Outsider

Publicado por 17.7.18


Sinopse: O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas.O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido.Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.
Autor(a): Stephen King | Editora: Suma | Páginas: 528 | Ano: 2018

Não é novidade alguma que Stephen King constrói suas obras com elementos intensos e capazes de surpreender. Até mesmo seus livros menos famosos ou nem tão incríveis conseguem transportar o leitor para dentro das páginas e com Outsider não poderia ser diferente.

Desta vez o leitor mergulhará em uma instigante investigação policial, que aparentemente pode soar como tantas outras, mas que aos poucos passa a se revelar como algo capaz de colocar em dúvida até mesmo o mais experiente investigador.

Em uma cidade pequena, onde todos se conhecem, acontece o assassinato brutal de um menino de apenas onze anos. As circunstâncias em que ele foi encontrado despertam horror e raiva nos moradores, além da necessidade de se fazer justiça, porém ninguém imaginaria que o principal suspeito seria um dos homens mais admirados.

Todos os indícios apontam para o treinador e professor Terry Maitland. Suas impressões digitais estão por toda parte, seu DNA foi testado e se relacionava diretamente com amostras encontradas na cena do crime, até mesmo os moradores da cidade o viram em situações suspeitas. Como poderia um homem tão amado pelas crianças, aquele que lhes deu motivos para sonhar, fosse o responsável pelo assassinato de um menininho?

Ele não está no inferno. Ele carrega o inferno

Se você está começando a se perguntar sobre as motivações de Terry, preciso lhe dizer que este não é o ponto central desta história. Há algo mais intrigante do que seu impulso assassino. Como poderia ele ter sido visto por tantas pessoas próximo à cena do crime, se ele nem mesmo estava na cidade?

Apesar de estar sempre preparada para uma narrativa mais arrastada e repleta de detalhes, como costumam ser as obras do autor, me vi diante de uma história que a todo instante apresentava informações relevantes e úteis para o desenrolar da trama, não encontrei aquela enrolação habitual e que às vezes parece sem sentido.

As pessoas são cegas para explicações que fogem à percepção que têm da realidade.

Mesmo não se tratando de algo incrivelmente ágil, King construiu uma história mais dinâmica e tão bem amarrada que dificulta ao leitor descobrir o que há por trás. Não espere encontrar aquelas pistas que facilitam a resolução do mistério, mas se for bem atento aos detalhes talvez comece a criar teorias, mas preciso lhe avisar que esta não é uma investigação comum, então deixe sua mente bem aberta.

Confesso que eu esperava um pouco mais do final, talvez pelo fato de eu ter me envolvido muito mais por esta história do que imaginava, acabei criando uma expectativa extra pela conclusão e me vi diante de algo mais corrido e sem grande exploração, porém este detalhe não desmerece a obra em si, apenas desacelera um pouco e me permitiu recuperar o fôlego que o desenrolar da trama acabou sugando.





16 comentários

Comentários
16 Comentários
  1. O nome do autor já entrega que a obra é incrível! Infelizmente não conheço esse livro, mas ele já me conquistou com a sua resenha. Teremos um psicopata agindo? Um criminoso super habilidoso que calcula cada passo para não deixar pistas? Já eles estou criando minhas teorias hehe
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas eu gostei bastante da sua real opinião sobre ele, realmente acho que ao seu ponto de vista ele deixou um piuco a desejar no final. beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei o que escreveu!
    Ainda não conhecia o livro, mas pelo visto é muito envolvente..
    Do estilo que prende o leitor do início ao fim
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom e interessante este artigo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos quotes escolhidos. Parece ser densa mesmo a história.
    Nunca li King e não sei se leria agora, mas apreciei sua forma de construir a resenha.
    Beijos e sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  6. Esse suspeita ou não dele deve manter a gente tenso e super ligado na história até o desfecho!!!

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar, mas ja fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  8. Stephen king é um autor maravilhoso.
    Já li diversas obras e esta vou arrumar um tempo p ler q certamente é ótima!

    ResponderExcluir
  9. menina, eu to com esse livro pra chegar, to tão ansiosa que ja consigo imaginar a historia toda hahah
    nao li muita coisa pra nao pegar spoiler, depois eu voolto aqui pra trocar umas ideias

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de ler algo do autor, mas ainda não encontrei o livro que me chamasse atenção pois não gosto muito do gênero que ele escreve, mas esse seria um que eu leria, apesar de pelo que você falou o leitor tenha uma certa decepção a premissa do livro me atraiu bastante. Vou anotar o nome na minha lista de possíveis leituras.

    ResponderExcluir
  11. Stephen King sempre com histórias intensas de arrepiar. Confesso que só li um livro dele que foi "A Torre Negra". Achei um pouco cansativo, mas muito me disseram que é assim mesmo e que eu deveria começar a ler mais livros dele e não iniciar pela série da "Torre". Fiquei curiosa pelo livro Outsider. Gosto de suspense!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nem quero saber, estou doida pra ler , mas não consegui ler nem o conto Laurie ainda, mas fico feliz que tenha gostado mesmo esperando um final diferente. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Alessandra, tudo bem?
    Stefen KIng é um ícone por isso se é obra dele já é sinônimo de super história.
    Apesar de pensar assim nunca li uma história dele, pois confesso que não faz o meu gênero. Apesar disso sei do nome e papel do autor na escrita mundial. Me vi arrepiada apenas com a sinopse desse livro e com a sua resenha, e ansiosa por descobrir se o treinador é ou não o culpado por essa morte.
    Talvez esse seja meu primeiro livro do autor.
    Me deseje sorte
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. não conhecia esse livro ,muit o anciosa para ler ,anotado aqui

    ResponderExcluir
  15. Oi Alessandra,
    Ainda não li esse livro do autor, mas tenho curiosidade, pois todos os livros dele parecem ser interessantes. Fiquei muito contente por você ter gostado da leitura, mesmo esperando um pouco mais do final. O Terry parece ser um personagem interessante e fiquei curiosa para conhecê-lo. Vou anotar a dica de leitura e espero curtir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Meu estilo de historia, amo amo, ja estou louca para ler

    ResponderExcluir