Estopinha: autobiografia da vira-lata mais amada do Brasil

Publicado por 15.11.17


Sinopse: Ela é atriz, blogueira, bagunceira e está sempre na TV. Dona de um carisma sem igual, Estopinha Rossi é a vira-lata mais querida do Brasil!Com quase 3 milhões de seguidores no Facebook, é porta-voz dos cachorros e tem como missão ensinar aos adultos o que os cãezinhos querem de verdade: um lar quentinho, petiscos gostosos e, principalmente, o amor dos humanos.
E ela conseguiu tudo isso! Recolhida das ruas, foi adotada, devolvida por mau comportamento até encontrar uma família que a ama do jeito que ela é.
Com Alexandre Rossi, adestrador e especialista em comportamento animal, Estopinha ganhou voz e hoje dedica-se a mostrar ao mundo a importância da adoção animal e a felicidade que é ter um bichinho na família.
Conheça a história da It Dog Estopinha e todos os seus segredos, do tufinho ao rabico! Você certamente vai se apaixonar por essa vira-lata.
Autor(a): Alexandre Rossi | Editora: Planeta do Brasil | Páginas: 160 | Ano de lançamento: 2017

Talvez você já tenha visto a Estopinha em algum programa de TV acompanhado seu papai, Alexandre Rossi. Mas caso não lembre de tê-la visto antes, relaxe, esta é a oportunidade de conhecer essa tombinha linda.

O livro conta a história da Estopinha de uma forma leve, descontraída e com uma linguagem fácil, afinal, quem narra tudo é a própria cachorrinha com seu jeitinho divertido e amável.

Sua trajetória é inspiradora e comovente. Sabe aquele cachorrinho abandonado na rua, passando frio e fome? Ele pode lhe dar muito amor, pode ser seu companheiro fiel, seu amigo para todas as horas e lhe dar muitas alegrias, assim como faz a protagonista deste livro.


Conhecer melhor sua história, de sua família e o envolvimento deles com a causa dos animais, me deixou encantada e emocionada. É nítida a felicidade que eles compartilham. Mesmo quando a Estopinha apronta, seus pais humanos a repreendem, mas entendem sua motivação. Sabe por que? Porque eles a enxergam como um membro da família, que precisa de carinho, atenção, amor e disciplina, mas que nem por isso ela vai andar sempre na linha. Eles entendem que não é falta de amor é apenas uma dose de rebeldia e instinto, mas que para tudo tem jeito.


O livro conta com diversas imagens que ilustram muito bem todas as passagens, os ensinamentos, toda a simpatia que a Estopinha exala e alguns momentos de rebeldia natural de filha mais velha. Além de contar com dicas muito úteis e importantes aos papais de cachorrinhos.

Espero que você, que gosta de animais, leia esse livro e se apaixone tanto quanto eu. A narrativa desta cachorrinha me fez rir em diversos momentos e me ajudou a compreender algumas atitudes do meu pequeno Marvin terrorista.






3 comentários

Comentários
3 Comentários
  1. Não conhecia esse livro. Já quero conhecer a vida da estopinha. Me encantei por essas fotos, quero ver todas.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, não conhecia a Estopinha, preciso me atualizar kkkk. Ela é uma fofa, parece ser um livro super gostoso de ler, achei a ideia bem criativa.

    ResponderExcluir
  3. Ola querida 😘 aiii eu não conhecia a Estopinha, tão Lindinha 😍 amei essa ideia da sua auto biografia. Quero ver se consigo. Um beijão no coração

    Blog  |  Instagram  |  Facebook  |  Twitter

    ResponderExcluir