O assassino do zodíaco

Publicado por 26.2.18


Sinopse: Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do Zodíaco, as desigualdades entre as pessoas vêm do berço e continuam por toda a vida. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade incomum, e as vítimas parecem não ter nada em comum. Seriam esses crimes uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs. Juntos eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora capaz de abalar o mundo em que vivem...
Autor(a): Sam Wilson | Editora: Jangada | Páginas: 464 | Ano de lançamento: 2018
Compre aqui: AmazonLivraria Cultura 

Uma sociedade onde o signo diz muito a respeito de cada sujeito. Suas manias, personalidade, grupo em que pode ser inserido e até mesmo a carreira que deverá seguir de acordo com suas características predeterminadas em seu nascimento. 

Rachel é apenas uma garota humilde se dirigindo ao trabalho, ao chegar à residência que deveria limpar acaba se envolvendo em algo que mudará sua vida. Ao se deparar com um homem morto no chão, o desespero a consome e seu destino passa por interferência.

Quando finalmente a polícia chega ao local, a jovem arrumadeira havia desaparecido e o corpo encontrado é de um homem conhecido e respeitado pelos demais membros da corporação. Quem seria o responsável pela morte do chefe de polícia Williams? E qual teria sido a motivação?

A busca pelas respostas para estas perguntas guiarão uma investigação que promete mostrar muito mais ao leitos do que este possa esperar. Há muito mais do que uma simples conspiração ou um assassino buscando uma mera vingança contra algum policial famoso e de renome.

A todo instante será possível observar elementos reais em meio à esta ficção. A astrologia se faz constantemente presente, afinal, se não fosse por  ela não haveria separação de grupos. Imagine que nesta realidade os arianos são tidos como seres passíveis de realizar algum crime, agora faça uma breve reflexão e pense em qual grupo social é visto assim também na nossa sociedade.
O fato de, ainda hoje, a polícia escolher e perseguir determinado signo é inaceitável.
Apesar do foco ser o crime e tantos outros momentos de investigação relacionados aos astros, ainda assim é possível tecer algumas críticas sobre a vida fora deste mundo criado por Sam Wilson. A mídia se mostra como aliada e ao mesmo tempo como oponente. Enquanto os programas tendenciosos tentam incriminar qualquer ariano vagamente suspeito, pessoas pela internet passarão a se reunir para compartilhar suas dúvidas.
Não posso dormir à noite pensando que a polícia talvez ignore esse fato e deite os principais suspeitos irem para casa apenas porque alguns idiotas acham que Arianos vêm sendo tratados com injustiça.
O autor soube reunir personagens bem construídos e de acordo com a descrição de seus signos, mas também trouxe à tona que mesmo seguindo padrões, cada um é diferente do outro companheiro regido pelo mesmo elemento. O mapa astral pode dizer muito sobre as capacidades de cada um, mas não determinam a real possibilidade de colocá-las em prática.
Essas leis se baseiam na ideia fantasiosa de que devemos tratar pessoas de signos diferentes da mesma maneira. Mas isso é impossível. Por quê? Porque elas não são iguais. Pessoas de signos diferentes, se comportam de modo diferente. Leoninos e Geminianos são mais extrovertidos. Pessoas de Aquário e Sagitário não assistem ao meu programa, podem ter certeza disso. E Arianos tendem mais para violência.
Os capítulos são curtos e a narrativa é ágil, mesclando duas histórias que transcorrem paralelamente. De um lado há a investigação sobre um homicídio, de outro o leitor conhecerá Daniel, um homem que acabou de descobrir que teve uma filha e que esta foi renegada e escondida por seu pai devido ao seu signo, sua busca por ela também trará ao leitor respostas interessantes sobre a trama.

A primeira vista parecem histórias muito distantes e sem conexão, o que em alguns momentos deixa a leitura mais lenta, porém aos poucos tudo passa a se encaixar e fazer sentido.

A ação é constantemente presente nestas páginas. Mesmo se o leitor começar a se sentir um pouco sonolento, é só questão de minutos para o autor inserir mais uma carga de adrenalina à trama. Então prepare-se para duas investigações distintas e repletas de mistério. Use sua imaginação e seu instinto para ajudar o detetive Burton e o mais "novo" pai Daniel.

Caso você busque um livro que o coloque para solucionar um crime fictício e ao mesmo tempo o faça refletir sobre a forma como muitas coisas são vistas na vida real, indico O assassino do zodíaco!


12 comentários

Comentários
12 Comentários
  1. Que bacana conhecer um pouco desse livro, já havia visto a capa dele aqui na internet, mas não tinha parado para saber sobre o que ele falava.

    ResponderExcluir
  2. Hummm parece ser aqueles livros bem freneticos kk
    Acho legal essas cenas de desvendar os mistérios e crimes.
    Nunca li nada desse autor, mas achei intrigante.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha e como o livro se trata de signos,já imaginava que os arianos iriam ser os incriminados rsrs Sou de aries e sou discriminada nesta realidade rsrs O livro parece ser muito bom,fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  4. Muito intrigante a história desse livro e além de intrigante muito envolvente também...Fiquei curiosa em le-lo e saber o desfecho dessa história...Cadê a empregada?

    ResponderExcluir
  5. Parece a a novela próxima vítima...não entendo nem curto muito zoodicaco, a história é curiosa e faz pensar e a resenha muito boa...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  6. Achei bem envolvente a resenha e é claro que vou querer ler o livro também 😉

    ResponderExcluir
  7. Olá! Primeiramente uau, que resenha maravilhosa ❤ e segundo, esse livro parece ser muito bom, fiquei muito interessada por ser um suspense e envolver o zodíaco, já quero passar ele na frente de tudo e ler haha... Valeu pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, gostei por a história ter uma sociedade dividida pelos signos do Zodíaco, nunca li nada do tipo, mas acho bem interessante, então já quero ler esse livro

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha, me chamou a atenção porque é um livro fictício, mas que trata e aborda temas bem reais.
    Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,que resenha mara hei,já quero esse livro para mim também,achei bem interessante o livro super gostei bjs.

    ResponderExcluir