A outra Sra. Parrish

Publicado por 25.4.18


Sinopse: Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson.No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo. 
Autor(a): Liv Constantine | Editora: Harper Collins | Páginas: 432 | Ano de lançamento: 2018

Daphne Parrish é uma mulher incrível, há quem a veja como um ótimo exemplo. Inteligente, linda, envolvida com causas sociais e parte de uma família perfeita. Seu casamento dos sonhos é digno de capa de revista, ou de algum belo filme de romance, já que é casada com Jackson, um homem rico e que não mede esforços para agradá-la, a mimando constantemente assim como faz com suas duas filhas.

Toda perfeição desperta curiosidade e inveja em muitas pessoas, mas nenhuma delas parece ser tão afetada pela felicidade da família Parrish quanto Amber, uma mulher vinda de uma realidade mais humilde, com um histórico de dificuldades que variam de abuso à condições financeiras. Não é de se admirar que seus olhos brilhassem ao se deparar com tanto luxo e amor que exalavam daquela enorme casa.

Enquanto Daphne brilha na alta sociedade, Amber se aproxima com cautela e precisão. Nada pode dar errado no plano da mulher humilde que sonha em ter poder, respeito e dinheiro, então nada é feito ou dito sem que haja um interesse genuíno por trás. 
Uma pequena dica: sempre estou dez passos às frente de você.
A tática de Amber parece surtir ótimos resultados, agora parte do seleto grupo de amigos íntimos da família Parrish, sua presença passa a ser notada e o próximo passo deve ser tomar o lugar daquela mulher ingênua que acredita ter encontrado uma nova grande amiga.

Confesso que até metade do livro estava pensando em como escreveria esta resenha, pois Daphne se mostrou frágil demais. A todo instante era possível observar que as atitudes de Amber eram claras, nem havia tanto empenho em esconder seu real interesse naquela suposta amizade, mas mesmo assim a bela e perfeita Sra Parrish parecia estar cega diante de todas as artimanhas construídas.
Eu adorava ter de novo uma melhor amiga. Não tinha percebido o quanto estava solitárias até Amber chegar.
Então chego à metade do livro e sou brutalmente surpreendida. Aquela história que aparentava ser apenas mais uma dentre tantas outras, onde mulheres totalmente diferentes disputam o amor do perfeito homem, se apresentou como um thriller intenso e que fazia muito sentido.

Minha visão sobre Daphne mudou totalmente e passei a admirá-la. Obviamente não posso contar o motivo, mas acredito que se você fizer como eu e seguir em frente, verá que esta trama tem muito mais a oferecer do que aparenta logo de cara.

O leitor que se permitir ser envolvido por esta narrativa, que inicialmente soa como entediante e mais do mesmo, não irá se arrepender e verá que os personagens são muito mais complexos e interessantes do seria possível imaginar. Acredite, este livro tem muito mais para lhe oferecer do que apenas uma intriga boba entre duas mulheres.
Ela teria a sua sentença de morte bem aqui, em Connecticut.
A vida dá muitas voltas e a Sra Parrish fará questão de lhe mostrar como é possível se manter em pé.


10 comentários

Comentários
10 Comentários
  1. Olá, tudo bem?

    Recebi este livro da Editora e já estava bastante ansiosa para lê-lo, agora, com sua resenha, fiquei ainda mais empolgada. Adoro reviravoltas, surpresas no enredo, tramas envolventes etc, e essa parece ter tudo isso!

    Adorei sua resenha!!!

    beijooos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  2. fiquei curiosa pra le o livro agora e saber do final da história, adoro livros assim que começam de um jeito e no final os personagens se transformam e mostram ser mais fortes do que imaginávamos.

    adorei sua resenha
    beijos

    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa o que a inveja pode fazer com a vida de uma pessoa, mesmo sendo ficção imagino deve haver muitas pessoas consumidas pela inveja mundo afora.Me pareceu bem interessante a trama do livro.ja quero lwr

    ResponderExcluir
  4. Uau! Essa história é pura treta, adorei a temática. Já deixei na minha lista aqui pra quando for comprar mais livros.

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha me deixou bem curiosa, parece uma leitura maravilhosa

    ResponderExcluir
  6. Achei a sinopse excelente e sua descrição muito boa...fiquei com vontade de ler
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa história, não sei se seria do jeito que eu gosto de ler.. Mas parece ser boa sim!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li, mas achei que esse livro certamente podeira prender minha atenção.
    Fiquei curiosa pra saber como Daphne descobre que Amber quer o lugar dela...
    E pelo fato de voce passar a admira-la , acho que deve ser algo bem especial.
    um beijo
    r
    www.chuvanojardim.com.b

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar nesse livro, mas fiquei com uma curiosidade das boas para ler rs

    ResponderExcluir
  10. Que maravilhoso é esse livro!
    A resenha me deixou encantada pela a história da Amber, realmente existe muitas mulheres que se sentem como Amber e que precisam experimentar coisas novas para dar a volta por cima. Já na minha lista de leitura. Beijos!

    ResponderExcluir