Batman: Criaturas da noite

Publicado por 14.6.18


Sinopse: Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.
Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.
Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.
Autor(a): Marie Lu | Editora: Arqueiro | Páginas: 256 | Ano: 2018
Este livro faz parte da coleção LENDAS DA DC*

Batman não faz parte da minha lista de heróis preferidos, na verdade dentre os personagens da DC ele é o que eu menos gosto. A personalidade do Bruce me cansa um pouco e talvez por isso eu tenha criado uma certa resistência à tudo relacionado a ele.

Quando soube do lançamento deste livro acabei ficando um pouco indecisa, porém a possibilidade de conhecer um Bruce mais jovem e em processo de formação me deixou curiosa, como não consigo assistir aos filmes, nada melhor do que me deixar envolver pela escrita de Marie Lu. 

Me surpreendi ao me deparar com um personagem muito mais humano e real, com falhas comuns a qualquer outro jovem de sua idade. Até mesmo a sua ingenuidade se fez necessária para que eu pudesse me aproximar dele, mas não se engane, ele ainda não é meu herói preferido, pois sua inocência por vezes me cansou.


- No mundo real não existe isso de trapaça, Bruce. É simplesmente a vida.

Neste livro o leitor poderá acompanhar uma parte da vida de Bruce Wayne, mais precisamente o momento em que ele deixa de ser um mimadinho inconsequente e passa a observar o mundo cruel ao seu redor. Todo dinheiro deixado por seus pais o colocou em uma realidade confortável que o possibilitou infinitas mordomias, porém ele não conseguirá se manter acima da lei e isto o colocará em uma posição igual aos demais.


Obrigado a prestar serviço comunitário em um local bem distante da realidade do jovem Wayne, ele poderá ver de perto alguns dos criminosos mais manipuladores e cruéis. O que deveria ser apenas uma passagem temporária afim de corrigir sua conduta, o coloca de frente para o membro de um dos grupos de criminosos mais procurados e sua segurança será colocada em risco.


- Estou me perguntando em que momento uma pessoa passa de criança a assassino.


Para evitar que spoilers acabem surgindo, não vou dar continuidade à descrição da história, mas posso adiantar que a evolução do Bruce neste livro foi conduzida de forma muito convincente e gradativa. Ele não conhece a maldade num dia e no outro já se torna um justiceiro, então acompanhe sua trajetória e torça para que ele deixe de ser apenas mais um menino mimado.






*Resenha anterior da coleção Lendas da DC: 

11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. Eu curto muito Batman.Mas prefiro filmes a livros.

    ResponderExcluir
  2. eu gosto bastante dos filmes dele, o livro parece ser mais legal que o filme

    ResponderExcluir
  3. Olha, este não é exatamente o meu gênero preferido, mas confesso que a tua resenha me atacou a vontade! Hahaha Adorei!

    ResponderExcluir
  4. bom dia, como vai?
    aINDA NAO CONHECIA ESSE LIVRO
    MAS GOSTEI BASTANTE DA SUA RESENHA
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do Batman, mas não li esse livro sobre a vida de Bruce Wayne, deve ser muito bom. Gostei da resenha, ficou ótima! bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do herói Batman esse livro está incrível já que conta uma parte da vida de Bruce Wayne, gostei muito da resenha para os fãs do Batman não podem deixar de ler o livro, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a história, tudo que envolve esse mundo de super herois eu gosto. Não curto muito o Batman, mais gosto de ficar por dentro.

    www.receitasgourmetfacil.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito das tuas resenhas, tbm não sou muito fã do batman não, mas entre ele e o superman fico com batman kkk não conhecia esse livro, pra quem gosta acho que é uma boa leitura. bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei a proposta desse livro, acho o Batman um personagem especial, pois não possui poder algum e mesmo assim consegue salvar muita gente!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo assistir filmes do Batman, mais nunca li um livro dele, esse é bem interessante, já quero pra mim.

    ResponderExcluir