Juntos para sempre

Publicado por 13.7.18


Sinopse: A continuação de Quatro vidas de um cachorro, o best-seller do The New York Times que emocionou milhões!Amigão, agora um cão velho que sentiu que cumpriu o seu objetivo de vida (ou vidas) vive feliz com Hannah. Porém, quando Gloria, uma aspirante a cantora, chega com Clarity, uma neta que Hannah não sabia que existia, Amigão se responsabiliza pelo bem-estar da menina, em especial ao ver o quanto Gloria não se importa com a própria filha. Assim, uma nova jornada começa, e o animal tem um novo objetivo: proteger e amar Clarity da forma incondicional que apenas um cachorro pode fazer.
Autor(a): W. Bruce Cameron | Editora: HarperCollins | Páginas: 320 | Ano: 2018

Há alguns anos li uma história muito linda onde um cachorro narrava suas quatro vidas, demonstrando todo aprendizado que havia adquirido depois de tantas dificuldades. Suas vidas lhe mostraram o significado de sua existência e sua tarefa mais importante no mundo, mas teria ela acabado junto com o livro?

                Meu nome era Amigão. Mas antes disso, foi Ellie, e antes disso, foi Bailey, e antes de Bailey, Toby. Eu era um bom menino que havia amado meu menino Ethan e cuidando de seus filhos.

Em Juntos para sempre tive uma imensa alegria ao rever Amigão, toda sua sabedoria e alegria permaneceram contagiando as páginas e exalando amor a cada palavra. Deste vez com uma nova companheira, ele se verá diante de novas dificuldades e um longo caminho até que seu objetivo seja alcançado, porém com uma vantagem, ele não é mais aquele filhote de primeira viagem, tão pouco inexperiente.  

A possibilidade de olhar para os lados e conseguir visualizar muito do que é abordado nestas páginas proporciona momentos de reflexão. Não somente sobre como cuidamos dos nossos animais de estimação, mas também sobre como andam nossas relações, planos e até mesmo nossa saúde. 

                Não nos esquecemos da aparência de uma pessoa depois de passar horas e horas olhando para ela, mesmo que ela mude um pouco. E apesar de haver um monte de odores a meu redor naquele lugar, ainda assim eu conseguia sentir o cheiro dela trazido pelo vento.

Apesar do livro ser narrado a partir do ponto de vista de um cão, todo e qualquer relato aparenta ser totalmente real. Nem tudo é perfeito na vida do Amigão e isso dá um toque de veracidade aos fatos e permite que o leitor se torne a cada momento mais próximo do cachorrinho e de sua história.

Esta sequência de Quatro vidas de um cachorro talvez não proporcione intensos momentos dramáticos, mas confesso que ao me deparar com o final desta longa jornada meu olhos ficaram levemente marejados. A mensagem que este livro deixa para o leitor é simplesmente linda, os laços de amizade e amor que se constroem com o passar do tempo se tornam eternos e necessários.

                A presença dela em minha jornada foi o ponto central da minha existência, foi o que me possibilitou ajudar as pessoas que ficam em suas camas em quartos, para que lutem contra seus medos e encontrem a paz e a aceitação.

Um simples cãozinho tem muito a ensinar ao leitor que estiver disposto a abrir o seu coração e dispor de um pouco de seu tempo, já que a leitura tem tudo para transcorrer de forma rápida e envolvente, trazendo em cada novo capítulo um desejo constante para que tudo termine bem.

11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. Livros e filmes de cachorros são sempre maravilhosos, curto muito

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro cachorro ❤❤❤❤
    Eu olhei o filme Quatro vidas de um cachorro, e me emocionei muito.
    Gosto bastante de livros deste estilo
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é maravilhoso! Já disse que amei teu blog?
    Lindo!

    ResponderExcluir
  4. Esse é aquele tipo de livro que me faz chorar só de olhar a capa e ler o nome kkk
    Mas a historia é incrivel mesmo e muito emocionante , já quero ele na minha estante. Amei sua resenha.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  5. Como sou apaixonada por animais acredito que esta será uma leitura que vai me agradar, e vai com certeza mexer com meus sentimentos e emoções. Já irei inclusive incluir esse título na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Essa carinha na capa já me deixou encantada, quando li sobre a historia terminei de me apaixonar.
    A historia do Amigão com a Clarity mexeu com meus sentimentos, fiquei louca para ler.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que capa linda, já fiquei com vontade de ler pela a capa e o nome do livro,
    ai depois de ler sua resenha fiquei mais encantada ainda, amei a indicação.

    ResponderExcluir
  8. Adoro histórias com cachorros, ótima dica, já quero ler! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Histórias com pets me conquistam sempre o coração; e não importa se é em livro ou filme, quase sempre término chorando! Rs
    Parabéns pelo post. Adorei!

    ResponderExcluir
  10. Os bichos em geral tem tanto amor e ensinamento para dá, preciso urgente ler esse livro, gostei demais da sua resenha

    ResponderExcluir
  11. Oi
    amo esses bichinhos,gostaria muito de ler esse livro maravilhoso,com certeza vale a pena,a capa é simplesmente linda,adoreiii.

    ResponderExcluir