Rio Vermelho

Publicado por 27.7.18


Sinopse: Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...
Autor(a): Amy Lloyd | Editora: Faro | Páginas: 276 | Ano: 2018

Dennis é um assassino famoso, por mais que sua culpa nunca tenha sido devidamente comprovada a sua história nunca foi esquecida. Documentários, séries e diversos fóruns online dão conta de sempre reviver o drama que envolveu o condado de Red River.

Há quem confie cegamente em sua inocência e debata sobre o assunto como se fosse realmente fã do sujeito. A cada carta enviada à prisão um burburinho cresce e a esperança de que o próprio Dennis responda deixam os seus fervorosos seguidores ansiosos. Quando falo em seguidor não me refiro a pessoas inspiradas em sua suposta técnica de assassinato, mas sim no fato de estas pessoas confiarem tanto em sua inocência que passam a acompanhá-lo.

Samantha é uma destas pessoas e lhe escreve uma carta. Este é o início de um relacionamento repleto de altos e baixos, mas que deixa clara a fragilidade desta mulher e abre espaço para que o leitor comece a se perguntar de onde vem tanta ingenuidade e fraqueza, o que realmente teria acontecido com ela anos antes ao ponto de fazer com que considere mágico se apaixonar por uma pessoa que mal conhece?

Mesmo que ele jamais seja solto, mesmo que... Eu ainda o amarei. Ainda quero ser sua mulher.

Sam decide se afastar temporariamente de seu emprego e ir em busca de um contato com seu tão desejado correspondente. Diversas visitas ocorrem dentro da prisão e ela não esconde seu interesse pelo suposto criminoso que demonstra sentir o mesmo por ela. 

Toda esta empolgação da protagonista, a paixão arrebatadora e sua ingenuidade me impediram de criar um laço com ela. Constantemente me vi irritada com suas atitudes, suas cenas de ciúmes era tão infantis que cheguei a questionar sua idade. Acabei me apegando mais aos seus defeitos do que em sua trajetória, que convenhamos não foi tão bem explorada.


Havia vezes em que ela se esquecia de que ele não era uma pessoa a ser descoberta, uma narrativa a ser desvendada. Dennis era uma pessoa confusa e complicada. Igualzinho a ela.


Mas a fraca exploração não se restringe apenas à Sam, outros personagens possuem motivações duvidosas e que não são bem explicadas. Há uma tensão no ar, intrigas, mentiras e mistérios que permanecem na minha cabeça, porém a todo instante durante a leitura perguntas surgiram, mas as respostas não pareceram satisfatórias. Tive a impressão de faltar algo, um aprofundamento em situações que para mim eram importantes.

A história em si é muito boa, as reviravoltas foram bem desenvolvidas e a narrativa é ágil ao ponto de eu não ter percebido o tempo passar, porém algumas pontas soltas e a implicância com a protagonista ainda me incomodam um pouco. Apesar de todo clima de romance entre Sam e Dennis, esteja preparado para encontrar uma trama mais pesada e com segredos por toda parte.

14 comentários

Comentários
14 Comentários

  1. Uau, parece ser um livro que nos prende do inicio ao fim! Irei ler, obrigada pela dia. Beijos.
    Mirela Alícia - https://mirelaalicia.com/

    ResponderExcluir
  2. Opa, opa, será que ele realmente era o culpado??? Preciso ler, adoro esses enredos!
    Beijos ! Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto este livro antes mas nunca tive a vontade de ler parece que julguei o livro pela capa haha... Adorei a resenha,mais um livro para a minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, esse tipo de livro prende do início ao fim

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha já imagino que seja bacana.
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei. Só pela resenha ja ficou bem intrigada com a história. Adoro mistérios! bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  7. Amo livros do gênero, desvendar crimes e enredos misteriosos prendem muito a minha atenção!!!!

    A resenha está ótima, ainda não conhecia o livro e foi uma boa indicação.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia Rio Vermelho e achei bem curiosa a sinopse, já quero saber se ele é realmente culpado mas confesso que não tenho paciência para personagens que se mostram tão ingênuos sabe? mas só lendo para saber rsrs

    ResponderExcluir
  9. Amo livro que tem esse ar de mistério e reviravoltas. Adorei a dica, fiquei curiosa pela leitura! 😍

    ResponderExcluir
  10. Assim como nessa ficção existem muitas mulheres que são seduzidas por detentos e se casam e acreditam cegamente na inocência do preso mas que depois de libertos começam a mostrar que não são tão inocentes como elas imaginavam. Adoro esse tema em livros pois brincam um pouco com a realidade.

    ResponderExcluir
  11. ai fico aguniada com a curiosidade , o suspense e muito ,amei a resenha

    ResponderExcluir
  12. Pela sinopse já fiquei tipo que história mara, mas pela sua resenha fiquei com um pé atrás, eu já questiono muito sem pontas soltas, imagina com pontas soltas, só achei uma pena isso

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Gostei muito da resenha ficou perfeita, gosto muito de livros assim cheio de mistérios prende a gente né, quero ler.

    ResponderExcluir
  14. Essa trama deve ser tão intrigante que a gente só deve largar quando termina, né???

    ResponderExcluir