Deixada para trás

Publicado por 12.2.18


Sinopse: Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.
Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.
A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.
Autor(a): Charlie Donlea | Editora: Faro | Páginas: 368 | Ano de lançamento: 2017
Onde comprar : Submarino  (descontos aqui)- Americanas  (descontos aqui)- Amazon  (descontos aqui)
Aproveite os cupons de descontos disponíveis para outras lojas no Cupom Válido!

Em uma noite durante as férias de verão duas jovens alunas de ensino médio desaparecem. Nicole Cutty e Megan McDonald não eram amigas e havia uma disputa entre as duas, principalmente por parte de Nicole, uma adolescente instável e que nutria sentimentos conturbados em relação à colega.

Apesar das diferenças elas acabaram tendo algo em comum, que mudaria a vida das duas e de suas famílias. Ambas desaparecem de uma festa e ninguém tem informações sobre o paradeiro delas.

Até que algumas semanas depois Megan ressurge após escapar de seu cativeiro, porém nada se sabe ainda sobre Nicole. As investigações não encontram respostas conclusivas, tão pouco são capazes de dar algum conforto à família da adolescente que nunca mais voltou para casa, mas a sobrevivente continua em evidência. 

E aquilo era um castigo merecido. Tudo na vida de Megan fora ganho de mão beijada.

Algum tempo se passa, a menina brilhante que conseguiu fugir escreve um lindo livro enaltecendo sua bravura, força e superação, mas esta não é a verdade completa. Há muito que não foi contato ao público que anseia por uma história real e inspiradora, mas nem mesmo Megan sabe disso, sua memória a trai constantemente.

Pois continue fazendo tudo o que todo mundo quer, e um dia você vai acordar e se dar conta de que sua vida passou e você não fez nada do que gostaria de ter feito.

Lívia, irmã mais velha de Nicole, é uma das pessoas que leu este livro e se pergunta constantemente sobre o que teria acontecido com a menina que fora deixada para trás. Focada em se tornar uma perita forense, Lívia se empenha para dar respostas a outras famílias que também desejam saber a causa da morte de seus entes queridos, aquelas respostas que sua família nunca teve sobre Nicole.
A consequência dessa educação e das autópsias que realizou era que a doutora Lívia Cutty via a morte antes de ela chegar.

Os dias no IML seguiam uma rotina com casos comuns e de fáceis resoluções. Os corpos tendem a dar respostas e contam sua história de vida e morte, só é preciso se atentar aos detalhes e Lívia fazia isso muito bem. Diante do corpo de um homem determinado como suicida pela polícia local, a médica se encaminha para os exames rotineiros, porém os resultados a surpreendem, o homem em sua mesa fora morto por outra pessoa.
Uma vida pode acabar, mas às vezes seu caso vive para sempre.

As investigações trazem à tona o nome do sujeito, Casey Delavan. Um homem que sumiu no período em que Nicole fora sequestrada e que inacreditavelmente tinha uma relação próxima com a adolescente. Haveria alguma ligação entre os dois crimes?

É insano, sabe, que alguém deseje roubar alguém. Não o carro, não o dinheiro. Na verdade, roubar a pessoa!

Me empolguei com a determinação de Lívia. Inicialmente a personagem se mostrava apenas como uma aluna empenhada, mas aos poucos começou a ocupar seu espaço na trama, aliando seus conhecimentos médicos com sua curiosidade constante e indo em busca de pistas que a coloquem no caminho certo. 

Mesmo que eu tenha sido envolvida pela história e acredite que esta segunda obra que leio do autor é mais completa e intensa, não posso dizer que tudo nestas páginas é surpreendente. Algumas informações podem colocar o leitor no caminho certo da investigação, instigando, porém entregando algumas respostas de forma mais fácil aos que já estão acostumados com livros deste gênero. Isso é algo ruim? Acredito que não, pois existem muitos outros pontos a serem desvendados e que só se encaixarão com a proximidade do fim da história.

Com uma narrativa intercalando a história em tempos diferentes, ora antes do desaparecimento, ora depois, o autor trouxe neste livro algo que não encontrei em A garota do lago, desta vez fui realmente presa pelas páginas e vi conexões que fizeram realmente sentido e trouxeram uma certa realidade à trama. Esta variação de período é facilmente observada pelas troca de cor de páginas, então não se preocupe, não tem como se confundir.




8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Eu tenho ele na minha lista de leitura, estou louca para ler. Por pouco não compro ele no mês passado, mas como tinha 2 em promoção resolvi levá-los.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostodesse tipo de leitura q prende!
    Fiquei curiosa p saber se a outra aparece ou ñ
    Na verdade ñ ficou claro q a 2 morreu.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e ela me deu vontade de ler o livro, vou consultar o acervo da escola e ver se tem, se tiver vou ler com toda certeza.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro ainda não conhecia, mas já fui atraída pelo título, amo esse tipo de livro em que tem que desvendar uma morte, um desaparecimento ou qualquer coisa do tipo, vou colocar na lista de livros que quero ler.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro, amo demais, acho a história incrível, é algo que te prende do inicio ao fim

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu vi uma série que me lembra muito esse livro... mas infelizmente não me lembro.

    ResponderExcluir
  7. Quando comecei a ler a resenha fiquei com dúvida se era baseado em fatos reais mas depois percebi que era uma realidade criada dentro da ficção. Parece-me uma história de mistério que agarra o leitor. Tem todos os ingredientes para ser um bom livro.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar do livro e parece muito bom, quero ler!

    ResponderExcluir