Tempestade de guerra

Publicado por 26.6.18


Sinopse: No aguardado desfecho da série A Rainha Vermelha, descubra qual poder sairá vencedor depois que a tempestade de guerra passar. Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven.Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho.
Autor(a): Victoria Aveyard | Editora: Seguinte | Páginas: 702 | Ano: 2018
 Este livro faz parte da série A rainha vermelha*

Não contém spoilers dos livros anteriores.

Neste último livro o leitor terá a oportunidade de encontrar seus personagens preferidos em constante evolução, até mesmo os que se demonstraram mais frágeis até então. Cada qual mostrará seu valor e como a guerra os forçou a amadurecer.


-Vocês se sentem tão ameaçados pelo povo em que cospem que não podem conceder algo simples omo a liberdade?

Maven não desiste do plano de assumir o trono, seu ego fala mais alto do que qualquer coisa e não medirá esforços, nem mesmo vidas, para que seu grande objetivo seja atingido. Contando com poderosas aliadas, agora ele se vê ainda mais forte, porém seu irmão mais velho, Cal, não permitirá que o caçula tenha tudo o que quer, pelo menos não de forma fácil. Há muito pelo que lutar e os dois disputarão mais do que um trono, o conflito entre eles é algo maior do que estão dispostos a aceitar. Não se trata de quem será rei, mas principalmente de qual não será!

-Uma tempestade passou, sim. Mas eu seria tolo de fingir que não há outra se formando no horizonte.

Mare permanece sendo a minha personagem menos preferida, mesmo que tenha demonstrado toda sua capacidade em sair da zona de conforto. Independente de se sair bem no campo de batalha, ainda a vejo como um mera peça  do tabuleiro que é jogada para os lados conforme interesse de terceiros.


Mesmo que ele não nos ame do jeito que deveria, ainda nos valoriza. Não trocaria nossas vidas assim. Não deixaria que morrêssemos por sua coroa. Mas estamos aqui.

Por outro lado, Evangeline, a princesa que por muito tempo causou transtornos no palácio, disputou abertamente uma posição ao lado do novo rei e que por vezes demonstrou não ter escrúpulos, ganhou meu coração. A evolução da personagem a tornou ainda mais forte, algo que ultrapassou seu poder de manipulação e a tornou uma mulher interessante, intensa, determinada e preparada para tudo. Não se deixe enganar pela cara feia que ela pode fazer, tão pouco se iluda pelas belas roupas que ela ostenta, Evangeline desempenhará um papel importante e trará à tona uma necessidade de mudança nos padrões.


-Bom, não é preciso ser um gênio da política para saber que uma coalizão vermelha e prateada só pode terminar em traição.

Há muita luta, estratégia, jogadas políticas e traições. Esteja preparado para uma leitura repleta de ação e intrigas capazes de lhe tirar o fôlego. Porém admito que não me empolguei muito com o final em si, acredito que por toda adrenalina que a narrativa me proporcionou acabei esperando uma conclusão mais impactante e arrebatadora. 

Não digo que a conclusão tenha sido fraca, muito menos que não tenha sido bem explorada pela autora, apenas ansiava por uma carga maior de emoções visto o que eu já estava sentindo durante a leitura, a única coisa que realmente me incomodou foi a posição de Mare diante de tudo.





*Resenhas anteriores da série A rainha Vermelha: 



11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. Decepcionante quando o desfecho não condiz com nossas expectativas! Ainda não iniciei a leitura dessa série, está na minha lista de desejos , mas me falta tempo pra colocar minha leitura em dia 😊

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, como vai?
    Confesso que ainda nao conhecia essa dica, mas eu gostei bastante da forma como você citou essa resenha

    ResponderExcluir
  3. Achei este livro a cara da minha prima, ela com certeza vai gostar. Vou indicar agora mesmo

    ResponderExcluir
  4. Que interessante esse livro, parece ser muito bom. bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li os outros livros, mas amei a capa desse, linda assim como os outros, gostei demais da sua resenha e já me deu vontade de se jogar nessa história

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na fila de leituras desse mês, eu amei a serie, e entendo esse sentimento de aguardar algo incrível, e o final não ser o esperado. Tomara que não me desaponte com ele.

    ResponderExcluir
  7. Esse é quinto livro da série? É bem ruim quando acaba não finalizando do jeito que esperávamos né? Não costumo ler uma sequencia assim porque minhas expectativas vão lá no alto. Mais ainda sim acho que valha a pena conhecer os livro.

    ResponderExcluir
  8. Nao conhecia esse livro nao, mas ja adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  9. Você lê a sinopse e já de tirar o fôlego... hehehe vai imaginando os detalhes... é MARA!
    Aí lendo a resenha, com direito a trechinhos da obra, você já sente o clima da leitura, da história... Arrasou!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que história impressionante
    de guerra e amor
    bjs

    ResponderExcluir