Um de nós está mentindo

Publicado por 30.1.18


Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
Autor(a): Karen M. McManus | Editora: Galera Record | Páginas: | Ano de lançamento: 2018 | Compre aqui: Amazon

Iniciei a leitura deste livro acreditando que seria apenas mais uma trama adolescente, afinal, o foco da história deveria girar em um grupo de jovens que ainda estão na escola, porém eu não poderia imaginar que seria tão envolvida pelas páginas ao ponto de esquecer meu receio inicial.

Tudo tem início com um mistério. Quem colocou celulares nas mochilas dos alunos para que estes acabassem na detenção? O que a princípio poderia apenas gerar questionamentos sobre quem haveria aprontado essa brincadeira, caminha para algo mais sério e difícil de compreender.

Durante a detenção um dos alunos morre após beber um pouco de água. O pânico entre os demais fica evidente. Por mais que não houvesse qualquer tipo de aproximação e envolvimento entre eles antes daquele dia, o instinto os fez querer salvar a vida de Simon, o garoto que possui um aplicativo de fofocas e que é constantemente odiado por todos na escola.

Algumas pessoas são tóxicas demais para viver. Simplesmente são.

Muitos poderiam querer ver o jovem fofoqueiro morto, já que ele foi responsável por muitas inimizades, intrigas, perdas e sofrimento. Mas será que alguém dentro daquela sala poderia ter algo contra ele? Haveria uma motivação tão forte que os levassem a matar Simon?

Estas são apenas algumas perguntas que surgirão no decorrer da narrativa. Há muito mais do que o leitor pode imaginar, as surpresas vão surgindo e se encaixando como peças de quebra-cabeça, porém novidades sobre as investigações poderão expor ainda mais os envolvidos, transformando a vida de todos.

A morte misteriosa de um estudante do ensino médio. Quatro colegas de turma com segredos. Quanto a polícia não chega a lugar algum, o que virá a seguir?

A história é narrada a partir da vivência dos suspeitos, onde cada um conta o que vem acontecendo em suas vidas, aproximando o leitor da trama e de suas justificativas, colocando em dúvida sobre quem seria o real assassino.

O grupo de adolescentes ganha destaque sem apagar a importância de cada um individualmente. Mesmo se tratando de personagens mais jovens, com inseguranças e confusões, não há aquele drama bobinho que costumam aparecer em histórias como esta. Pelo contrário, estes mostram suas fraquezas, mas nem por isso deixam de evoluir no decorrer das páginas.

Mas não precisa se preocupar, caso esteja imaginando que esta se trata de uma leitura pesada por envolver a morte de um adolescente e a investigação constante dos passos dos suspeitos, saiba que não é nada disso. 

A autora construiu em suas páginas uma narrativa fluida, ágil, envolvente e descomplicada. Há mistério, mas também há romance, amizade, personagens com medos e sonhos e um final surpreendente.




5 comentários

Comentários
5 Comentários
  1. Fiquei curiosa para ler pois gosto de estórias mais fluidas é que não ficam com o foco em um único personagem principalmente quando envolve um grupo.obrugada por me apresentar este livro.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha.Gosto de historias que se desenrolam com facilidades,mas também de misterios

    ResponderExcluir
  3. Embora não seja fã de livros assim, gostei muito de conhecer um pouco dele através da sua resenha. Adorei de verdade!

    ResponderExcluir
  4. Vou salvar logo esse livro na minha lista do skoob, já quero ler. Gosto quando você começa a ler um livro achando que vai ser só mais uma história adolescente e o final de surpreende. Aconteceu isso comigo quando li mentirosos.

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaa como eu amo filmes assim, estilo Clube dos cinco. Acho que vou amar ainda mais pelo fato de ter esse suspense e de levar essa curiosidade para a descoberta, até o final das páginas. Já quero! Amei a tua resenha, ta mara! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir