Tarde demais

Publicado por 13.8.18


Sinopse: Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel geffneral, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida.
Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida.
A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.
Autor(a): Colleen Hoover | Editora: Record | Páginas: 384 | Ano: 2018

Sloan é uma mulher que aprendeu desde cedo que a vida poderia lhe reservar as piores experiências possíveis. Logo pequena ela se viu diante de uma enorme responsabilidade, garantir a sobrevivência de seus irmãos mais novos.

Com uma mãe dependente química, irmãos doentes e a própria vida para administrar, a protagonista precisou encarar de frente os mais intensos e pesados desafios, todos com o único intuito de prover os melhores cuidados aos seus irmãos.

Um trauma a acompanha em sua jornada e outros desafios surgirão para lhe fazer pensar que não há outra saída. Apesar de todos seus esforços, sua vontade de mudar e seu desejo por uma vida melhor, ela não consegue vislumbrar um futuro brilhante, tão pouco uma vida normal e feliz.

Bater de novo em sua porta e pedir ajuda foi a coisa mais difícil que já tive que fazer. Era como se correr de volta para os braços dele fosse o equivalente a renunciar ao meu respeito próprio.

Há muito abuso em sua história, medo, agressões nas mais variadas formas e mesmo assim ela se esforça para dar o seu melhor a quem ela realmente ama, seu irmão que precisa de cuidados médicos caros. Este é seu ponto fraco, sua maior fragilidade e ela não tentará esconder isso. 

Li algumas resenhas que declaravam um certo repúdio à protagonista, questionando suas motivações e duvidando de suas escolhas. Tais comentários me deixaram insegura e com receio de ler este livro, afinal como eu poderia me apegar a uma personagem que muitos alegavam não ter fundamento? Mas a minha curiosidade falou mais alto e eu agradeço muito por isso.

- Você já disse não a ele? Alguma vez pediu que e parasse e ele se recusou?
Sloan reflete por um instante e depois nega com a cabeça.
- Não, eu tinha muito medo para dizer não. Fingia estar de acordo toda vez.

Vi em Sloan muito mais do que uma personagem de ficção, encontrei nela a realidade de muitas mulheres que conheci e que eu sei que ainda vou conhecer. Caso você tenha a tendência de julgar o outro sem sentir sua dor e costuma usar a frase "no lugar dela eu faria diferente" sem nunca ter estendido a mão, então talvez esta não seja a melhor opção de leitura para você.

Em meio ao tráfico, estupros, pobreza e submissão, esta história pede uma boa dose de compaixão e compreensão, afinal cada um sabe até onde consegue ir e qual caminho é capaz de seguir. 

- Asa... Você tinha muito potencial. Mas passou cada dia da sua vida esperando que o mundo retribuísse os anos de merda que teve na infância. Foi nisso que você errou. Esse mundo não nos deve nada, Aceitamos o que recebemos e aproveitamos da melhor forma. Mas você pegou o que recebeu, cagou em cima e ainda esperou mais.

Esta não é uma história fácil de ser lida, principalmente aos leitores que não estão acostumados ou não se identificam com narrativas pesadas e carregadas de descrições fortes e cruéis. Nesta obra há cenas de estupro (não é hot), violência contra mulher, submissão para garantir sobrevivência, tráfico e algumas outras cenas que infelizmente ocorrem fora destas páginas. 

Tive uma vaga impressão de que a autora não sabia ao certo como terminar esta história tão intensa e sofrida. Mas nem mesmo esta escorregada na conclusão foi suficiente para diminuir o impacto que esta trama causou em mim.



11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. Prefiro umas histórias mais leves. A realidade já é tao dura, mas há quem goste de um caso mais hard

    ResponderExcluir
  2. Que enredo emocionante hein! Fiquei curiosa pelo desfecho da história.

    ResponderExcluir
  3. eu to apenas louca por esse livro!
    procurei pra comprar na epoca do lançamento, mas ainda nao encontrei e nao queria comprar pela internet
    enfim
    adoreisua resenha e agora preciso demais dele

    ResponderExcluir
  4. O bom de ver outros blogs é justamente isso, conhecer novos livros, porque eu nunca ouvi falar desse e já fiquei extremamente curiosa.

    ResponderExcluir
  5. História forte, hein? Eu ainda não li nada desse autor, mas está nos meus planos.

    ResponderExcluir
  6. O tema é muito forte deste livro, não conhecia esta autora, mas é um livro com uma temática que atualmente estou fugindo, pois diante da realidade que vivemos, precisamos de uma leitura light para nos distrair.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que entendi ler esse livro é como adentrar num mundo que existe mas que fazemos questão de negar sua existência, tamanho é a crueldade da realidade ... Confesso que não sou a pessoa mais fã desse tipo de leitura porque costumo me transportar a tal ponto que sinto tudo como se fosse real, mesmo quando não é ... Mas por ouro lado fiquei curiosa, afinal em meio a toda crueldade tem um lado humano e isso é que me encanta ... Bjs (•‿•) 💛

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ando correndo de ler resenhas sobre esse livro, mas sempre leio a opinião final. E como estou louca para ler essa obra, dizem que é o melhor da autora e já tem tempo que não leio nada dela, acho que o último foi " Um Caso Perdido" e foi aquele livro que despedaça o coração, e já sei que "Tarde Demais" também vai me despedaçar, mas estamos aqui para isso hahaha...

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que tenso Eu sou mas de história de romance. Mas cada um com seus gosto né linda?

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e vou procurar pra ler

    ResponderExcluir
  11. Já li. Bem impactante essa história !
    besitos

    ResponderExcluir