Extraordinárias

Publicado por 8.3.18

Sinopse: Dandara foi uma guerreira negra fundamental para o Quilombo dos Palmares. Bertha Lutz foi a maior representante do movimento sufragista no Brasil. Maria da Penha ficou paraplégica e por pouco não perdeu a vida, mas sua luta resultou na principal lei contra a violência doméstica do país. Essas e muitas outras brasileiras impactaram a nossa história e, indiretamente, a nossa vida, mas raramente aparecem nos livros. Este volume, resultado de uma extensa pesquisa, chega para trazer o reconhecimento que elas merecem. Aqui, você vai encontrar perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas, que viveram desde o século XVI até a atualidade, e conhecer os retratos de cada uma delas, feitos por artistas brasileiras. O que todas essas mulheres têm em comum? A força extraordinária para lutar por seus ideais e transformar o Brasil.
Autor(a): Duda Porto de Souza e Aryane Cararo | Editora: Seguinte | Páginas: 208 | Ano de lançamento: 2017
Compre aqui: Americanas - Amazon

Um livro brilhante, belo e encantador em todos os sentidos. Caso você já tenha visto esta obra em alguma livraria ou em algum vídeo, provavelmente notou que a editora caprichou nos detalhes, mas não pense que este é apenas um rostinho bonito no meio da multidão, ele tem um conteúdo tão belo e chamativo quanto sua capa.

Em algum momento você já parou pensar sobre como poderia ter sido a vida de mulheres que foram as pioneiras ou se destacaram em suas áreas? Já pesquisou sobre as mulheres na ciência, guerra, educação, arte, etc? Então prepare-se para finalmente conhecer, de forma clara e sem enrolações, fatos importantes sobre estas pessoas que de alguma forma foram revolucionárias.


Todas as personalidades ilustradas nesta obra merecem que você as conheça. Sem exagero, conhecê-las lhe dará a possibilidade de ampliar sua visão sobre muitas coisas que hoje parecem comuns em nosso cotidiano, mas que há alguns anos (décadas e séculos) era extremamente absurda. Alguém precisou tomar a frente, bater o pé, insistir e mostrar sua capacidade para que hoje, nós mulheres, possamos ter o direito de simplesmente sermos NÓS!
Em uma sociedade baseada na imagem, Dorina Nowill lutou para qye as pessoas com deficiência visual tivessem autonomia para estudar e trabalhar onde quisessem.
Nem todas foram para o campo de batalha, levantaram espadas ou colocaram sua vida em risco, mas sem dúvida alguma cada uma demonstrou ser importante para a história. Impossível ler este livro e não imaginar as dificuldades que encontraram pelo caminho e não sentir aquele aperto no coração ao conhecer a trajetória destas mulheres que precisaram dar tudo de si para serem vistas, aceitas e respeitadas.

Separadas por décadas, quilômetros, culturas e interesses, estas mulheres conquistaram muito. O que nós - juntas - somos capazes de fazer então?
Sou uma pessoa livre e em paz com o mundo. Conquistei a minha liberdade a duras penas, rompendo com as convenções que tolhiam os meus passos. Por isso, fui muitas vezes censurada, mas nunca vacilei, sempre fui em frente. Tudo o que fiz me garantiu a paz e a tranquilidade que tenho hoje. Sou Leila Diniz.
Este é um livro que conta histórias distintas, mas que de alguma forma possuem detalhes semelhantes. Uma obra para ser apreciada aos poucos. 

Até mesmo para quem não se interessa tanto pelo feminismo esta é a oportunidade de se informar sobre o assunto. Podem discordar do movimento, cada um tem o direito a ter sua própria visão sobre o mundo, mas é impossível ignorar a existência de pessoas tão fortes e que traçaram mudanças na forma como se encara a função e importância da mulher na sociedade atual.


14 comentários

Comentários
14 Comentários
  1. Oi, tudo bem? Adoraria ter esse livro, apesar de muitas eu já conhecer por causa do projeto Uma mina na História, que acompanho bastante. Mas o diferencial do livro é, também, o projeto editorial dele, que parece lindo! Pena ainda tão caro, haha (mas eu entendo que ilustrações sempre encarecem o produto).

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo esse livro, já li e posso dizer que é uma grande inspiração para mulheres que querem conquistar independência e estilo de vida único! Também recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Alessandra que máximo vc divulgar esse livro pros seus leitores,li e to apaixonada!conhecer a historia de cada mulher guerreira que lutou por um ideal aqui no brasil é incrível e quase nenhuma outra mulher sabe dessas historias,adorei,parabéns pela iniciativa!
    bjs mana!

    www.amandaraibolt.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro e achei maravilhoso! Que bom que vc divulgou aqui Alessandra, assim mais pessoas vão conhecê-lo. São as histórias reais de lutas de mulheres formidáveis que merecem ser descobertas!

    ResponderExcluir
  5. Só mulheres fortes...a mulher tem um papel muito importante na história, livro lindo
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  6. Inspirador, gostei muito da resenha, arrasou, vou querer muito esse livro pra ler.

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha está bem detalhada, goste bastante. Ainda não li esse, mas me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  8. Amei saber mais sobre o livro, me deu uma super vontade de ler, já quero!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que livro maravilhoso! Não conhecia, mas adorei sua dica. Todas nós deveríamos ler e nos inspirar nessas mulheres extraordinárias! bjo

    ResponderExcluir
  10. Não sou feminista, mas opto um pouco ao emponderamento desde que não me force a fazer nada que eu não queira fazer em prol do grupo ou movimento, ai já deixa de se-lo, mas é bom da reconhecimento a quem fez algo pelo sociedade seja homem ou mulher

    ResponderExcluir
  11. O feminismo é algo que não faço parte, mas que respeito e até acredito em algumas ideologias, nunca li nenhum livro que tenha haver com o feminismo, esse parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Deve ser um livro interessante, gosto muito de ler sobre pessoas que se sobressaem, que lutam por aquilo que acreditam, isso faz com que eu não perca a esperança de que com união e esforço possamos um dia alcançar nosso lugar ao sol ... Com certeza quero ler!
    Bjs (•‿•) ❤️

    ResponderExcluir
  13. Resenha perfeita! Esse livro me lembra capitolina. Sensacional!
    Adorei!

    ResponderExcluir