Um homem de sorte

Publicado por 11.4.18


Sinopse: Durante uma missão no Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra, enterrada no chão, uma fotografia de uma linda jovem sorridente. Logo depois, ele experimenta uma súbita onda de sorte – ganha todos os jogos de pôquer e até sobrevive a um confronto mortal. A explicação parece ser uma só: a foto que ele encontrou se transformou em seu amuleto.Ao voltar para casa, nos Estados Unidos, Logan não consegue tirar a jovem da cabeça e empreende uma jornada ao outro lado do país para encontrá-la. Na viagem, conhece Elizabeth, uma mulher divorciada, mãe de um menino, e é pego de surpresa pela forte atração que nasce entre eles.


Autor(a): Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro | Páginas: 304 | Ano de lançamento: 2018
Compre aqui: Saraiva - Amazon

Logan Thibault é um homem que chama atenção por sua beleza, simpatia e carisma, porém guarda consigo uma história que opta por manter secreta na nova cidade em que passa a residir.

Durante a guerra ele encontrou a foto de uma mulher que despertou sua atenção, após tê-la deixado por um tempo no mural de avisos sem que qualquer outro soldado a tomasse para si, nosso protagonista decide que a carregará consigo. De certa forma tal imagem representa muito a ele, chegando a possuir um ar místico, como uma espécie de talismã.


Porém ele não se contentará em apenas se sentir com sorte ou protegido. Seu apego a tal foto o colocará em uma longa viagem em busca da bela moça retratada naquele pequeno papel, encontrando resultados que não poderia imaginar e colocando sua vida em um rumo diferente do planejado.


Thibault encontra Elizabeth, uma mulher encantadora, mãe exemplar e profissional dedicada. Muito interessante e determinada, a personagem representa um papel importante na trama, porém ela não é apresentada apenas como uma mulher bonita capaz de encantar o coração do mais novo morador da cidade, ela é tida como uma pessoa forte e que sabe exatamente o que quer para sua vida e de seu filho. Nada de menininha frágil a espera do príncipe encantado. 


Não sou o tipo de leitora que se apaixonada logo de cara por romances, mas posso afirmar sem qualquer hesitação, que as histórias escritas por Nicholas Sparks possuem o poder de me prender às páginas ao ponto de me fazer suspirar, ou nos casos mais fortes, deixar que uma lágrima caia. 


Um homem de sorte foi a primeira experiência desagradável que tive em relação ao autor. Não digo que seja uma história ruim ou que seus personagens tenham perdido o encanto, mas pela primeira vez eu me senti cansada com a narrativa que parecia não caminhar a lugar algum.


A aproximação entre Logan e Elizabeth é previsível, não que em outros livros do autor o relacionamento dos mocinhos não beire o clichê, mas neste casal eu senti uma certa ausência de química, envolvimento e paixão. Não consegui me convencer pelas causas que os aproximaram, tão pouco desejei que vivessem felizes para sempre.


Como em toda história de Sparks há um ponto na trama que prende a atenção do leitor. Neste instante prendi a respiração, o coração acelerou e eu me senti novamente imersa pelas palavras dos autor, mas infelizmente este choque não foi o suficiente para apagar todos os outros momentos mornos que encontrei.




12 comentários

Comentários
12 Comentários
  1. Eu ja li alguns livros desse autor e ele realmente é sensacional, gosto muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, como vai?
    sE EU NAO ME ENGANE EU JA VI UM FILME COM ESSE MESMO NONE,
    e EU GOSTEI MUITO DA SUA RESENHA

    ResponderExcluir
  3. Esse livro ainda não li, li outros do Nicholas, mas gostei muito do post, é uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar super bem dos livros e dos filmes baseados na história dele. Pena que esse os personagens não encantam
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  5. Amei o resumo!
    Fiquei louca pra ler a obra completa!
    Magnífica a história

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o filme, sobre a beleza no filme falamos de Zac Efron! Sou fã alucinada! O filme é lindo! Mexe muito com a gente!

    ResponderExcluir

  7. Olá, eu vi um filme que conta exatamente isso.Acredito que seja o livro. O fime eu achei bem legal!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse livro, eu não o conhecia mais adorei a sinopse, já na minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei da capa nova desse livro. Acho a premissa interessante. Uma pena que tenha lhe parecido morno.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    nossa a capa já chama atenção muitio linda,não conhecia o livro mais me interessou muito,obrigada por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir
  11. Quando comecei a ler sua narrativa do livro parecia bem interessante e depois vem e diz que é um livro cansativo até que gosto muito deste autor, mas falta de química entre os personagens é bem chatinho.

    ResponderExcluir