13 incidentes suspeitos

Publicado por 15.12.17


Sinopse: A peculiar cidade de Manchado-pelo-Mar é palco de muitos eventos estranhos e é lá que o jovem Lemony Snicket - famoso solucionador de mistérios - tenta resolver seu primeiro grande caso, relatado em detalhes na série Só Perguntas Erradas.Mas os mistérios se sucedem, e o detetive mirim agora terá de descobrir por que quadros caem sozinhos das paredes, quem roubaria um tritão amarantino, como é possível que um fantasma passeie pelo cais à meia-noite e quem faz parte da famigerada Gangue do Tijolão, entre vários outros enigmas. Lemony Snicket precisará juntar pistas e interrogar testemunhas para desvendar cada caso.
Autor(a): Lemony Snicket | Editora: Seguinte | Páginas: 248 | Ano de lançamento: 2014


Este é o livro 2,5 da série Só perguntas erradas.

Manchado-pelo-mar continua sendo uma cidade pequena e repleta de mistérios. A população aos poucos está indo embora e deixando perguntas sem respostas para trás.

Lemony continua seu treinamento como aprendiz na organização secreta, mas não é qualquer organização, é uma tão secreta que nem se pode falar que ela é secreta. Esse toque juvenil dado à obra torna a leitura mais leve, descontraída e divertida, o que parece óbvio aos olhos de um jovem, como Lemony, é de difícil compreensão para sua tutora, adulta e que se apega a detalhes desnecessários apenas por imaginar que tudo é mais complicado do que realmente é.

A capacidade que o autor tem de mostrar através de poucas páginas que a inocência das crianças/adolescentes não os tornam menos inteligentes, é magnífica. A todo instante me vi rindo com o protagonista jovem que se usava de sua imaginação descomplicada para solucionar os problemas encontrados pelo caminho.


Neste livro o leitor encontrará treze situações distintas vividas pelo personagem durante sua passagem pela cidadezinha. Cada uma com um mistério facilmente solucionado pelo mesmo, mas não se engane, essa facilidade não torna a leitura sem graça, pelo contrário, a forma como ele capta onde está o erro nas histórias contadas pelas pessoas é empolgante. 

Uma leitura rápida, simples, divertida e descomplicada. Ótima para os que buscam uma opção mais leve, mas nem por isso boba. Aos jovens leitores recomendo os livros deste autor, pois sua escrita é envolvente e clara. Caso você não tenha lido os livros anteriores, pode ler este tranquilamente, porém se tiver interesse em conhecer cada personagem citado no decorrer dos casos seria bom ler os primeiros livros da série.


Resenhas publicadas da série Só perguntas erradas:

1 comentários

Comentários
1 Comentários
  1. Oi Ale, tudo bem?
    Lemony Snicket é um ótimo autor, todas as resenhas que eu ouço dele são ótimas e 13 incidentes suspeitos parece fazer jus aos títulos do autor. Vou adicionar esse livro na lista de leituras!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir