O jardim das borboletas

Publicado por 15.1.18


Sinopse: Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia. Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas... e uma coleção de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. 
Autor(a): Dot Hutchison | Editora: Planeta | Páginas: 304 | Ano de lançamento: 2017

Diversas adolescentes desaparecem todos os dias no mundo, algumas são encontradas com vida, outras jamais voltarão para casa, mas o que acontece com cada uma delas pode ser inimaginável. Nesta história o leitor saberá o que aconteceu com as meninas sequestradas pelo Jardineiro.

A pessoa que você é não se resume em um nome, mas sim em uma história, e eu preciso conhecer a sua.

O Jardineiro escolhe suas meninas muito bem, existe uma faixa etária que ele respeita fielmente, não há necessidade de atrair crianças para seu jardim, tão pouco prolongar a vida de suas borboletas que logo envelhecerão. Cada adolescente recebe um novo nome ao adentrar o jardim, assim como passam a representar alguma espécie de borboleta de acordo com as asas que lhes são tatuadas.


Apesar de toda crueldade que possa envolver o processo de sequestro destas meninas, seu algoz as trata da melhor forma possível, se preocupando com seu bem estar durante o período em que estarão vivas e a sua disposição no cativeiro, que foi construído para fazer com que se sentissem realmente em um belo jardim.

Alertadas pelos gritos, as outras meninas saíram dos quartos, ou de onde estavam no Jardim, e correram para lá, e todas as vinte e duas garotas ficaram ali em silêncio e de olhos secos, enquanto o homem que nos mantinha presas chorava a morte da única que ele não havia matado.

A polícia jamais teceu ligações entre os diversos desaparecimentos, tão pouco suspeitava de que o bom homem, pai de família e com uma vida normal poderia ser tão perigoso. Como então ele foi descoberto?

Tudo será contado a partir das recordações de Maya, uma das borboletas. Suas memórias serão fundamentais para explicar o que realmente acontecia e como tudo pode ter chegado ao fim, porém suas palavras podem não ser tão confiáveis e ela pode se tornar tão suspeita quanto seu sequestrador.
Não ia lutar, porque não queria morrer, mas também não ia fazer parte daquilo. Então eu o deixava fazer tudo o que ele queria e, para manter minha mente ocupada, recitava os poemas de Poe.
A trama se desenvolve de forma ágil e descomplicada, bem construída, porém apresenta algumas situações que poderiam ter sido exploradas com uma melhor profundidade. Não me decepcionei com a evolução da narrativa, apenas me senti tão envolvida que em determinado momento acabei ansiando por mais do que a autora foi capaz de me entregar.

O final é bom e traz respostas convincentes sobre diversos aspectos da história, mas considerando todo o potencial da obra em prender o leitor até as últimas páginas, esperava algo ainda mais elaborado. Não foi decepcionante, mas não manteve a intensidade construída no desenrolar as páginas.



12 comentários

Comentários
12 Comentários
  1. Parece ser um bom livro de mistério, e as ilustrações são bonitas. Vou procurar na livraria com certeza. Obrigada pela dica e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito interessante o livro.Vou procurar para ler!Gostei do seu texto!Bjo

    ResponderExcluir
  3. Temática cativante...curiosa...Pena que o final faltou amarar um pouco mais...
    Fiquei bem curiosa
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Apesar de esperares mais do que a autora foi capaz de dar considero que a tua resenha do livro captou o suficiente a minha curiosidade para o ler. Parece-me uma história muito intrigante.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha foi clara e convidativa, adorei a sugestão do livro!

    ResponderExcluir
  6. Ainda naõ conheço este livro mais me pareceu ser bom depois vou ver se acho pra ler melhor bjus..

    ResponderExcluir
  7. Resenha incrível!
    Fiquei com muita vontade de ler, parece um mistério que nos prende mesmo.
    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  8. Olá, esse livro traz uma temática bem tensa. Acho que é a primeira resenha que leio dele e fiquei curiosa para ler essa história também.

    ResponderExcluir
  9. nossa, fiquei super curiosa pra saber como é a hstria completa, ainda nao conhecia esse livro, ja quero muito!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro eu não conhecia. Achei interessante a sinopse e sua resenha me convenceu, apesar de o final não ter sido tão elaborado como esperou, me deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  11. Uau já quero demais ler esse livro, amo história de mistérios e assassinos hehehe, adorei a resenha

    ResponderExcluir