A mulher entre nós

Publicado por 8.5.18


Sinopse: Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?
Autor(a): Greer Hendricks e Sarah Pekkanen | Editora: Paralela | Páginas: 352 | Ano de lançamento: 2018

Vanessa é muito mais do que uma mulher apaixonada que foi trocada pelo marido. Tenho receio de falar muito a seu respeito e começar a disparar spoilers, então irei me deter aos fatos que acredito que você deva saber para iniciar a leitura desta obra. Então prepare-se para encontrar algumas incógnitas nesta resenha, mas saiba que é por um ótimo motivo.

Preciso dizer que me senti enganada durante boa parte desta história. Acreditava estar lendo apenas o relato de uma mulher devotada ao seu marido, mas que precisou superar o fato de ter sido trocada por outra e passou a segui-la. Constantemente tive a impressão de estar diante de um diário sofrido de alguém que amou muito, mas não soube superar a perda.

________________________________________________________________________
"Tento dizer a mim mesma que também é a última vez que faço isso. Que vou deixá-la em paz. Seguir em frente. Seguir em frente para onde?, minha mente me questiona."
________________________________________________________________________

Confesso que tal possibilidade estava me deixando entediada. Ansiava por alguma movimentação, algum momento que ao menos agitasse a narrativa, mas não poderia ter imaginado uma revelação tão intensa ao ponto de me fazer duvidar do que havia lido.

As duas mulheres desta trama são mais parecidas do que possam imaginar, seus destinos se cruzaram por algum motivo. Talvez nem tudo seja mero acaso, mas até um plano cuidadosamente arquitetado reservará surpresas assustadoras e perigosas.

________________________________________________________________________

"Não esqueça que, mesmo quando não estou presente, estou sempre com você."

________________________________________________________________________


Quem seria Nellie? Uma mulher doce e encantadora que abandonou tudo pelo amor de sua vida, ou uma jovem encantada com a possibilidade de compensar todo sofrimento que a vida lhe reservou?

A narrativa segue ao redor destas duas mulheres e em alguns momentos o leitor se aproximará da antiga esposa e em outros se verá diante de uma devoção cega da atual noiva. 
________________________________________________________________________

"A verdade é o único caminho para seguir em frente."
________________________________________________________________________

Sabe aquele romance dos sonhos, digno de algum conto de fadas? Talvez ele não tenha um final tão belo e radiante como nos desenhos da Disney, a realidade pode ser muito mais cruel e doentia do que podemos imaginar. 

Caso inicialmente você comece a sentir uma leve sonolência e, assim como eu, acredite que nada de grande acontecerá, saiba que precisa chegar até a segunda parte desta história, é ali que tudo realmente começa e impulsiona o leitor a querer saber se haverá algum tipo de consequência e qual será a verdade por trás de tanta perseguição.
________________________________________________________________________

"Eu estava a mais de mil quilômetros de casa, mas alguém ainda estava me monitorando."

________________________________________________________________________

Saiba que este livro traz momentos de abuso psicológico, traumas, medos e inseguranças, mas que apesar de uma realidade dura não exagera nos fatos, tão pouco fantasia ou romantiza algo. Esteja preparado para se envolver por estas páginas intensas, mas que também podem lhe fazer refletir sobre alguns relacionamentos reais e as marcas que eles deixam.


10 comentários

Comentários
10 Comentários
  1. Gosto de livros que mexam com o psicológico. Que tratem de temas que possam ser debatidos. E pela sua resenha é isso que se encontra nesse livro. Estou numa vibe de ler livros de história. Mas esse pode entrar na minha lista como um case. Para analisar o perfil psicológico da personagem e promover um debate

    ResponderExcluir
  2. me deu um frio na espinha a sipnose, mas confesso que fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a premissa do livro. Este tipo de livro envolvente e instigante me interessa muito, ja vai para a minha lista, bem interessante o conflito de ambas personagens descritas, bela resenha!
    Beijos,
    Alê Ramos
    Glamour N' Nails Instagram @glamournnails

    ResponderExcluir
  4. Nossa o livro parece ser bem interessante. Bem misteriosa essa mulher.

    www.bugiganganet.com

    ResponderExcluir
  5. Gente que sinopse interessante é essa! Eu amo ler um bom suspense, esse livro me deixou bastante curiosa sobre os conflitos dos personagens. Já na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a sinopse, achei interessante, gostei da indicação.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Adoro suspense e vinganças kkk Já gostei pela sinopse.

    Não conhecia a obra, obrigada pela indicação =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu não consigo parar de pensar no segredo da Nellie, qual foi o babado que a fez fugir!? 🤔

    ResponderExcluir
  9. Estou eu aqui incomodada pensando no que nellie fez em sua cidade Natal, e o que Vanessa está aprontando nossas essa sinopse me tirou o sossego, agora preciso ler este livro urgente.bjssss

    ResponderExcluir
  10. Alê, gostei muito do seu blog! Eu já li algumas outras resenhas desse livro, mas a sua está ótima! Parabéns, gostei muito. Eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas está na minha wishlist. Quero muito ler! hahaha
    Obrigada por compartilhar a sinopse conosco e nos deixar com vontade de ler esse livro que parece incrível! beijos!
    www.myysadsongs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir