Procurando Gobi

Publicado por 12.6.18


Sinopse: É o relato milagroso de Dion Leonard, um ultramaratonista que atravessa longos percursos com um cachorrinho vira-lata enquanto compete em uma corrida de 155 milhas através do deserto de Gobi na China.
O adorável cãozinho, que mais tarde ganharia o nome de Gobi, provou que o que ele não tinha em tamanho, tinha de coração, enquanto seguia Dion, acompanhando-o por 77 milhas. Vendo a incrível determinação do animal, o objetivo principal de Dion já não era mais ganhar a corrida, mas, sim, garantir que sua amizade com Gobi continuasse forte bem após a linha de chegada.
Embora não tivesse cruzado a linha de chegada em primeiro, Dion sentiu que ganhara algo ainda maior - uma nova visão da vida e um novo amigo que ele planejava trazer para casa assim que possível. No entanto, antes que isso pudesse acontecer, Gobi desapareceu na grande cidade chinesa. Dion, com a ajuda de estranhos e da internet, começou a rastreá-la e se reuniu para sempre com o incrível animal que mudou sua vida e provou a ele e ao mundo que os milagres são possíveis.
Autor(a): Dion Leonard | Editora: HarperCollins Brasil | Páginas: 256 | Ano: 2018

Esta uma história real que representa de forma clara a mais sincera amizade entre um homem e uma cachorrinha. Isso mesmo, o que você encontrará nas páginas deste livro será o relato de um homem acostumado com sua rotina acelerada, vagando por diversos países em busca das melhores colocações em competições.

Uma das viagens, que deveria ser apenas mais uma dentre tantas outras, traz à Dion uma amiga leal e que de início ele nem nota. Uma cachorrinha disposta a segui-lo em todos os desafios, independente da temperatura ambiente ou do cansaço que isso possa provocar.

Se tornando a queridinha dos competidoras, a pequena Gobi ganha aos poucos o coração de Dion, que tenta se focar apenas nas corridas que planejou participar, mas aos poucos percebe que não conseguirá ignorar as doces investidas da pequena companheira.

O leitor encontrará um relato sincero de um homem que não buscava nada além de competição, afinal ele se preparou muito para tais corridas e estava ciente das dificuldades que encontraria no caminho. Em nenhum momento cogitou a possibilidade de fazer amizades, tão pouco ousou imaginar que encontraria em seu caminho um animalzinho tão cheio de energia e que não o abandonaria.

Gobi correu junto com seu novo amigo e mesmo nos trajetos mais complicados ou cansativos, ela estava lá. Se Dion não a visse ao seu lado, poderia esperar encontrá-la no ponto de chegada o aguardando com ansiedade.

Mas por se tratar de algo real, o leitor precisa ter em mente de que nem tudo sai conforme o esperado e Dion precisará voltar para sua casa em outro país. Seu desejo em se manter próximo à sua nova amiga não será tão simples de realizar, a burocracia para passar pela fronteira com um animal não é pequena e outros obstáculos poderão surgir.

A narrativa se apresenta de uma forma um pouco mais lenta, porém é preciso considerar que esta não é uma obra de aventura, logo ela não contará com diversos momentos de ação e por este motivo se mantém tranquila, leve e sem grandes revelações.

Sem dúvida alguma esta é uma história inspiradora, daquelas que a gente encerra com a sensação de ter feito um novo amigo e de querer sair abraçando todos os cachorrinhos na rua. Não espere encontrar algum drama de arrancar lágrimas, mas esteja pronto para ter seu coração preenchido com muito amor e lealdade que emanam destas páginas. Confesso que esperei uma carga maior de emoções, mas independente disso não posso negar a beleza desta obra.


12 comentários

Comentários
12 Comentários
  1. Histórias com cachorros ,ganham meu coração

    ResponderExcluir
  2. Olá! Achei bem interessante o ponto de vista dessa biografia ser focada nas dificuldades de levar o cachorro para casa.. Mesmo eu, que não tenho costume de ler esse tipo de história me interessei bastante para conhecer a Gobi haha.. É uma ótima dica de livro, agradeço!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Que amor de livro! Eu ainda nao o li, mas tua resenha me deixou encantada! Adorei

    ResponderExcluir
  4. Eu amo histórias de cães, mas não gosto de sofrer. Gostei de saber que nesse livro a emoção é dosada, assim posso comprá-lo se vir o livro por aí.

    ResponderExcluir
  5. Histórias com animais de estimação sempre me arrancam lágrimas, que bom saber que no fim tudo deu mais certo do que esperavam, imagino o sofrimento dele ao perder seu amigo!

    ResponderExcluir
  6. Que linda essa história, o que fortalece ainda mais o quanto os animais são leais a quem amam não é? Apesar de sempre esperarmos um final perfeito eu costuma aceitar bem o final dessas histórias reais. Gostei da indicação do livro.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser a coisa mais lindas, adoro histórias com bichinhos.
    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  8. Deve ser encantadora a história desse livro. Ainda mais que é baseado em fatos reais. Não conhecia, mas gostei da resenha e com certeza vou ler. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  9. Nao conheço o livro, mas ja fiquei com vontade de ler so pela capa rs

    ResponderExcluir
  10. Já me ganhou pela primeira frase da sinopse e, ainda sendo uma história verídica, com certeza deve ser um livro emocionante.
    Ótima dica de leitura =)
    bjos
    Blog Let´s go, Girls!!

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha sobre o livro. Fiquei curiosa para ler

    ResponderExcluir