O coração da esfinge
Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar. Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.
Autor(a): Colleen Houck | Editora: Arqueiro | Páginas: 368 | Ano de lançamento: 2016
Antes de qualquer coisa preciso avisar que este é o segundo livro da série Deuses do Egito, se você ainda não a conhece, então lhe indico a resenha do primeiro livro, é só clicar aqui!
Lily teve sua vida transformada desde que conheceu Amon, um príncipe do Egito que ressuscita de tempos em tempos para garantir a segurança da humanidade. O envolvimento dos dois é evidente desde o início do primeiro livro, impossível acompanhar a trajetória deles e não imaginar que um sentimento puro está crescendo. Porém nem tudo são flores, ainda mais pelo fato de ele originalmente ser uma múmia e ela uma jovem rica bem viva.
Suspirando, me debrucei no parapeito e olhei o parque. Eu estava apaixonada por um cara que tinha séculos de idade e que, no momento, mofava num sarcófago decorado com desenhos complexos fabricado por Anúbis em pessoa.
Agora, separados, Lily entende que precisa seguir sua vida da forma mais normal possível. Amon foi embora e provavelmente nunca mais voltará, sua única opção é seguir a vontade de seus pais, ir para a faculdade e deixar seu amado apenas em sua memória.
O que era para ser apenas uma visita à avó, se mostrou como um momento de clareza e descoberta. Os sonhos com Amon se faziam presentes de uma forma tão real que a menina poderia acreditar que estava realmente próxima ao príncipe, podia sentir sua dor, seus medos e acompanhar sua atual trajetória. O que era uma suposição se torna verdade ao receber uma visita inesperada de Anúbis, disposto a revelar que não são apenas sonhos, que Amon corre perigo e que somente Lily poderia salvá-lo.
Às vezes são necessários sacrifícios e precisamos abrir mão da coisa que mais desejamos no mundo para que outros possam viver contentes e felizes.
Você acha que a jovem ia deixar seu grande príncipe morrer? Claro que não, a menina pode ser ingênua às vezes, mas é determinada a defender quem ama, mesmo que isso signifique colocar sua vida em risco ao aceitar passar pelo processo para se tornar uma esfinge.
Mas como salvar um príncipe do Egito, que está morto há séculos e está prestes a ser devorado em outra dimensão por um ser cruel e sanguinário? Rezar não é uma opção válida, ela precisará encontrar os deuses de perto, convencê-los de que é digna e que pode ajudar a salvá-lo.
A presença constante dos deuses nesta sequência me deixou empolgada. Gostei de ver o envolvimento deles, caracterização, personalidade e finalmente poder entender suas motivações para algumas atitudes que impactam na vida de outras pessoas. Amon-Rá sou tua fã!
Os humanos só entendem e apreciam a paz se conhecerem os horrores da guerra.
A mitologia continua forte neste livro, até acredito que foi melhor explorada do que em O despertar do príncipe, o romance está mais forte, porém há um possível triângulo amoroso sendo inserido e confesso que achei totalmente desnecessário. O envolvimento entre Lily e Amon já me bastava, afinal, era tão forte que chegava a ser contagiante com tanta cumplicidade e amor. Colleen, anota minha dica aí, tira essa ideia de triângulo amoroso da sua cabeça, não precisa!
Tirando esse detalhe que comentei acima, vi neste livro uma história completa e envolvente, com uma narrativa ágil e repleta de momentos de ação. Será difícil para o leitor sentir sono ao acompanhar a aventura da mais nova esfinge. Quando digo que esta história é completa me refiro ao fato de ter um início, meio e fim apesar de ser parte de uma série.



11 comentários
Amei a resenha. Gosto muito de mitologia e história nesse estilo. Bjusss
ResponderExcluirMais um para fazer minha lista crescer. Gostei da sinopse. Sua resenha ficou muito boa, me fez querer ler.
ResponderExcluirSem folego para esse livro...ou melhor sem folego para toda a seguencia!!Apaixonada ja!!Doida para ir a livraria e comprar!!
ResponderExcluirGostei muito da história do livro gosto muito de saber sobre a cultura, histórias egípcia, para os fãs da mitologia egípcia o livro vai agradar muito fiquei bastante curiosa pelo livro bjs.
ResponderExcluirresenha muito boa, o livro parece uma ótima indicação, vou colocar na lista
ResponderExcluirResenha ótima, fiquei ate curiosa e querendo ler o livro, bjs 😚
ResponderExcluirOii, Gosto muito de mitologia e história nesse estilo. Obrigada por compartilhar!!
ResponderExcluirAmei a capa de cara, super linda. Gostei da história, amo esse gênero de leitura, parece bem empolgante mesmo, suas resenhas sempre me deixam com vontade de ler o livro ... valeu a dica, minha lista sóe stá aumentando kk bjs
ResponderExcluirAdoro livros que remetem ao antigo Egito e já estou louca para ler. Quero a coleção toda kkkkk
ResponderExcluirBeijos!
www.espacogattena.com.br
Falou Egito eu ja fico apaixonada, adoro coisas desse tipo. Me interessei bastante.
ResponderExcluirBeijos,
Nicole (Nica)
http://www.blogwhynot.com/
Parece ser uma historia interessante cheia de mistérios.
ResponderExcluirAmei sua resenha , quem sabe não me animo a aumentar minha lista dos desejos kk
bjss