Mestre das chamas

Publicado por 23.1.18

Sinopse: Ninguém sabe exatamente como nem onde começou. Uma pandemia global de combustão espontânea está se espalhando como rastilho de pólvora, e nenhuma pessoa está a salvo. Todos os infectados apresentam marcas pretas e douradas na pele e a qualquer momento podem irromper em chamas.Nos Estados Unidos, uma cidade após outra cai em desgraça. O país está praticamente em ruínas, as autoridades parecem tão atônitas e confusas quanto a população e nada é capaz de controlar o surto.
Autor(a): Joe Hill | Editora: Arqueiro | Páginas: 592 | Ano de lançamento: 2017


Imagine quão assustador seria viver em meio a uma epidemia onde a doença faça com que qualquer pessoa pegue fogo. Isso mesmo, a menininha que brinca na calçada, a senhora que rega suas flores, o professor que está se preparando para dar aula, a enfermeira preocupada com seus pacientes, entre outras pessoas totalmente comuns, seguindo suas vidas normalmente, podem ser as próximas a entrar em combustão.
Uma pessoa pegou fogo, depois outra, depois uma terceira, feito uma sequência de fogos de artifício, e um dos seguranças entrou em pânico e travou a porta para impedir qualquer um de sair. 
Sem qualquer sinal de controle, a população começa a temer o próximo dia. Será que terão mais um dia de vida? O que será que faz com que elas de repente comecem a esquentar e por fim fiquem carbonizadas? É algo totalmente aterrorizante e tenso, uma realidade onde não se sabe a causa para a doença, tão pouco se conhece qualquer possibilidade de cura.

Todo mundo vai morrer. Esta é a última geração. Acho que a gente sempre soube isso. Mesmo antes da Escama do Dragão. A gente sabia que ia sufocar com a nossa própria poluição, e que ia faltar comida, ar e todo o resto.

Harper é uma enfermeira escolar muito dedicada e envolvida com suas crianças, até que um dia vê um homem pegar fogo próximo à escola. Naquele momento ela percebe que aqueles relatos da TV, sobre pessoas queimando, estão se tornando reais e se tornando mais próximos.

O homem que andava como se estivesse embriagado começou a murchar. Então arqueou as costas numa convulsão, jogou a cabeça para trás e as chamas lamberam a frente da sua camiseta. Harper viu num relance o rosto emaciado, contorcido de agonia e, então a cabeça virou uma tocha.

Tudo muda na vida da enfermeira após esta visão terrível. Interessada em ser útil, acaba se tornando voluntária no hospital local, onde muitas pessoas padecem desta doença. Poderia ser um trabalho como qualquer outro, não fosse o enorme risco de contrair algo desconhecido, ou simplesmente morrer em algum incêndio provocado por seus amados pacientes.

Em meio a esta atmosfera repleta de insegurança, o autor mostra a trajetória de Harper e sua luta para sobreviver. Nesta jornada intensa, sombria e aterrorizante, o leitor poderá conhecer os diversos personagens ricamente explorados nestas páginas. Sem dúvida alguma Joe Hill é brilhante, a construção de toda a trama é completa, envolvente e digna de um perfeito suspense.

Todo mundo vai morrer. Esta é a última geração. Acho que a gente sempre soube isso. Mesmo antes da Escama do Dragão. A gente sabia que ia sufocar com a nossa própria poluição, e que ia faltar comida, ar e todo o resto. 
Mas não se engane, todo esse dom pode deixar a história um pouco lenta e em alguns momentos cansativa. O autor se utiliza de detalhes que se tornam exaustivos, insere de forma magnífica pontos de tensão, porém também peca por deixar que muitas páginas não se mostrem tão necessárias.

Se você busca um livro que tem grande potencial para tirar tudo de você, deixando-o sem fôlego, temendo pelo futuro dos personagens, mas que ao mesmo tempo possa não ser tão ágil quanto outros suspenses mais comuns, com certeza lhe indico a leitura deste.

Aproveite a escrita de Joe, mas caso fique cansado, faça uma breve pausa e renove as energias. Garanto que a conclusão valerá a pena.






8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Achei o enrendo bem diferente, parece ter até alguns toques de terror. Certamente é um livro instigante.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante,adoro livros em que o enredo é de tirar o folego,são os meus favoritos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal resenha bem completa

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha,fiquei curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  5. Acho que seria assustador se isso acontecesse, mas bem que podia acontecer só com quem pratica coisas ruins né? rsrs
    Brincadeiras a parte, gostei do livro, fiquei curiosa e quero muito ler, vou procurar nas livrarias daqui ...
    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha!
    A história em si me lembrou um pouco The Walking Dead, aquele expectativa de nunca saber se vai viver mais um dia.
    Vou procurar o livro por aqui!

    ResponderExcluir
  7. Oi.a capa é linda demais,adorei sua resenha,adoraria ler este livro ele é bem interessante é do tipo que te prende e vc fica horas viajando nele,ameii bjs.

    ResponderExcluir
  8. Não conheço esse livro nao, mas ja gostei da sua resenha

    ResponderExcluir