Horror na colina de Darrington

Publicado por 23.3.18


Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Autor(a): Marcus Barcelos | Editora: Faro | Páginas: 144 | Ano de lançamento: 2016
Compre aqui: Amazon - Saraiva

Benjamin é um adolescente  de 17 anos que aprendeu a não depender de ninguém, apesar de ser prestativo e carismático, o personagem optou por uma vida solitária. Até mesmo no orfanato em que mora escolheu se manter isolado em seu próprio mundo seguro e tranquilo.


Mas o que ele poderia imaginar é que sua paz seria interrompida ao aceitar o pedido de seu tio para ajudar a cuidar de sua priminha. Uma menina doce, calma e muito amada, mas que devido ao problema de saúde da mãe e o excesso de trabalho do pai acabou ficando sozinha.

Há mais ou menos onze anos tive a pior experiência da minha vida. Foi algo obscuro, assustador, bizarro, maldito... A verdade é que nenhum adjetivo consegue definir.

Não espere encontrar uma grande introdução para depois chegar ao momento que irá lhe surpreender, a proposta é realmente não perder tempo com bobagens, você encontrará apenas o que for necessário para lhe colocar dentro deste livro e quando digo isso não estou exagerando.
- Não sei se sou eu que estou ficando louco, mas indo direto ao ponto, vou dizer como estou me sentindo: preso em um pesadelo desde a madrugada.
A narrativa caminha para uma evolução tão empolgante que é possível se perder no tempo. Do início ao fim a movimentação é constante, tanto que em menos de uma hora eu já havia concluído a leitura com uma expressão de espanto no rosto, sem fôlego e lamentando por ter acabado.


Unindo o sobrenatural com o real, o autor construiu uma trama que se encaixa perfeitamente. Não pense encontrar apenas um fantasma solto pela casa, ou ruídos de pessoas que lá morreram. Saiba que as recordações de Ben lhe darão muito mais conteúdo a ser explorado, motivações muito mais humanas e uma crueldade que pode ultrapassar a escuridão.

- Existe um mal muito grande envolvido, Ben. Algo que ultrapassa qualquer entendimento humano de maldade. E essa maldade se alimenta de inocentes, de desespero. Alimenta-se de vida...

Quem olha este livro fininho talvez não imagine o peso que sua história realmente tem. Assim como o autor deixa claro logo no início, esta é uma trama que prende o leitor às páginas e que não se utiliza de detalhes que não agregam à evolução da história. Com uma narrativa ágil, Horror na colina de Darrington surpreende e tira o fôlego do leitor que se vê parte da trama como se realmente estivesse visualizando cada cena de perto.

Aos que gostam de histórias surpreendentes, que mesclam o sobrenatural com personagens bem concretos e motivações reais, sem dúvida este livro é uma ótima opção. 




13 comentários

Comentários
13 Comentários
  1. Fiquei extremamente interessada em ler, principalmente pelas imagens (que me horrorizaram) e pela premissa da história que envolve personagens! Também suscitou-me a curiosidade pelo modo como descreve que a narrativa prende, algo que eu adoro! =)Vou ver se ganho coragem (porque continuo com receio de horror) para comprar uma cópia, hahaha

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a história, achei muito interessante a sinopse.
    Já na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de medrosa achei muito boa a sinopse e me deu muita vontade de ler, tendo em vista que você disse que o livro é bem direto né ? Ótima resenha e as imagens do livro são bem "fortes"

    ResponderExcluir
  4. Curto, objetivo e prende atenção??? Excelente, pena que misture coisas sobrenaturais
    Muito legal a resenha
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  5. Amo tudo que tenha terror rsrs achei muito boa a sinopse 👏❤ adorei o livro... ótimo post 👏👏 bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro historias que envolvem o sobrenatural! Fiquei bem curiosa agora. Vou procurar o livro. Adorei sua resenha!!!

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar nesse livro, mas pela capa parece ser bom

    ResponderExcluir
  8. Adoro um livro que me consegue surpreender e que ainda por cima me deixa saudades ... Como um livro tão pequeno consegue ter tempo para nos prender para toda a vida! Fiquei curiosa e adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  9. Já quero ler esse livro, de vez em quando gosto de uma história rápida, que vai direto ao ponto, pela sinopse e sua resenha parace ser muito bom o livro.

    ResponderExcluir
  10. adorei a proposta e ainda mais pq nao tem enrolação
    vou colocar na listinha que por sinal ta imensa

    ResponderExcluir
  11. Pra mim livro tem que ser assim! Tem que prender, tem que atrair, tem que surpreender..adoro esse tipo de trama. Fiquei curiosa pra conhecer. Bjs!
    Blog DiCa_Mattos

    ResponderExcluir
  12. Amei seu post, e já quero ler o livro parece ser otimo

    ResponderExcluir