Sonhos em flor

Publicado por 16.3.18

Sinopse: Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.
Autor(a): Estelle Laure | Editora: Arqueiro | Páginas: 272 | Ano de lançamento: 2018
Compre aqui: Amazon - Submarino - Americanas


Este livro é uma continuação de  Essa Luz Tão Brilhante, mas infelizmente não poderei fazer qualquer tipo de comparação entre eles, o motivo é bem simples, eu não li o primeiro livro. Isso mesmo, pulei logo para o segundo e confesso que não me arrependo. Inicialmente temi por estar chegando no meio da história e acabar me confundindo, mas acredite, Sonhos em flor pode ser lido tranquilamente e sem qualquer perda caso você também não tenha lido seu antecessor.

Nesta história conhecemos Eden, uma adolescente com um futuro brilhante como bailaria, pais amorosos, um irmão gêmeo sempre presente e uma melhor amiga amável. Porém sua vida perfeita passa por uma breve pausa. Ao sofrer um grave acidente a jovem se encontra em coma e vivenciando uma experiência "pós morte" muito clara em sua memória.

Ao se recuperar e acordar de um período em coma ela se sente estranha, mas confiante de que sua experiência foi real. Agora precisará readaptar sua rotina e ter muita paciência, afinal, seu sonho em ser uma bailarina reconhecida precisará de uma pausa, pois seu corpo já não responde com a mesma agilidade, sua melhor amiga agora namora seu irmão entre outras coisas que aconteceram enquanto ela estava no hospital.
Não posso mudar o que a vida põe no seu caminho, queira você isso ou não. Então você é que precisa decidir como vai lidar com a sua vida, Eden. Você quer fazer dela um paraíso ou um inferno? 
Me aproximei de Eden de uma forma que eu não imaginava que fosse acontecer. Mesmo reconhecendo que algumas de suas atitudes foram um pouco exageradas, ainda assim ela soube se manter firme nos momentos certos e se mostrou capaz de encarar as dificuldades que surgiriam em seu caminho. 

Sua fixação pela colega de hospital que ainda se encontra em coma, permitiram que ela conhecesse Joe, um garoto que tem muito a lhe ensinar sobre perda, amizade, companheirismo e lealdade. O relacionamento dos dois não é nenhum conto de fadas, afinal, uma das pessoas que Joe mais ama no mundo está morrendo naquele hospital e ele é o único que pode decidir se a equipe médica deve manter os aparelhos ligados. 

A narrativa transcorre de forma simples, porém em diversos momentos se mostra repetitiva, sem grades novidades ou até mesmo previsível. Mas estes trechos não tiram a beleza e os ensinamentos que esta obra é capaz de proporcionar. Estas páginas trazem à tona uma sensação de esperança muito grande, intensa e envolvente.

Não espere fechar o livro e iniciar uma profunda reflexão filosófica ou algo grandioso que lhe marcará para sempre, mas abrace a história de Eden e sua família, acolha seus dramas e permita-se conhecer uma história que exala superação.




9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. Adorei a sinopse e a sua resenha. Me chamou muito atenção e deu muita vontade ler.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, a capa achei linda, eu compraria só pela capa, gosto de livros que exalam superação, parece ser uma boa história.

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum dos dois, achei interessante a sinopse. Mesmo o final não surpreendendo, se prende como vc diz, vale a leitura
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. A história da Eden parece ser muito emocionante, a parte da experiência do pós morte me lembrou a série OA. Histórias de superação são sempre admiráveis, gostei da indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia ele ainda, achei interessante admito, não sei se compraria, mas a capa com certeza chamaria a minha atenção.

    ResponderExcluir
  6. Sou daquelas pessoas que ama livros de superação, pois sempre consigo tirar algo de bom para minha vida, já guardei o nome e assim que terminar os que tenho para ler compro esse, gostei da indicação! Bjs (•‿•) ❤️

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu tenho o primeiro livro mas ainda não li. Pela sua resenha esse segundo me parece ser uma história delicada e tocante, uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  8. adoro historias emocionantes !
    Já quero ler
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nao conheço esse livro nao, mas ja gostei da resenha!
    A capa é linda

    ResponderExcluir