Morte lenta

Publicado por 11.1.18


Sinopse: Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional.Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas.
Autor(a): Matthew Fitzsimmons | Editora: Faro | Páginas: 320 | Ano de lançamento: 2017

Suzanne, a filha de um renomado senador, saiu de casa quando tinha apenas 14 anos e nunca mais retornou. Se a adolescente fugiu ou foi sequestrada ninguém sabe, as investigações foram inconclusivas e as buscas pararam sem encontrar qualquer tipo de resposta para as diversas perguntas que todos, incluindo a população, faziam.

Gibson e Suzanne eram muito próximos. Desde pequenos compartilhavam uma amizade tão pura que se consideravam irmãos. Cresceram juntos, dividiram histórias, apelidos e um carinho imensurável, porém tudo acabou de forma repentina com o desaparecimento da jovem. Apesar de já ter passado uma década, Gibson ainda sente saudades de sua "irmã" e nutre esperança de que um dia tudo será solucionado.

A Esperança é um câncer. E o resultado? Das duas, uma: ou você nunca descobre a verdade e durante o processo é corroído por dentro até não restar mais nada. Ou ainda pior: você descobre e acaba atravessando o para-brisa a noventa por hora, porque a esperança lhe garantiu que você podia dirigir sem sinto de segurança.

Ao ser procurado pelo ex-chefe de segurança do pai de Suzanne, Gibson tem sua esperança ampliada. Novas pistas surgem e ele dará o melhor de si para encontrar o paradeiro de sua amiga, mesmo que isto signifique se envolver em situações que o colocarão em risco e momentaneamente o afastarão um pouco mais de sua filha.

A expectativa de desvendar o mistério por trás deste caso é o que prende o leitor, a todo instante algo novo aparece para modificar ou intensificar a busca por respostas. Os personagens são complexos e únicos, cada qual possui sua própria história de vida e segredos, mas independente de qualquer diferença que possuam andarão pelo mesmo caminho em busca da verdade.

Uma história repleta de conspirações, segredos e mentiras, fazendo com que as investigações resultem em descobertas que vão além do previsível. Enquanto o leitor acompanha as reviravoltas e acredita que já descobriu tudo o que era necessário, o autor constrói situações para mostrar que existe mais mistério do que poderíamos supor.

Sem dúvida alguma é um ótimo livro de suspense policial, bem amarrado e convincente, porém preciso deixar algo claro. O autor se utiliza de muitos detalhes, cada cena e personagem é muito bem descrito, o que por vezes torna a leitura um pouco mais lenta e cansativa. Eu tenho um certo problema com narrativas mais detalhistas e por isso levei mais tempo para concluir a leitura, mas acredito que valha a pena, pois a história não decepciona.






9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. Oiie, tudo bom?? Não conhecia o livro mas parece ser bem legal, é um tipo de livro que eu leria por conta do misterio e porque é sobre policiais. Bjs ^^

    ResponderExcluir
  2. Adoro suspense policial e achei a capa desse livro muito bonita, queria muito poder resenhá-lo no meu blog. Adorei a dica de livro! Boa sorte com o blog :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Eu tenho certa resistência com livros policiais, porque eles me cansam rapidamente. Este não me chamou atenção, apesar de ter uma ótima capa e uma história até que legal. Só que, como sempre, parece que o gênero caiu um pouco no clichê, eu poderia nomear bastantes elementos repetidos que aparecem em outros livros do gênero. Eu não tenho problema com detalhes, acho que, especialmente neste gênero, eles são bastante importante, até porque, às vezes, é um detalhe que passa batido e que desvenda toda a trama. Gostei muito da sua resenha :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu adoro essas histórias cheias de mistérios e reviravoltas e com certeza leria este livro, adorei a premissa dele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. bem, principalmente em tramas policiais eu aprecio detalhes, então acredito que esse detalhe nao me desanimaria...
    anotei a sugestão, espero poder conferir essa trama...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Essa capa está lindíssimaa! Parece ser uma história bem envolvente e estou curiosa para desvendar o mistério do desaparecimento da Suzanne. A sua resenha está ótima, irei anotar a sua dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Olá, acompanhei o lançamento dessa obra e fiquei curiosa pra conferir. Sua resenha me deixou com mais vontade de realizar a leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que não leio um bom livro policial. Amo histórias bem amarrados que desafiam a inteligência do leitor.
    Dica anotada! Ah, a capa é bem legal!

    ResponderExcluir
  9. Ooooi!

    Eu não li esse livor ainda, mas eu já vi algumas resenhas mega positivas para a obra. Estou de bode do genero pois li muitos livros na pegada, quando eu voltar a ler, vou tentar esse!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir