Dança da escuridão

Publicado por 9.7.18


Sinopse: Em Dança da Escuridão, a aguardada sequência de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem. Agora, para entender o que aquilo significa, o que o colocou na situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares. QUANTO DO BOM MENINO AINDA RESTA? O QUANTO AGORA É ESCURIDÃO?
Autor(a): Marcus Barcelos | Editora: Faro | Páginas: 256| Ano: 2018

Não contém spoilers do livro anterior.

Ben carrega consigo marcas tão profundas que não podem ser apagadas e lembranças tão dolorosas que o colocam em uma constante sensação de perigo. Ele não está sozinho e talvez seu atual companheiro o leve para um caminho sem volta.

Não ande pela noite, ele pode ver. Seja um bom menino, não tente se esconder...

Com uma narrativa ágil e repleta de revelações, o leitor se vê imerso em uma realidade sombria e cruel, onde a ambição e a busca constante por poder é capaz de arruinar a vida de muitas pessoas, sendo possível trazer à tona uma força sobrenatural incapaz de ser controlada.

Oh-oh! Conversar com vozes que não existem é o primeiro sinal de insanidade! Acho que o bom menino finalmente perdeu o que lhe restava de juízo.

Quem já leu Horror na Colina de Darrington pode imaginar do que estou falando, ou talvez até mesmo passe a criar hipóteses sobre o que teria acontecido após aquela terrível noite, mas saibam que há muito a se conhecer ainda e que em Dança da escuridão todas as respostas serão dadas de forma satisfatória e sem deixar pontas soltas.

Eu vejo o seu interior e sou exatamente aquilo que você mais teme. Sou o que há de pior em você.

Caso você não tenha lido o primeiro livro pode ficar tranquilo, pois o autor desenvolveu uma história intensa e que mesmo se tratando de uma continuação, contextualiza perfeitamente todos os fatos mais importantes. Então não se preocupe, não há a mínima possibilidade de se ver confuso diante da trama, porém deixo um aviso: se puder leia o anterior, a experiência será ainda mais incrível.

Esta casa amaldiçoada, onde a morte parece emanar de todos os cantos, onde a escuridão é infinita.

Costumo sempre ficar com um pé atrás quando inicio a leitura de alguma obra que seja continuação de outra, pois há a chance de eu chegar cheia de expectativas e me deparar com algo que não acrescenta em nada a anterior, porém fui gratamente surpreendida com este livro.

Marcus Barcelos soube aproveitar perfeitamente as pontas soltas de Horror na Colina de Darrington e trouxe ao leitor, que já ansiava por respostas, uma trama bem construída, completa, convincente e que apesar de trazer a resolução de todos os mistérios, soube introduzir novas peças e personagens sem que se tornassem desnecessários.

*Resenha do livro anterior: 

15 comentários

Comentários
15 Comentários
  1. Boa tarde, como vai? Eu gostei bastante da sua resenha, acredito que eu ainda nao conhecia o livro, mas eu gostei bastante da sua resenha. beijos

    ResponderExcluir
  2. Não li, mas é bem o tipo de leitura que me prende. Adorei a sinopse

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante da sua resenha acredito que eu ainda nao conhecia o livro, mas eu gostei

    ResponderExcluir
  4. Achei a resenha bem pertonente me despertando o interesse nesse livro logo nas suas primeiras linhas.
    Vou anotar aqui essa dica de leitura é das boas.

    ResponderExcluir
  5. Eita!!! esse parece ser meu estilo de livro haha não conhecia ainda, amei a indicação e a resenha, deu pra ter uma boa noção do que esperar desse livro. bjo

    ResponderExcluir
  6. Eita que resenha incrível! Já quero ler esse livro!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que resenha maravilhosa, é tão bom quando pegamos uma continuação e nos deparamos com a mesma qualidade no livro anterior, fico muito feliz que tenha curtido a leitura desse livro.. Gostei muito da indicação!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas fiquei com muita vontade de ler. Amo histórias assim. Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de história não sou acostumada a ler não confesso que não gosto muito de suspense, para adorei sua resenha , parabens.
    www.josibarros.com

    ResponderExcluir
  10. AAAAAH que resenha linda, deu muita vontade de ler o livro. E que capa maravilhosa, hein?

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que resenha incrível! Fiquei super curiosa em ler. Deve ser ótimo esse livro. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  12. Nossa, amei o post. Resenhas com riqueza de detalhes como essa são sempre bem-vindas. Você arrasando mais um vez. Obrigada por compartilhar conosco. bjs

    ResponderExcluir
  13. Esse tipo de suspense é bem atrativo...E sendo continuação de um bom deixa ainda mais curioso...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  14. Nunca ouvi falar nesse livro, mas ja adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  15. Uau!!! Já li a resenha deseejanddo ler o livro e claro, imaginei o filme como seria!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir