À espera de um milagre

Publicado por 22.9.18


Sinopse: Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Originalmente publicado em seis partes, com o título de O Corredor da Morte, o romance é agora lançado em volume único À Espera De Um Milagre. Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.

Autor(a): Stephen King | Editora: Suma | Páginas: 400 | Ano: 2013 (2º edição)

Duas lindas menininhas desaparecem, elas deveriam estar apenas acampando no quintal de casa, algo comum e que aparentemente não representaria risco algum, não fosse o fato de uma pessoa cruel surgir e acabar com a alegria daquela família de forma dura e assustadora.

A busca por elas culmina em um momento de horror absoluto. As belas garotinhas estão mortas e um homem negro e enorme parece ser o responsável por todo sofrimento que elas tiveram em seus últimos instantes de vida. 

Este homem, John Coffey, aparenta ser de grande perigo, porém ao ingressar no corredor da morte sua personalidade e história são exploradas ao ponto de colocar uma dúvida na cabeça do leitor. Seria possível que uma pessoa com uma fala tão doce, pensamentos tão puros e uma inocência característica de uma criança cometeria tamanha crueldade?


"Olhei para ele, para o tamanhão dele, e me senti estranhamente comovido. Eles nos comoviam, sabe. Nós não os víamos nos piores momentos, executando seus horrores como demônios numa forja."

King construiu uma história digna de causar os mais distintos sentimentos. Em certos momentos me peguei com raiva de alguns personagens, torci para que um determinado guarda tivesse um destino desagradável e desejei que alguns detentos tivessem um lampejo de bondade e tranquilidade antes de seus respectivos fins. Pode soar estranho, mas consegui me apegar a alguns presos que se encontravam diante dos últimos dias de suas vidas. 

Todos personagens foram ricamente construídos, capazes de envolver o leitor por suas histórias de vida e proporcionando uma relação de proximidade, ao mesmo ponto em que se mostram capazes de repelir alguns sentimentos bons por parte de quem lê. 

Stephen King surpreende com sua capacidade de envolver o leitor até mesmo em suas histórias menos sombrias. Não digo que não tenha algo sobrenatural a ser observado, tão pouco que ele tenha deixado de explorar o lado mais cruel do ser humano, mas desta vez ele trouxe à tona uma narrativa mais fluida e com toques de bondade.

Apesar de não ser uma das obras do autor com mais descrições de maldade, esta história não deixa de ser pesada e de causar instantes de perda de fôlego. A narrativa traz pontos importantes que proporcionam reflexão, mas nem por isso perde o ar aterrorizante característico do autor, apenas o vemos de uma outra forma.






2 comentários

Comentários
2 Comentários
  1. Olá!Eu ainda não li este livro mas assisti o filme e fiquei bem emocionada com a história dele. Com certeza está na minha lista de livros que quero ler futuramente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Wow! I really appreciate the fact that you have written on topic and made it so clear, it is a different topic and very less people can write in a manner that everything gets clear. Also, I love the layout of your page and the images used are very attractive. Quicken support phone number
    QuickBooks Payroll Support Phone Number
    Quicken Support Phone Number
    Quicken Customer Support Phone Number
    Digital marketing course in Delhi
    Digital Marketing Company

    ResponderExcluir