico, que legal que esse livro é inspirado nele, já gostei da indicação, com certeza vou querer ler.

    ResponderExcluir
  7. "O Patinho Feio", quem nunca se sentiu?! Já me identifiquei com a trama! Ótima dica de leitura, obrigada :)

    ResponderExcluir
  8. Nao conheço esse livro, mas so de olhar a capa ja fiquei curiosa p ler

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma história bem legal de ler! Eu gosto desse tipo de livro, me amarro na verdade! Gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
  10. valei pela dica!Estava mesmo procurando um livro para curar uma ressaca rsrsr e essa leitura pelo que você indicou pode me ajudar! Confesso que esperava mais desse livro uma pena:(

    ResponderExcluir
  11. A temática é gostosa de ler e a história tem um fundo conheciso
    Eu leria
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir