Dança da escuridão
Sinopse: Em Dança da Escuridão, a aguardada sequência de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem. Agora, para entender o que aquilo significa, o que o colocou na situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares. QUANTO DO BOM MENINO AINDA RESTA? O QUANTO AGORA É ESCURIDÃO?
Autor(a): Marcus Barcelos | Editora: Faro | Páginas: 256| Ano: 2018
Não contém spoilers do livro anterior.
Ben carrega consigo marcas tão profundas que não podem ser apagadas e lembranças tão dolorosas que o colocam em uma constante sensação de perigo. Ele não está sozinho e talvez seu atual companheiro o leve para um caminho sem volta.
Não ande pela noite, ele pode ver. Seja um bom menino, não tente se esconder...
Com uma narrativa ágil e repleta de revelações, o leitor se vê imerso em uma realidade sombria e cruel, onde a ambição e a busca constante por poder é capaz de arruinar a vida de muitas pessoas, sendo possível trazer à tona uma força sobrenatural incapaz de ser controlada.
Oh-oh! Conversar com vozes que não existem é o primeiro sinal de insanidade! Acho que o bom menino finalmente perdeu o que lhe restava de juízo.
Quem já leu Horror na Colina de Darrington pode imaginar do que estou falando, ou talvez até mesmo passe a criar hipóteses sobre o que teria acontecido após aquela terrível noite, mas saibam que há muito a se conhecer ainda e que em Dança da escuridão todas as respostas serão dadas de forma satisfatória e sem deixar pontas soltas.
Eu vejo o seu interior e sou exatamente aquilo que você mais teme. Sou o que há de pior em você.
Caso você não tenha lido o primeiro livro pode ficar tranquilo, pois o autor desenvolveu uma história intensa e que mesmo se tratando de uma continuação, contextualiza perfeitamente todos os fatos mais importantes. Então não se preocupe, não há a mínima possibilidade de se ver confuso diante da trama, porém deixo um aviso: se puder leia o anterior, a experiência será ainda mais incrível.
Esta casa amaldiçoada, onde a morte parece emanar de todos os cantos, onde a escuridão é infinita.
Costumo sempre ficar com um pé atrás quando inicio a leitura de alguma obra que seja continuação de outra, pois há a chance de eu chegar cheia de expectativas e me deparar com algo que não acrescenta em nada a anterior, porém fui gratamente surpreendida com este livro.
Marcus Barcelos soube aproveitar perfeitamente as pontas soltas de Horror na Colina de Darrington e trouxe ao leitor, que já ansiava por respostas, uma trama bem construída, completa, convincente e que apesar de trazer a resolução de todos os mistérios, soube introduzir novas peças e personagens sem que se tornassem desnecessários.



15 comentários
Boa tarde, como vai? Eu gostei bastante da sua resenha, acredito que eu ainda nao conhecia o livro, mas eu gostei bastante da sua resenha. beijos
ResponderExcluirNão li, mas é bem o tipo de leitura que me prende. Adorei a sinopse
ResponderExcluirEu gostei bastante da sua resenha acredito que eu ainda nao conhecia o livro, mas eu gostei
ResponderExcluirAchei a resenha bem pertonente me despertando o interesse nesse livro logo nas suas primeiras linhas.
ResponderExcluirVou anotar aqui essa dica de leitura é das boas.
Eita!!! esse parece ser meu estilo de livro haha não conhecia ainda, amei a indicação e a resenha, deu pra ter uma boa noção do que esperar desse livro. bjo
ResponderExcluirEita que resenha incrível! Já quero ler esse livro!
ResponderExcluirParabéns pelo post!
Olá! Que resenha maravilhosa, é tão bom quando pegamos uma continuação e nos deparamos com a mesma qualidade no livro anterior, fico muito feliz que tenha curtido a leitura desse livro.. Gostei muito da indicação!
ResponderExcluirBeijos,
Conta-se um Livro
Não conhecia, mas fiquei com muita vontade de ler. Amo histórias assim. Obrigada pela dica. Bjs
ResponderExcluirEsse tipo de história não sou acostumada a ler não confesso que não gosto muito de suspense, para adorei sua resenha , parabens.
ResponderExcluirwww.josibarros.com
AAAAAH que resenha linda, deu muita vontade de ler o livro. E que capa maravilhosa, hein?
ResponderExcluirNossa, que resenha incrível! Fiquei super curiosa em ler. Deve ser ótimo esse livro. bjs Verônica Alves
ResponderExcluirNossa, amei o post. Resenhas com riqueza de detalhes como essa são sempre bem-vindas. Você arrasando mais um vez. Obrigada por compartilhar conosco. bjs
ResponderExcluirEsse tipo de suspense é bem atrativo...E sendo continuação de um bom deixa ainda mais curioso...
ResponderExcluirGostei, muito legal!
Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha
Nunca ouvi falar nesse livro, mas ja adorei sua resenha
ResponderExcluirUau!!! Já li a resenha deseejanddo ler o livro e claro, imaginei o filme como seria!!! Adorei!!!
ResponderExcluir