Um beijo à meia-noite

Publicado por 21.12.17


Sinopse: Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. 
Autor(a): Eloisa James | Editora: Arqueiro | Páginas: 320 | Ano de lançamento: 2017

Este livro faz parte da série Contos de Fadas, apesar de não ter ligação direta com seu antecessor, esta história permanece com a ideia de promover uma releitura de um conto famoso. Neste caso estamos falando de Cinderela.

Alguns elementos básicos da história original são facilmente reconhecidos neste livro. Temos uma madrasta má, uma irmã ingênua, sapatinhos de cristal, uma protagonista humilde e órfã, até mesmo a madrinha e os ratinhos estão presentes, mas não de uma forma mágica, na verdade nada é mágico nesta história.

Kate é uma jovem que já passou da idade de casar. Como ficou aos cuidados de sua madrasta após a morte de seu pai, ela passou a desempenhar papeis que seriam de uma empregada. Sempre suja, mal vestida e com mãos calejadas a protagonista demonstra ser forte e determinada a viver sua vida da forma que considera possível, sem lamentações, mas não se deixando levar unicamente pela opinião de sua madrasta.

Devido a um incidente, Kate precisará fingir ser sua irmã diante do príncipe para que este dê apoio ao seu casamento. Contra sua vontade acaba concordando, afinal, sua recusa poderia arruinar a vida de Victoria que acabou cometendo alguns deslizes antes de finalmente se casar. Mesmo sendo maltratada pela madrasta, a nova cinderela tem carinho por sua irmã, o que é um pouco diferente do conto original. 

Acredito que por ter gostado tanto de Quando a bela domou a fera (confira aqui a resenha) acabei criando enormes expectativas com este livro, mas me deparei com apenas mais um romance de época. Senti falta de um personagem intenso e determinado, daqueles que parecem ser à frente de seu tempo. Kate que logo no início aparenta ser diferente, aos poucos vai se levando pela paixão e se torna igual a todos.

O período no castelo foram os mais movimentados desta trama, confesso que em muitos momentos acabei achando a leitura morna. Apesar da narrativa rápida e com capítulos curtos, senti uma certa dificuldade para concluir a leitura.

O envolvimento previsível de Kate com o príncipe aconteceu de uma forma um pouco repentina, com o desejo aparecendo logo a primeira vista e consequentemente uma paixão arrebatadora capaz de servir como motivação para modificar alguns planos.

Como romances de época não são o meu ponto forte, pelo menos não os mais comuns onde os personagens se parecem como tantos outros ou que beiram o clichê, acabei não me sentindo presa à esta história. Tenho certeza de que os que gostam do gênero não irão se decepcionar, mas caso você seja como eu e não seja grande fã de romances apenas por ter um casal que se ama e sempre espere algo mais, então talvez não se empolgue tanto.






8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Esse livro ja è um dos meus desejados do skoob vou ler em breve amei o post um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olha sua dicas são quentes viu!
    Outro dia estava nas lojas americanas e lá sempre tem promoções de livros e vejaque vi uma indicação sua e peguei, ainda ñ li esse mas vou procurar.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. A capa é simplesmente linda adoro romance de época, o livro me agradou muito, é uma história incrível da Kate um conto de fadas maravilhoso que deixa a gente grudada na leitura, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa capa, mas esse livro não me interessei muito, todos meus amigos que leram não gostaram muito, mas talvez eu leia um dia. Gostei da sua resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sugestão, sua resenha é interessante. Ler é sempre enriquecedor!

    ResponderExcluir
  6. Capa já diz tudo. Amo tudo que tem como inspiração a Cinderela.

    ResponderExcluir
  7. O seu blog sempre trás livros bons! Já fiquei curiosa pra ler esse livro , parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem ?

    Sou suspeita para falar pois já estou louca para ler esse livro a um bom tempo, mas mesmo assim tenho que comentar que amei este post e com certeza é uma ótima dica de livro.

    ResponderExcluir