De volta para casa

Publicado por 21.3.18

Sinopse: Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente. Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados.A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério.Não importa o custo.
Autor(a):  Seanan McGuire | Editora: Morro Branco | Páginas: 184 | Ano de lançamento: 2018
Compre aqui: Amazon

Eleanor é uma senhora carismática, acolhedora e com uma história de vida um pouco diferente. Ela, assim como as demais pessoas que buscam auxílio em sua casa, puderam atravessar portais e encontrar um novo mundo pronto a ser descoberto. Enquanto ela consegue conviver em ambos os lados, os jovens a quem orienta não são tão capacitados e anseiam pelo dia em que poderão retornar ao seu lar fantástico, pois o real já não os encanta.

Eleanor West passava os dias dando-lhes o que nunca tivera, e nutria a esperança de que, algum dia, isso bastaria para pagar sua passagem de volta para sua verdadeira casa.

As experiências de cada um são únicas, mesmo os que foram parar em mundos na mesma direção tiveram vivências distintas. Há quem tenha se apaixonado pelo mundo das fadas, ou que tenha aprendido a arte da medicina com algum doutor meio maluco, mas até mesmo quem viajou ao submundo e esteve diante da morte sente necessidade de retornar. Mas como fazer isso se os portais se fecham?

Esperança significa que você continua se prendendo a coisas que nunca mais serão as mesmas, e então você sangra um centímetro de cada vez, até que não tenha sobrado nada.

Estas crianças são tidas como desaparecidas durante sua passagem pelo outro mundo e ao retornarem trazem consigo histórias fantásticas, saudades, inseguranças e a vontade de voltar. Os familiares acreditam que tudo foi motivado pelo trauma de algum sequestro e buscam em Eleanor a ajuda para "consertar" seus jovens. Nenhum adulto acredita que seu familiar tenha conversado com coelhos, ou que tenha atravessado um espelho, mas nem por isso a experiência deixa de ser real.

Você não deveria fechar uma porta só porque não gosta do que está do outro lado.

Em De volta para casa o leitor conhecerá um pouco sobre as crianças que foram obrigadas a voltar para o mundo real e que não se sentem em casa, que sonham com o dia em que suas portas reabrirão, mas que precisarão reaprender a viver neste mundo até que possam retornar ao seu lugar encantado.
Para nós, os lugares aonde fomos eram nosso lar. Não nos importávamos se eram bons, maus, neutros ou o que que fossem.

Porém chega um momento em que a adaptação se torna o menor dos problemas para os moradores daquela residência. Há algo muito estranho e assustador acontecendo por lá e o instinto de sobrevivência e lealdade precisarão ser postos em prática.

Você não é o arco-íris de ninguém.Você não é a princesa de ninguém.Você não é o portal de ninguém além de si mesma, e a única pessoa que pode lhe dizer como sua história termina é você.

A premissa desta obra é incrível, os personagens são encantadores e as descrições permitem que seja fácil visualizar e compreender a trama, porém confesso que desejei um pouco mais. Chegou um ponto em que ansiei por profundidade e que a narrativa fosse um pouco mais lenta, pois queria apreciar alguns detalhes sobre o que havia acontecido com cada um. Mas o que me resta é controlar a ansiedade, pois há uma continuação para este livro e acredito que na sequência terei mais respostas. 



9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. Parece ser divertido, gosto de história que tira o personagem da realidade! Muito bacana! Mais um pra minha lista!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que livro heim, totalmente diferente de todos os livros ou resenhas que já li, e o engraçado que consegui visualizar a história toda somente pela resenha haha. E te entendo quando diz que queria apreciar alguns detalhes isso já aconteceu comigo também rs, o bom é que tem continuação rs assim que ler trás a resenha pra gente :)

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, como vai? Confesso que ainda nao conhecia o livro, de volta a casa mas achei super interessante

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei bastante da resenha e a forma com que você deixou claro o que espera no enredo! Eu estou querendo muito ler esse livro e espero que seja em breve! A premissa parece ser tão diferente e com personagens são bem trabalhados que ler sua resenha só me deixou com mais vontade de ler haha

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Já coloquei esse livro na minha lista do skoob, quero muito ler porque parece ser uma boa história e já fiquei feliz por saber que terá continuação.

    ResponderExcluir
  6. Legal...pensei que seria mais um clássico João e Maria e não é..
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  7. Já salvei o nome aqui, fiquei curiosa pra conhecer essa história bem diferente entre dois mundos.

    ResponderExcluir
  8. Que incrível esse livro! Já tinha visto a capa mas não sabia do que se tratava. Achei sensacional essa premissa com crianças que tiveram contato com o mundo mágico.

    ResponderExcluir
  9. Uau, esse livro parece incrível !!! Não conhecia.
    besitos

    ResponderExcluir