A casa dos pesadelos

Publicado por 6.6.18

Sinopse: Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar..
Autor(a): Marcos DeBrito | Editora: Faro | Páginas: 144 | Ano: 2018

Nestas páginas o leitor conhecerá Tiago, um adolescente que é atormentado por um fantasma de seu passado, mas não do jeito que você está pensando. O protagonista desta história passou por um momento aterrorizante durante sua infância, o susto foi tão grande que ele nunca mais conseguiu voltar à casa dos avós. 

Agora com 16 anos ele não é mais aquele menino ingênuo que acredita em assombrações. Os anos de terapia o ensinaram a distinguir o real do imaginário e agora é hora de enfrentar seus medos. Nada que se escondesse atrás de uma porta poderia causar-lhe tanto terror, afinal agora ele já não é enganado por sua imaginação fantasiosa.

___________________

Se tivesse a opção, jamais retornaria. Porém, não queria atravessar toda a adolescência com horror de algo que sua terapia o fizera questionar se de fato era real.
___________________

Apesar de toda determinação do garoto, nem tudo sai como planejado. Suas histórias de puro medo chegam aos ouvidos de seu irmão mais novo e o que deveria ser apenas um retorno amigável à casa da vovó se torna um novo pesadelo, mas desta vez ele tentará proteger o caçula de algo que ambos desconhecem.

A narrativa ágil do autor é capaz de prender o leitor às páginas e instigá-lo a querer mais. A cada novo capítulo é possível conhecer melhor o protagonista e ansiar por revelações, viajando entre suas lembranças assustadoras e seu presente incerto. 

As descrições utilizadas criam uma atmosfera tensa, tornando fácil compreender o medo que preenche as noites dos dois meninos. Estariam eles imaginando coisas e sendo enganados por seus próprios pensamentos, ou realmente existe algo de muito ruim naquela casa? 

___________________

Não procure as lembranças que te incomodam só para ficar remoendo os sentimentos ruins.
___________________

Confesso que logo no início eu suspeitei qual seria a grande revelação, então não me surpreendi tanto quanto outros leitores, mas isso não significa que eu tenha achado a conclusão fraca, longe disso. A forma como o grande mistério foi desvendado me deixou sem fôlego, o que me fez valorizar ainda mais minhas suspeitas.

Este talvez não seja o livro que lhe deixará com medo de dormir, mas também não pense que será fácil seguir a vida sem pensar no Tiago e no que ele precisou enfrentar.




12 comentários

Comentários
12 Comentários
  1. Adorei a indicação! Gosto muito de livros desse género e sua resenha me despertou vontade e curiosidade!

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem?
    Gostei da sua resenha, o livro é bem interessante, eu gosto de livros desse genero, fiquei curiosa para saber mais sobre o fibal do livro, gosteei tanto que já quero pra mim, anotei na minha litra de proximo livro a ler. Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Um livro de mistérios e suspenses. Para quem gosta do genero literario parece ser uma ótima pedida. Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  4. bom dia, como vai? Ainda nao conhecia esse livro, mas eu gostei bastante da sua indicação, acretido que seja um livro super interessante por ter suspense. beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Amo ler, wstou no finalZinho de uma leitura e outra ja na fila, mas certamente essa estará logo em seguida.
    Amo esse tipo de leitura!
    Obg pela indicação!

    ResponderExcluir
  6. eu adoro ver filmes nesse tema, agora o livro deve ser ótimo tbm, adorei seu texto

    ResponderExcluir
  7. Achei super interessante a resenha, fiquei curiosa adoro esse tipo de leitura. bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha, parece ser um suspense maravilhoso.
    A capa é linda e fiquei louca para saber o que é esse mistério no quarto.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  9. Caramba... fiquei curiosa.
    Não é o tipo de livro que costumo ler, mas fiquei realmente curiosa pra saber o que seria essa assombração.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  10. Pela sinopse do livro e dá capa eu já leria, depois que li sua resenha agora sim tenho ainda mais vontade de ler, que bom é aquele terror que não faz com que você não consiga dormir

    ResponderExcluir
  11. fiuei louca pra ler esse livro
    sem duvida na proxima vou comprar ele

    ResponderExcluir
  12. O show do livro pra mim já começou pelo título!!!

    ResponderExcluir