Coroa Cruel

Publicado por 20.12.17


Sinopse: Duas mulheres uma vermelha e uma prateada contam sua história e revelam seus segredos. Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte.Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de Vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha.

Autor(a): Victoria Aveyard | Editora: Seguinte | Páginas: 232 | Ano de lançamento: 2015


Este livro faz parte da série A rainha vermelha, porém sua leitura não é obrigatória para compreensão da história. Caso você seja curioso, como eu, então vai acabar se rendendo e lendo os contos que fazem parte desta publicação.

Para quem se perguntava como os pais de Cal se conheceram, como a grande rainha acabou falecendo e a terrível Elara conseguiu conquistar seu espaço na corte, este livro lhe trará as respostas. Não espere nada muito profundo, lembre-se que são contos. Apesar de se tratar de algo mais ágil e curto, é suficiente para esclarecer como tudo aconteceu.

Nem o mais bem treinado dos soldados é capaz de resistir ao ataque a sua mente.

O segundo conto já é mais atual em relação aos demais livros, se passando em um período onde a Guarda Escarlate já estava em movimentação, porém os relatos são feitos por Farley, que já ocupava uma posição dentro da revolução que culminou em um movimento épico que mudaria para sempre a história de divisão entre prateados e vermelhos.

Admito que esperava encontrar mais contos, conhecer um pouco melhor o que antecedeu a criação da Guarda, mas a leitura rápida e com poucas páginas, complementaram bem a história desta série. Não influenciaram em nada em minha opinião sobre a história, tão pouco fizeram um grande acréscimo à trama, apenas satisfizeram minha curiosidade.

Ao final também há um trecho de Espada de vidro, então caso ainda não o tenha lido, esta é a oportunidade de ter uma prévia do segundo livro.




Resenhas publicadas da série A rainha vermelha:



5 comentários

Comentários
5 Comentários
  1. Ler é sempre enriquecedor, amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa serie de contos, achei muito interessante.
    É muito bom saber que a historia de um livro não depende da leitura do outro.
    Gosto desse tipo de leitura, amei essa capa!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho bem legal quando fazem um livro de contos. Assim dá para ter uma ideia de como aconteceu a história dos personagens dos outros livros. Gostei da resenha, ainda não li nenhum dos livros, mas já quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros de contos!
    Ando mwuo desatualizada pois o baby ñ me deixa tempo p ler...
    Assim q puder vou seguir sua dica!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Que legal, adoro conto...mas não consegui me ver lendo este tipo de contexto na resenha...mas sempre bom sair da zona de conforto.Obg

    ResponderExcluir