O duelo dos imortais

Publicado por 8.12.17

Sinopse: Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra.
Autor(a): Colleen Houck | Editora: Arqueiro | Páginas: 112 | Ano de lançamento: 2017

Eis mais um livro que faz parte da série Deuses do Egito, mas desta vez não se trata de uma continuação da história da nossa querida Lily e seu amado príncipe múmia Amon.

O duelo dos imortais volta no tempo, digamos que volta bastante, já que nestas páginas o leitor encontrará o início de tudo. Uma época onde Ísis ainda não havia conquistado Osíris e Seth ainda não tinha poderes.
Não há razão para não ir atrás de sonhos. Todo mundo tem o direito de sonhar com algo mais.
Um livro curtinho, com pouco mais de cem páginas, mas que possui uma história tão completa e envolvente que a sensação que tive era de que havia lido algo maior. Mesmo tendo pouca páginas, Colleen conseguiu criar uma trama que se encaixa, envolve e surpreende.

A mitologia egípcia não esconde grandes segredos, então é possível que você já saiba sobre como aconteceu o romance entre Ísis e Osíris, como Seth se tornou um deus vingativo e invejoso e como Néftis acabou participando de tudo. 
Qualquer homem, mortal ou deus, sabe que não há como dar conta de uma esposa. As mulheres dão conta de si mesmas e os homens que são inteligentes saem do caminho. Mas eu não esperaria que um moleque como você soubesse disso.
Não é uma história nova, mas ganha uma nova roupagem nas mãos de Colleen e se encaixa perfeitamente à serie, mostrando como o que aconteceu há séculos entre os deuses foi fundamental para dar origem à trama de Deuses do Egito.

Uma ótima opção para quem vem acompanhando a série, ou até mesmo para alguém que apenas deseja ler algo curto, rápido e envolvente sobre mitologia. Não há necessidade seguir uma sequência, pois mesmo sendo complementar à série, ainda assim este livro se mostra independente.


4 comentários

Comentários
4 Comentários
  1. AdoGente eu não conhecia esses livros! Eu assistir o filme e gostei da trama. Irei add na minha wishlist, irei comprar assim que possível 😍

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história, já conhecia essa série e já quero ler. A capa é bastante linda!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia os livros mas gostei da história. A dos livros e bem legal e interessante.

    ResponderExcluir